[Tutorial]HD DUO S2/S3 con Dongle Externo (twin2cs)

• 23 Respostas
  • 12813 Visualizações

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +129/-3
« Online: Setembro 27, 2013, 12:27:46 am »
Bueno señores, muchos piden algun protocolo twin para utilizar algun dongle de nuestra preferencia en el HD Duo, les presento una alternativa, algo bien novedoso pero bien practico que seguro muchos ya conocen! a seguir un paso a paso bien interesante!!

-Descargar el siguiente archivo http://goo.gl/74Z3yx y extraemos el contenido en nuestro escritorio...

-Para que el programa funcione es obligatorio desactivar el Firewall de windows en panel de control..

-Ahora conectamos el dongle en la pc via rs232, (obviamente si el dongle es zKz tiene que estar conectado hispa o si el dongle es yKaS debe estar conectado a internet)..

-Abrimos la carpeta twin2cs y ejecutamos el aplicativo exe como muestra en la siguiente imagen..
Obs: no editar el contenido de los archivos restantes que esta en la carpeta, solo ejecutar el aplicativo exe y listo!

y nos va a aparecer esto:

ahora configuramos nuestro receptor de la siguiente manera como un cliente ¡C*Z!:

url: tiene que ser la ip de nuestra pc
puerto:40000
Usuario: user1
contraseña: teste
y seleccionamos conectar... como ejemplo va la imagen!!!

para comprobar que conecto presionamos el boton rojo del control remoto..

tambien en la pc, en el log del programa nos muestra como se conecto el receptor...

luego de conectarse ya va a empezar a enviar los jeroglificos al receptor cada 15 seg, como si fuera un servidor ¡C*Z!..

pueden cambiar de canal, disfrutar y de paso mirar como se comporta el log... sabemos que los dongles en ciertos momentos no
son garantia en estabilidad pero este tutorial es un exelente plan B... estuve probando con el dongle pb49duo yKaS/skz y fue extraordinario en 70W!!!

Carpe diem

Offline relis

• *
  • Hero Member
  • Carma: +8/-10
« Resposta #1 Online: Setembro 27, 2013, 06:48:46 am »
Parabéns Fer_py, excelente tuto, só tenho 2 duvidas:

1- Ele esta otimizado so pro 7Ow ou funciona com os 3, depende apenas do dongle ?
2- Ate qts receptores (user) posso conectar nele ?

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #2 Online: Setembro 27, 2013, 10:34:56 am »
Parabéns! excelente tutorial!
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #3 Online: Setembro 27, 2013, 11:15:51 am »
GRANDE FER_PY

o pior que estou sem tempo esse fim de semana   :(

sou um entusiasta de dongle

e saiba que assim que fizer os dongles funcionarem aqui

estarei postando e agregando muito valor ao deco

pois essa é uma grande opção para quem tem dongles parados

logico que numa hora de instabilidade do server

((( gracias compañero  )))

;) ;D ::)

Offline Catatau

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #4 Online: Setembro 27, 2013, 11:20:25 am »
Obrigado fer.
Cada dia nos surpreendendo.

Abraços
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #5 Online: Setembro 27, 2013, 06:31:22 pm »
Parabéns Fer_py, excelente tuto, só tenho 2 duvidas:

1- Ele esta otimizado so pro 7Ow ou funciona com os 3, depende apenas do dongle ?
2- Ate qts receptores (user) posso conectar nele ?
Volvi a restaurar este mensaje por que es una pregunta muy interesante y tambien para aclarar ciertas cosas...
1-realmente esta optimizado para nagra, caid y provider que utilizamos aqui en 61+70W, 43 nunca me funciono
talvez por que solo hicieron para nagra, ahora para que abra los canales es importante que el channel info disponga de todos los canales de amz,
por ejemplo el channel info que esta en la carpeta solo es para hd latinos, hd brasileros, sd latinos, (quiere decir que solo esos canales va a abir) me falta agregar los sd brasileros eso hare este fin de semana... por alguna razon el desempeño es mejor en 70W, por que para que funcione en amz, tiene que ser un dongle bueno, y no conosco un dongle que sea bueno en amz, contrariamente en 70 la mayoria de los dongles funciona bien... por esa razon es mas practico y recomendable usar 70!
2-segun la gente comenta, hasta 5 receptores no importa cual receptor sea... user1 user2 user3 user4 user5
Carpe diem

Offline VALDIR-GUAR

• *
  • Hero Member
  • Carma: +4/-7
  • Meus S3 modernizados viraram S5
« Resposta #6 Online: Setembro 29, 2013, 02:35:30 pm »

¡buenas tardes
amigo Fer_Py

Felicitaciones al teans Dongle versión,
el S3, ya era super
Ahora camina como Ultra Súper.
No se olvide de activar el Firewall y
lo más importante Dongle de antena.
Por ponemos Los usuarios que utilicen el S3.

Gracias
Valdir

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Boa Tarde
Amigo Fer_Py

Parabens aos Teans pela liberação do Dongle,
se o S3, ja era Super,
agora caminha para ser Ultra Super.
Não esqueçam de ativar o Firewall, e
o mais importante é Dongle para Antena.
Pois temos Usuarios leigos usando o S3.

Obrigado
Valdir

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #7 Online: Outubro 03, 2013, 11:49:33 am »
bom dia a todos

venho deixar meus agradecimentos ao FER_PY  pela dica e tutorial e deixo minha experiencia com o pluguim  twin2cs
fiz o procedimento com meu HD DUO S2  e de inicio mesmo fazendo as configurações corretas dava configurações invalidas
ai parti para fazer com um S900 HD AZAMERICA que mantenho para testes com dongles
e pimba de primeira
inicialmente testei com um LSBOX-3100  pois usa o mesmo server dos HD DUOS S2 E S3  e demorava a abertura de alguns canais
e algumas perca de sinal  que fui descobrir que era imcompatibilidade do pluguim com a fw do LSBOX
pois foi só trocar o dongle com um ibox transformado em PC-40 que funcionou perfeitamente com trocas de canais super rapidas e raras
 travas identico com funcionamento ligado direto ao deco
ai coloquei meu HD DUO S3  para ver se rodava e rodou perfeito com ibox transformado em pc-40 e com LSBOX  as mesmas condições que rodou no S900
com isso deduzi que o HD DUO S2 não rodou devido  a fw  que estava usando não ser compativel ao ¡C*Z!
O HD DUO S3 rodou perfeito no 70w com 98% da grade
e com poucos canais no 61w mas muito estavel tambem
e realmente o server do pc-40 não esta abrindo muitos canais no 61w e isso é do server
aqui eu habilitei o programa no firewell e não precisei desabilitar ele totalmente e funcionou normal
unico incoveniente é ter que deixar o pc sempre ligado para fazer essa conexão oque torna uma opção um pouco chata
mesmo deixando o PC em stand by  o pluguim é desabilitado e corta a conexão
ainda não descobri no XP com habilitar ele para ficar ativo
sou leigo com esse pluguim e me parece que nos decos linux da para baixar o pluguim direto no deco e ai sim usar a 100%
me corrijam os experts caso eu esteja errado
mas muito interessante essa opção
outro teste que fiz é com wifi e não rolou mesmo o deco pegando o IP
precisa ser feito com cabo direto do roteador
espero ter ajudado com minha experiencia

« Última modificação: Outubro 03, 2013, 11:57:23 am por tana23 »

Offline Catatau

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #8 Online: Outubro 03, 2013, 12:00:34 pm »
tana23,
Grato por seu reporte.
essa é mais uma opção, mas podemos usar o Ixuss para fazer isso, e de quebra assiste nele mesmo.
Dispensa o PC.

bom dia a todos

venho deixar meus agradecimentos ao FER_PY  pela dica e tutorial e deixo minha experiencia com o pluguim  twin2cs
fiz o procedimento com meu HD DUO S2  e de inicio mesmo fazendo as configurações corretas dava configurações invalidas
ai parti para fazer com um S900 HD AZAMERICA que mantenho para testes com dongles
e pimba de primeira
inicialmente testei com um LSBOX-3100  pois usa o mesmo server dos HD DUOS S2 E S3  e demorava a abertura de alguns canais
e algumas perca de sinal  que fui descobrir que era imcompatibilidade do pluguim com a fw do LSBOX
pois foi só trocar o dongle com um ibox transformado em PC-40 que funcionou perfeitamente com trocas de canais super rapidas e raras
 travas identico com funcionamento ligado direto ao deco
ai coloquei meu HD DUO S3  para ver se rodava e rodou perfeito com ibox transformado em pc-40 e com LSBOX  as mesmas condições que rodou no S900
com isso deduzi que o HD DUO S2 não rodou devido  a fw  que estava usando não ser compativel ao ¡C*Z!
O HD DUO S3 rodou perfeito no 70w com 98% da grade
e com poucos canais no 61w mas muito estavel tambem
e realmente o server do pc-40 não esta abrindo muitos canais no 61w e isso é do server
aqui eu habilitei o programa no firewell e não precisei desabilitar ele totalmente e funcionou normal
unico incoveniente é ter que deixar o pc sempre ligado para fazer essa conexão oque torna uma opção um pouco chata
mesmo deixando o PC em stand by  o pluguim é desabilitado e corta a conexão
ainda não descobri no XP com habilitar ele para ficar ativo
sou leigo com esse pluguim e me parece que nos decos linux da para baixar o pluguim direto no deco e ai sim usar a 100%
me corrijam os experts caso eu esteja errado
mas muito interessante essa opção
outro teste que fiz é com wifi e não rolou mesmo o deco pegando o IP
precisa ser feito com cabo direto do roteador
espero ter ajudado com minha experiencia

Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #9 Online: Outubro 03, 2013, 01:11:36 pm »
yo hice con el s3 conectado por wifi.. cable de red no utilice!!
Carpe diem

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #10 Online: Outubro 03, 2013, 01:53:36 pm »
yo hice con el s3 conectado por wifi.. cable de red no utilice!!

vou insistir aqui

talvez esteja um pouco longe do roteador meu wifi

vou insistir

depois retorno quando tiver exito

;) :)

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #11 Online: Outubro 03, 2013, 01:57:10 pm »
tana23,
Grato por seu reporte.
essa é mais uma opção, mas podemos usar o Ixuss para fazer isso, e de quebra assiste nele mesmo.
Dispensa o PC.

obrigado catatau por me tirar essa duvida

sera que se consegue instalar esse pluguim no X1 TRIO  ele vai aceitar esse pluguim

ou só os linux  nativo como o ixus e dreambox

;) :D

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #12 Online: Outubro 03, 2013, 02:22:11 pm »
no.... son dos universos diferentes!
Carpe diem

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #13 Online: Outubro 03, 2013, 03:19:43 pm »
no.... son dos universos diferentes!

ok

:( :(

não foi dessa vez  que terei tudo num deco só

:( >:( ;) ;D

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #14 Online: Outubro 03, 2013, 09:00:44 pm »
solo para tener en cuenta... el xbmc de android es algo nuevo.. linux ya es muy viejo.. tambien otra diferencia notable es  que android precisa de muchos recursos en cuanto a hardware..  linux no precisa de tantos recursos ahi esta el ejemplp de los dreambox chinitos.. el xbmc aun no soporta un linux E2..
Carpe diem