FAQ Fórum

  • 1 Respostas
  • 2207 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Online: Dezembro 18, 2013, 11:25:58 pm »
Aparelhos/Suporte
1 - Fórum oficial de quais aparelhos?   
    - Ixuss One/Zero
    - NET3 Lead
    - HD DUO NET3
    - HD DUO X1 TRIO
    - HD DUO S2
    - HD DUO S3
    - HD DUO S4
    - @TTO NET3
    - @TTO NET4
    - @TTO NET I-SMART
    - @TTO SAT ELITE

 
2 - Qual suporte vai encontrar no Fórum? 
    - O fórum dá somente suporte técnico ao Hardware;  toda
      Informação sobre software e "benefícios" é retirada da internet,
      não temos qualquer responsabilidade sobre ele e/ou sobre 
      informações postadas por usuários;
 
Canais/programação
1 - Qual streaming vai ter?
    - Não sabemos, o suporte é somente ao Hardware, leia 
      o fórum para ver o que os usuários da sua região dizem;
     
2 - Todas as regiões/operadoras são iguais na grade/programação?
    - Essa é uma informação que pode ser respondida com base na Tecnologia
      usada, não faz uso de pirataria nem incentiva tal modo;
      Na transmissão por satélites a grade de canais é a mesma em qualquer
      área de cobertura do mesmo;
      Na Transmissão terrestre por cabo, a operação é regionalizada e cada região funciona independente da outra;
 
3 - Posso citar nomes dos streamings e Operadoras?
    - Não. Mesmo nosso foco sendo suporte Técnico ao Hardware, pode-se haver mal entendido  e as operadoras podem acreditar que apoiamos e/ou damos suporte a pirataria, fato que  não é verdade;   
 
Legendas/áudios
1 - Por que em algumas programações não desliga as legendas? 
    - Muitas vezes a legenda está inserida no próprio Vídeo, sendo impossível desativar  mesmo que o áudio esteja no idioma PT-BR
     
2 - Por que não tem opção de áudio dublado?
    - Em algumas programações é disponibilizado somente áudio original e com legendas;
 
3 - Quando altero o áudio, fica Mudo.
    - Reporte no tópico correto.
 
4 - A legenda desaparece durante o Streaming. 
    - Reporte no tópico correto.
 
5 - Não têm legenda nem áudio PT-BR
    - Reporte no tópico correto.
 
I.K.S./S.K.S/C.S: 
Para conhecimento apenas iremos explicar oque é cada um.
O fórum/Moderadores/administradores/colaboradores não tem, não fornece, não dão suporte, não garantem, nem conhecem nenhum desses serviços e/ou pessoas relacionadas a eles.
 
1 - Posso falar abertamente sobre esses assuntos?
    - O I.K.S./S.K.S são serviços FREE, e não sabemos de onde vem e nem quem fornece esses serviços, podemos falar sobre e postar status para outros usuários acompanhar.
     - O .C.S. é proibido falar, indicar, oferecer; qualquer um que assim o fizer poderá ter o post apagado e a conta excluída sem aviso prévio. 
 
 
 
2 - I.K.S. (Internet Key Sharing)
    - É um sistema de compartilhamento de chaves de acesso entre 2 ou mais pessoas, Uma das pessoas paga  por uma assinatura normal de qualquer operadora e compartilha este cartão com outras pessoas  pela internet de forma gratuita, Não há limites de usuários.
     
3 - S.K.S. (Satellite Key Sharing)
    - É da mesma forma que o I.K.S. somente muda o modo que é transmitido, nesse caso o satélite.
 
4 - C.S. (_Card_Sharing_)   
    - É basicamente o mesmo modo do I.K.S. a diferença que o C.S. tem limite de usuários e  precisa ser pago mensalmente. Para usar C.S. precisa ter um set top box compatível entrar  em contato com um fornecedor de C.S. pegar login e senha e configurar.
 
5 - Esses serviços realmente funcionam?
    - Funcionam, mas também dependem das instalações e internet onde serão utilizados;
 
6 - O I.K.S./S.K.S/ fica sempre ON?
    - É típico dessas modalidades paradas para manutenção, reparos, segurança;
 
7 - Por que o Fórum não divulga o Status do .I.K.S ?
    - Nós não sabemos de onde vem esses serviços, não temos como ajudar nessa questão mas segundo informações disponíveis na internet qualquer forma de tentar estabelecer um status em tempo real do serviço, é uma falha grave de segurança, com  risco do serviço ficar definitivamente fora;
      Também lendo informações sobre os meios que possibilitam esse serviço, conclui-se que  apesar do servidor ficar ON, as flores podem estar OFF ou um número  mínimo de  flores ON, o que nos leva a crer que teria que ter um status por flor, e não  há viabilidade técnica para isso;   
      Qualquer um pode chegar a essa conclusão, basta buscar o vasto conhecimento disponível na grande rede;
 
8 - Por que os fornecedores desse serviço não aparecem?
    - Motivos óbvios que não precisam ser comentados;
 
Atualizações/Changelog
1 - Por que são lançadas várias atualizações?
    - As atualizações podem trazer vários “benefícios”, correções de bug em áudio, legendas melhoria na imagem,  tempo de resposta do controle e correções para o serviço FREE ter melhor desempenho, contudo nem sempre  essas correções/melhorias podem ser percebidas ou divulgadas;
 
2 - Por que tem modelos que não tem atualizações constantes?   
    - Os motivos das atualizações já faram exemplificados acima, se um determinado aparelho não  necessita de melhorias/correções, não há necessidade de sair atualização; 
      Os usuários são quem determinam a maturidade de um Set Top Box;
 
3 - Devo atualizar sempre meu aparelho? Quando?
    - Não atualize por atualizar, se para o uso que você faz do receptor está tudo bem, não há necessidade de usar sempre a última atualização, mas se for recomendada pela TEAM não deixe de fazer, por isso sempre acompanhe o fórum;
      Quando sentir falta de um recurso ou algum problema aparecer, leia os tópicos das atualizações  posteriores aquela que você usa, caso tenha o que precisa, atualize.
 
4 - Corro risco a atualizar o aparelho?
    - sim. Toda atualização é um risco que corremos, uma vez iniciado o processo de atualização, esse  não deve ser interrompido em hipótese alguma, sob pena de precisar de assistência técnica;
 
 
5 - Por que algumas atualizações vêm com Changelog outras não?
    - Como já informado, nós não damos suporte a Software nem temos relacionamentos com quem os desenvolve;
      Toda atualização publicada por nós é extraída da internet, se junto com ela tem um Changelog nós publicamos, caso contrário não podemos fazer nada;
      Também sabemos que há casos onde as alterações não devem ser expostas; 
      Nós, usuários somos a melhor maneira de ter um Changelog real, atualizamos, testamos e fazemos  o reporte, seja positivo ou negativo;
 
6 - A TEAM sempre testa antes de publicar uma atualização?
    - Acreditamos que a TEAM tenha beta testers, mas somente para mudanças críticas lançamentos, 
      Depois de lançado a TEAM prefere que os usuários caminhem junto, ninguém melhor que os reais  usuários nas mais variadas situações/instalações para ter um feed back mais preciso;
 
7 - Se pedirmos e insistirmos em testes antes de publicar as atualizações e Changelog das mesmas?
    - Essa foi a resposta que encontramos no fórum  -Uma vez definido o modo de trabalho, a TEAM o segue-
      Entendemos que não adianta pedir e esbravejar, ela sempre vai fazer assim, e entendemos  a TEAM, nunca será possível agradar a Gregos e Troianos; (posts insistindo poderão ser  apagado sem aviso prévio);
 
8 - Qual a previsão de publicar uma atualização?         
    - Não existe previsão, pode ser de um dia para o outro ou pode demorar meses. Quando tiver uma atualização disponível todos vão saber;

 
Dicionário/Vocabulário. 
Existem inúmeras abreviações e/ou descaracterizações dos nomes reais, aqui apenas algumas cabe a cada um ler o texto e interpretar onde deve ler as entrelinhas.
 
    - Jardim: termo na internet que se refere grade das operadoras;
    - Flores: termo na internet que se refere a streamings abertos; 
    - Bugs: termo na internet que se refere aos erros existentes nos firmwares do set top Box;
    - Upgrade: termo na internet que se refere à atualização do Set Top Box para uma versão mais recente;
    - Downgrade: termo na internet que se refere à atualização do Set Top Box para uma versão anterior;
    - Noob: da palavra "Newbe" em inglês, refere-se aos iniciantes com pouco conhecimento na área debatida.
    - Spam: refere-se a poluição de mensagens e tópicos sem nenhuma utilidade comunitária, apenas tomando espaço e confundindo os usuários; (poderá ter o post apagado e a conta excluída sem aviso prévio)
    - Flood: da palavra em inglês "Flood"(inundação) refere-se a tópicos/post desnecessários abertos(repetidos) que tratam do mesmo tema em debate em outros tópicos prévios, caracterizando inundação de tópicos  confundindo usuários mais desavisados; (poderá ter o post apagado e a conta excluída sem aviso prévio)
    - P.P.V: Sigla da palavra em inglês "PAY PER VIEW" que significa "Pagar para ver", refere-se a Streaming pagos  separadamente,  para recepção de sinal além da assinatura básica (os P.P.V terrestre não funcionam no I.K.S./S.K.S/C.S)
    - Boi/Céu/Tchau/escuro/GeVeTe/TIA/BET: Refere-se a operadoras de tv a Cabo Terrestre e Satélite, pois não e  permitido mencionar nomes de empresas no fórum.
    - Charle Sierra / Coisa Séria: C.S.
    - FW: Atualização;
 
Funções de busca nos Set Top Box
    - BUSCA CEGA: Função com a capacidade de varrer a faixa de frequência de transmissão, em qualquer banda C ou em banda Ku,  e identificar frequências onde há portadora, com ou sem modulação, identificando, inclusive, o SR correspondente
     
     - Busca automática: Será feita busca dentro dos parâmetros de TP (TRANSPONDER = Frequência) e   SR (Symbol Rate = Classificação de Símbolos) já cadastrados dentro do Setup (Menu) do receptor,  buscando somente nesses cadastrados, ignorando outro TP ativo e com transmissão;
     
   - Busca manual: Normalmente é usada quando precisa encontrar os canais de um TP somente;
   
  - Busca NIT: NIT é uma tabela que existe em um TP de transmissão, essa tabela contem todas os TP ativos e com transmissão,  se fizer uma busca manual com a Busca de Rede (search Network) ligada, o set Top box lê a tabela NIT e vai encontrar  toda a grade de Streamings;
« Última modificação: Janeiro 25, 2016, 12:04:39 pm por Eletron »
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline flyguy

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • teste
  • Posts: 12.497
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #1 Online: Dezembro 18, 2013, 11:32:52 pm »
Muito bom!!!
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel