Como tornar el HD Duo S2/S3 aun mas estable en zKz

• 49 Respostas
  • 20871 Visualizações

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #30 Online: Maio 17, 2015, 12:42:23 pm »
Testei esse esquema e não tive bons resultados, esbarrando no seguinte problema: O S3 sempre busca o satélite colocado na entrada 18v da comutadora. Se colocar o hispa ele busca o hispa. Se colocar o 61W ele busca o 61W. Voltei para a comutadora de porta A e porta B que já usava e tive melhores resultados, sendo que eu é quem escolho qual satélite vou usar para as chaves. Depois é só mudar o data mode pelo controle.

Offline leandrosca

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: HD DUO S3 +NET3
« Resposta #31 Online: Maio 30, 2015, 11:54:11 pm »
Boa noite,

eu comprei 2 multi mas nao consegui faze-los funcionar.....pesquisando no google achei esse video....vou testar, quem tambem puder testar, fica a dica !!

https://www.youtube.com/user/asatelites/videos

me permita por em evidencia seu post :D ;)

Ats
« Última modificação: Junho 06, 2015, 09:32:25 am por tana23 »

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #32 Online: Junho 01, 2015, 11:49:39 am »
Não conseguiu nem vai conseguir. Não funciona esse troço de multi-switch. O aparelho sempre vai privilegiar ou o nativo que é 30W, ou que for colocado na entrada 18 volts da comutadora, ou o que sair da entrada rx1. Queria eu que funcionasse pois teria um esquema praticamente anti-trava. Só que não rola... Ou tem mais alguma coisa que não foi passada ou não funciona mesmo.

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +129/-3
« Resposta #33 Online: Junho 06, 2015, 08:37:27 am »
Não conseguiu nem vai conseguir. Não funciona esse troço de multi-switch. O aparelho sempre vai privilegiar ou o nativo que é 30W, ou que for colocado na entrada 18 volts da comutadora, ou o que sair da entrada rx1. Queria eu que funcionasse pois teria um esquema praticamente anti-trava. Só que não rola... Ou tem mais alguma coisa que não foi passada ou não funciona mesmo.
Carpe diem

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #34 Online: Junho 06, 2015, 02:01:45 pm »
Não entendi a citação do senhor moderador sem qualquer adendo.

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +129/-3
« Resposta #35 Online: Junho 06, 2015, 06:15:38 pm »
Simplesmete o video mostra usando diseqc no tuner 2.. 61w porta 3, hispa porta 4..
so isso amigo.
Carpe diem

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #36 Online: Junho 07, 2015, 03:14:16 pm »
Simplesmete o video mostra usando diseqc no tuner 2.. 61w porta 3, hispa porta 4..
so isso amigo.
Não vi o vídeo todo. Sinceramente não aguentei. Parei na parte em que o camarada pega um diplexer e começa a brilhante explanação sobre tudo aquilo que já sei de trás para frente e vice-versa talvez ao contrário. Diseqc no tuner 2 toda a gente sabe que funciona. O problema é fazer a multi-switch, nome chique para comutadora, verdadeiramente comutar, permutar, substituir, trocar e mesclar Keys do 30W com o 61W. E no vídeo ele joga da comutadora para um diplexer ou então eu hoje vi o vídeo errado. Sei que quando estou azedo sou chato ao cubo. Até peço desculpas. Vocês realmente me parecem bem intencionados e zelosos. Nunca tinha visto fórum oficial de marca alguma se preocupar até com a instalação. Vocês foram os primeiros. Desculpa aí se fui grosso em algum momento. Se algum dia eu acertar esse troço vou postar na mesma hora. Sabe que esse ramo é mal assombrado... O que não acerta num dia noutro vai tranquilo.
« Última modificação: Junho 07, 2015, 05:18:39 pm por lfch77 »

Offline willycabrera

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +0/-1
« Resposta #37 Online: Julho 04, 2015, 10:33:02 pm »
BUENAS, queria hacer una consulta si me pueden ayudar mi s3 no me sale hace un buen tiempo por mas que le cargue las actualizaciones, no tengo el kit karona, es el sistemas de dos antenas normal, hay algo que seguro estoy haciendo mal? gracias

Offline JamesX

• *
  • Hero Member
  • Carma: +1/-0
  • Porque simplificar se o complicado pode ser melhor
« Resposta #38 Online: Agosto 19, 2015, 11:06:39 am »
Senhores,

Usar a disecq no tuner 2 funciona no S3 então? Entendo que não vai funcionar tão transparente como um multi switch, mas dada a dificuldade do pessoal em fazer funcionar e o custo bem mais elevado do multi acho que vale a inconveniência.

O que eu quero é ao menos poder chavear entre 30 e 61 sem ter que subir em telhado ou ficar trocando cabos manualmente.

Vi que o Ferpy postou um video, mas por algum motivo não aparece pra mim. Tem algum segredo na configuração disso ou uma vez na Disecq basta selecionar entre 30 e 61 no data source?

O pessoal que manja, se puder esclarecer o assunto seria ótimo...

Offline tatapalmeiras

• *
  • Hero Member
  • Carma: +7/-7
« Resposta #39 Online: Agosto 19, 2015, 05:02:10 pm »
James boa tarde!
A diseq funciona no tuner 2 tranquilamente.
Vc pode selecionar o satelite qual vc queira la em stings ou deixar tudo em all que ele escolhe sozinho!
O bom que vc faz a trocas de satélites da chaves no controle evitando q vc suba no telhado toda vez que precisar mudar!
Ak eu uso 22w+ 61w, ,as o mais estavel é o 61!
HD DUO s3+net3-61w/70ku/70c/30w

Offline JamesX

• *
  • Hero Member
  • Carma: +1/-0
  • Porque simplificar se o complicado pode ser melhor
« Resposta #40 Online: Agosto 22, 2015, 11:55:09 pm »
Valeu pela dica, funcionou mesmo!

Acabei colocando dois diseqc (muito baratos) e uma antena adicional apontando para 61, pegando keiz e também flores. A estabilidade ficou muito, muito superior ao ykz que estava tendo que usar. Se o 30 morrer definitivamente, reaponto a antena dele para o 22.

Só não gostei muito do jardim do 61 (que ainda não conhecia). Apesar de ter varias flores que não existem no 70, vem muita coisa repetida, e (sem ofensa aos hermanos) muitas flores com audio/legenda em espanhol. De qq forma, acho o diseqc adicional se pagou mesmo se levar em conta os poucos canais que aproveitei.

Offline marcelopgb

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #41 Online: Setembro 03, 2015, 08:25:18 pm »
Boa noite alguém esta tendo flores com a rua 43W + 61W para as keys no S3

Offline guima23

• *
  • Hero Member
  • Receptor: hd duo s3
« Resposta #42 Online: Setembro 30, 2015, 02:56:04 pm »
Galera, é seguinte: tô com um carona 70w + 61w (70 como carona). Uso duas antenas. Já entendi o esquema externo, o problema é como configurar no aparelho. Por exemplo, 61 (lnb duplo) um cabo para diseqc e o outro para a diseq da keys; 70 o cabo vai para a diseq dos canais. aoutra antena virei para o 58w e puxo o cabo para a diseq das keys e ligo no turner 2.

Como configurar as keys?

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #43 Online: Setembro 30, 2015, 03:42:51 pm »
Galera, é seguinte: tô com um carona 70w + 61w (70 como carona). Uso duas antenas. Já entendi o esquema externo, o problema é como configurar no aparelho. Por exemplo, 61 (lnb duplo) um cabo para diseqc e o outro para a diseq da keys; 70 o cabo vai para a diseq dos canais. aoutra antena virei para o 58w e puxo o cabo para a diseq das keys e ligo no turner 2.

Como configurar as keys?
Não precisa sem se deve configurar keys no tuner 2 (exemplo, escolher satélite, inserir tp ou fazer busca). Na diseqc das chaves vc vai pôr um cabo do 61 e outro do 58. Exemplo: 61W porta 1, 58 porta 2. Depois vai em service option e veja se o sat data service está ligado, se não estiver ligue. Logo embaixo do service option tem o sat data settings dê ok e em data location escolha o satélite das chaves desejado 61W ou 58W ou deixe em auto que o deco escolhe sozinho.

Offline J.Clark

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +0/-1
  • Receptor: DUO S3
« Resposta #44 Online: Outubro 01, 2015, 05:46:51 am »
Amigo, me  responda se a chave que usou nos dois satelites das keis é uma diseqc simples ou de outro tipo.
Pretendo apontar para o 61 e 58 W para keis mas estou em duvida qual seria a caixa que faz a conexão dos cabos para não danificar o tunner do deco.
Grato se colaborar
Eu acredito, mas nunca vi!