Bug Report - S3

• 555 Respostas
  • 104638 Visualizações

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Online: Maio 02, 2013, 08:02:53 pm »
Não é para postar duvidas;
Não é para desabafo;
Não é para mais nada alem de BUG,
Ler o significado de BUG, para não cometer erros.
Código: [Selecionar]
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bug
Post diferentes disso serão apagados sem resposta e sem aviso

Pessoal,

Na tentativa de ajudar o TEAM a conhecer os principais BUGs do nosso receptor, vamos listar nesse tópico todos os problemas conhecidos, para tentarmos uma correção, principalmente no que diz respeito a !S!K!S e !C!S!. Já tenho uma lista preliminar, mas por favor vão postando que vou incluindo nessa mensagem:

1) Canal não entra de imediato para usuários de cabo, sendo necessário ir e voltar para o canal entrar;
Resolvido

2) Instabilidade no sistema de !S!K!S
Não é Bug do aparelho

3) Ao configurar o aspecto para letterbox, quando você muda de canal ele volta pra fullscreen (esticando os canais);

resolvido

4) Última frase da legenda fica por muito tempo na tela.

5) O decoder não memoriza as opções de áudio de canal de forma independente por canal, sendo necessário alterar o áudio toda vez que o canal é alterado;
Resolvido

6) Ao usar !C!S! no 43, as vezes trava e é necessário reiniciar o deco.

7) Na gravação o S3 coloca no nome do arquivo gravado, o nome do canal e não o nome do programa[/font]
Resolvido

8 ) Maior compatibilidade com HDs externos;

9) Frequentemente ele "entra no canal novamente" de modo espontâneo (você está assistindo e ele aparece o OSD do canal como se tivesse acabado de mudar).

10) Ao bloquear algum canal com senha, o mesmo é liberado quando a tecla power é pressionada no controle, mesmo sem digitar a senha.
Resolvido

11) controles LG interferindo no S3

12) incompatibilidade entre skz e ¡C*Z!

13) Ao alterar o usuário e senha do FTP, ele dá erro ao conectar. As mudanças não fixam após reniciar.

Conto com a ajuda de todos!
« Última modificação: Junho 17, 2013, 09:24:04 pm por flyguy »
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline darthmaulbr

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +0/-1
« Resposta #1 Online: Junho 06, 2013, 02:09:38 am »
 Lentidão aleatória ocorre com os menus em geral (princialmente com o Guia EPG).

Offline M4xx1Mu$$

• *
  • Hero Member
  • Carma: +11/-19
« Resposta #2 Online: Junho 06, 2013, 09:24:29 am »
Fiz um recovery(FW93 + FW171).
Na hora de cadastrar as tps encontrei dificuldades.
Modifico uma tp e ela não modifica.
É curioso pois em um conjunto de tps(14) vc começa bem... lá pela meio vc não consegue editar as tps.
Na busca automática(não cega) estão cadastradas 14 tps... aparecem 17???
Não quero novo receptor... quero novo servidor

andsleite

• *
  • Visitante
« Resposta #3 Online: Junho 17, 2013, 12:27:54 pm »
Oi. Adiciona na lista de BUGS.

- Possibilidade de adicionar um comando em configurações do server,  para ativar ou desativar o serviço IKAS.

Att,

vladimirm

• *
  • Visitante
« Resposta #4 Online: Junho 17, 2013, 01:36:01 pm »

Outro detalhe: Ele não salva o usuário e senha para conexão do ftp bem como desativa ao sair do menu.

Offline nando_sobrinho

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #5 Online: Junho 17, 2013, 04:12:49 pm »
Amigos,

Ao ativar o serviço de TelNЭT do hd duo s3 + NЭT3 e tentar conectar ele reseta, porque ?

abs

Tive um problema semelhante assim que adquiri o aparelho, como trabalho com Linux fui escanear as portas para verificar se o SSH estava disponivel pois é mais seguro e dá mais opções de comandos e assim que fiz a varredura (com o NMAP) o aparelho reiniciou, deve ser alguma instrução adicionada ao iptables para resposta à primeira tentativa de acesso externo pois logo na segunda tentativa foi de boa no Telnet (não consegui abrir o ssh pois o usuário criado pelo menu deve ter apenas direitos de "Admin" e não root).
Obs: É comum por segurança criar esse tipo de desafios para acesso remoto, principalmente no telnet que totalmente escancarado a nível de segurança.

Offline diegonery

• *
  • Full Member
  • Carma: +5/-4
« Resposta #6 Online: Junho 17, 2013, 06:49:47 pm »
exato, precismaos da opcao de desativar o ykas, estou em Curibita, e aqui o ykas esta funcionando, mais quando ativo ykas e cs trava tudo.

vladimirm

• *
  • Visitante
« Resposta #7 Online: Junho 17, 2013, 08:47:40 pm »
Pessoal, me enviem mensagens no privado que recomendo um CS que utilizo.

Já estou com a versão 185 e não trava, estou utilizando.

-- Não sou o dono do CS, apenas recomendo como usuário :-)

abs

Offline sandrinifilho

• *
  • Hero Member
  • Carma: +5/-5
  • Não seja pirata: não roube navios.
« Resposta #8 Online: Junho 18, 2013, 02:27:21 pm »
Não sei se é possível mas na próxima firmware, o team poderia implementar o desligamento do HDD interno quando o S3 fica em standbay. Ele fica rodando direto e isso pode comprometer sua vida útil. Como não tem chave traseira, tem que tirar o plug de alimentação e isso não é bom, pois o risco de queimar é maior. Se no computador é feito por software, acho que no deco será possível.

Offline relis

• *
  • Hero Member
  • Carma: +8/-10
« Resposta #9 Online: Junho 18, 2013, 06:00:17 pm »
Qdo se coloca o S3 em stand-by, é desligada as cabeças de leitura/grav dos discos internos do HD (coloque a orelha no S3 que percebera o barulho do desligamento, e qdo religa, além do ruído das cabeças sedo religadas, percebera a mensagem na tela de MONTANDO SEU DISPOSITIVO), sendo que o que fica ligado é o motor que gira e este é alimentado diretamente pela saída do regulador de 5V.

Não sei se via FW é possível desativar este regulador, pois desligaria também todo 5V do sistema que poderia afetar outros sistemas (como o sensor do controle remoto por exemplo).

Offline mauro2

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +1/-0
« Resposta #10 Online: Junho 20, 2013, 10:12:34 pm »
É o item 9 da lista de bugs que está na primeira mensagem do tópico... basta ler!

" 9) Frequentemente ele "entra no canal novamente" de modo espontâneo (você está assistindo e ele aparece o OSD do canal como se tivesse acabado de mudar). "

O "problema" que eu postei é diferente do problema citado neste item 9. Por favor, leia novamente meu post original. Não aparece o OSD na tela (OSD = aquele menu inferior com as informações do canal). A tela simplesmente pisca (como se entrasse um frame preto no meio dos frames normais do canal). A tela pisca rapidamente. Não atrapalha muito não, porém seria legal resolver para ficar 100%. Valeu.
« Última modificação: Junho 20, 2013, 10:17:34 pm por mauro2 »

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #11 Online: Junho 20, 2013, 10:52:28 pm »
" 9) Frequentemente ele "entra no canal novamente" de modo espontâneo (você está assistindo e ele aparece o OSD do canal como se tivesse acabado de mudar). "

O "problema" que eu postei é diferente do problema citado neste item 9. Por favor, leia novamente meu post original. Não aparece o OSD na tela (OSD = aquele menu inferior com as informações do canal). A tela simplesmente pisca (como se entrasse um frame preto no meio dos frames normais do canal). A tela pisca rapidamente. Não atrapalha muito não, porém seria legal resolver para ficar 100%. Valeu.

Então não é bug não, deve ser algum problema com a sua instalação, já que ninguém mais relatou esse bug.

Tenta fazer um recovery e instalar novamente a última versão.

Abs,
FlyGuy
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline M4xx1Mu$$

• *
  • Hero Member
  • Carma: +11/-19
« Resposta #12 Online: Julho 22, 2013, 08:27:17 am »
6) Ao usar !C!S! no 43, as vezes trava e é necessário reiniciar o deco.

Não uso CS$... mas o bug de travar sendo necessário reiniciar tá chato pra caramba.

Bugs que relatei:
- cadastro de tps(dificuldade de editar/cadastras tps);
- possibilidade de apagar a lista de satélites que vem cadastrada no S3(possível liberação de memória);
- deco trava sendo necessário reiniciar o deco(sem o uso de CS$);
Não quero novo receptor... quero novo servidor

Offline VALDIR-GUAR

• *
  • Hero Member
  • Carma: +4/-7
  • Meus S3 modernizados viraram S5
« Resposta #13 Online: Julho 22, 2013, 11:15:40 pm »
Legal Alan, a sua idéia poderia se pensar em colocar uma DDR 3, 
só que teria de mudar o Processador e também iria encarecer o valor
do S3, ou melhor iria mexer no Lay Out, melhor voltar pra exclusão
.

Offline Yukyto Helmut

• *
  • Hero Member
  • Carma: +17/-6
  • ἓν οἶδα ὅτι οὐδὲν οἶδα
« Resposta #14 Online: Julho 23, 2013, 10:37:22 am »
Legal Alan, a sua idéia poderia se pensar em colocar uma DDR 3, 
só que teria de mudar o Processador e também iria encarecer o valor
do S3, ou melhor iria mexer no Lay Out, melhor voltar pra exclusão
.

Vai minha humilde colaboração.
Eu acredito que os aparelhos discutidos neste fórum são 100% melhores aos dos concorrentes.
Bom, qualquer um pode falar esse tipo de coisas e sair fora. Mas nos, pessoas inteligentes, temos vedados esse tipo de comportamento.  8)
Assim sendo, terei de apresentar provas. Quando forem avaliar as minhas palavras não esqueçam que não tem maldade na minha alma.  ;D

Vejam um quadro no melhor estilo de tomshardware.com:

+---------------+--------------------+-------------------------+
|               |      Atto NЭT3     | PowerNЭT P99HD Platinum |
|               |                    |  NЭTLine X95HD Premium  |
| Memoria  RAM  | 256MB DDR3-1333Mhz | 128MB DDR2-800Mhz       |
| Memoria Flash | 8MBytes 86Mhz      | 4Mbytes 5Mhz            |

Na  hora da postagem, tinha na bancada esses aparelhos abertos.

« Última modificação: Julho 23, 2013, 10:40:17 am por Yukyto Helmut »