Bug Report - X1 TRIO

• 405 Respostas
  • 59231 Visualizações

Offline Catatau

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #30 Online: Janeiro 29, 2014, 05:06:51 pm »
A troca de LNB teve alguma mudança de comportamento do X1

Abraços
Tava usando o LNB original no disecq ate ontem, e hj troquei para um universal quadruplo. Mesmo problema
Refazendo a instalacao do zero (recovery + ultima atualizacao), sem a update de 260MB pra ver se melhora

PS: Nao resolveu o problema, mesma coisa. Pelo putty da pra ver DVBServer com 40% e o XBMC com mais 40%, e n consigo trocar de canal nem fazer nada. Consegui acessar o Android, apertando varias vezes o home depois de reiniciar. Tentando habilitar o trace do XBMC pra ver se descubro alguma coisa
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #31 Online: Janeiro 29, 2014, 05:22:10 pm »
Vai ai um bug dessa ultima fw
Aqui no youtube pelo XBMC o audio da solavancos e só consigo contornar atrasando ate 10.000 nas conf de audio
Isso não acontecia a 2atualizações atraz
videos no youtube do navegador do android roda com audio perfeito
mostrando que o problema esta no pluguim do Youtube do XBMC
De resto liso nos 3 sats

Enviado de meu T10A usando Tapatalk

« Última modificação: Fevereiro 04, 2014, 10:08:26 am por tana23 »

Offline Sharkdva

• *
  • Developer's
  • Hero Member
  • Carma: +7/-3
  • Who controls the past now, controls the future.
« Resposta #32 Online: Janeiro 29, 2014, 06:23:59 pm »
A troca de LNB teve alguma mudança de comportamento do X1

Abraços

N teve mudanca a troca no LNB, o que "resolveu" pra mim foi entrar com as TPs corretas e depois fazer a busca cega no 43. Mesmo assim, durou pouco que minha NAND corrompeu hj de novo.

PS: Desabilitei o TRIM na NAND do deco e estou a alguns dias sem corromper

PS2: So pq falei, corrompeu de novo
« Última modificação: Fevereiro 04, 2014, 02:34:12 am por dvaguirre »
iSmart, X1 Trio - Cable, 43W, 61W, 70W, 30W -  Sao Paulo SP

Offline BrunoRojas

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #33 Online: Fevereiro 04, 2014, 02:19:33 am »
boa noite tava muito contente com a ultima att, uns 3 ou 4 dias que  travando seguido no 61w sem parar sem poder assistir nada..
aparte disto queria falar que eu gosto deste receotir e unico em cuanto a funcoes, mas fora disto e muito chato nao poder estar um dia assistiendo sem ter que levantar pra desconectar o cabo da energia porque de uma ou outra forma ele fica com a palavra HOME e nao reaciona,alem disso faz um mes que tenho ele e ja tive que fazer 4 veces recovery nele porque fica com a tela de Android, coida que esttou fazendo neste exato momento.. no entanto fico com ele aguardando que os problemas sejam resolvidos pra poder recomendar e vender pra meus clientes este deco,, um abraco..

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #34 Online: Fevereiro 04, 2014, 10:04:16 am »
N teve mudanca a troca no LNB, o que "resolveu" pra mim foi entrar com as TPs corretas e depois fazer a busca cega no 43. Mesmo assim, durou pouco que minha NAND corrompeu hj de novo.

PS: Desabilitei o TRIM na NAND do deco e estou a alguns dias sem corromper

PS2: So pq falei, corrompeu de novo

quando a nand corrompe o deco fica com o android na tela e o home no visor do deco acendendo e apagando

tive só 1 vez esse problema

e olha que eu faço muito testes e ja fiz inumeros recovery tudo para que haja a fixação da fw e assim imagens ficarem perfeitas e controle ficar sem bug

uma vez que uso os 3 sats + tps favoritas da banda C

ACHO QUE O FATO DA NAND TER CORROMPIDO 1 SÓ VEZ PODE SER O FATO DE EU DESLIGAR O DECO PELO CONTROLE E AO ENTRAR O RELOGIO EU DESLIGO MEU NOOBREAK DE PC SERIA TALVEZ POR ISSO ????

;)

Offline BlackRider

• *
  • Hero Member
  • Carma: +3/-1
« Resposta #35 Online: Fevereiro 07, 2014, 02:11:00 pm »
Pessoal,

Outro dia eu comecei uma gravação e esperava que ele parasse sozinho depois de 2h... esse parâmetro só funcionará para gravações agendadas?? pois ele não parou... ficou gravando ad eterno até travar o deco, e depois corrompeu o arquivo e não consegui ver nada...

Alguém já percebeu isso também ???

Sugestão: Quando utilizamos o botão ( i ) para ver as informações do programa e o pressionamos novamente ele desliga o aparelho, seria legal que ao pressionar ele novamente fosse exibido mais detalhes do programa como aquela descrição do programa... e só saísse da infobar pressionando a tecla de voltar seta redonda!
Aliás a seta redonda deveria funcionar para qualquer item exibido na tela...
O que vocês acham ??

Abração,

BR.

Offline serafim

• *
  • Hero Member
  • Carma: +9/-0
« Resposta #36 Online: Fevereiro 08, 2014, 02:05:07 am »
Triste noticia  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ meu trio paro de funcionar acho que e a fonte interna dele ele não liga mais ja troquei a fonte e nada , o led do cabo optico fica acessa mais nem sinal dele , por favor  tem autorizada do X1 trio no py pode responder FLYGUY. lamentavel muito triste :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Offline BrunoRojas

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-0
« Resposta #37 Online: Fevereiro 08, 2014, 02:10:42 pm »
Pessoal,

Outro dia eu comecei uma gravação e esperava que ele parasse sozinho depois de 2h... esse parâmetro só funcionará para gravações agendadas?? pois ele não parou... ficou gravando ad eterno até travar o deco, e depois corrompeu o arquivo e não consegui ver nada...

Alguém já percebeu isso também ???

Sugestão: Quando utilizamos o botão ( i ) para ver as informações do programa e o pressionamos novamente ele desliga o aparelho, seria legal que ao pressionar ele novamente fosse exibido mais detalhes do programa como aquela descrição do programa... e só saísse da infobar pressionando a tecla de voltar seta redonda!
Aliás a seta redonda deveria funcionar para qualquer item exibido na tela...
O que vocês acham ??

Abração,

BR.
estou de acordo.. mostrar a sipnosis do programa tambem datos de que TP estamos utilizando..

Offline deathangel

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +15/-8
« Resposta #38 Online: Fevereiro 09, 2014, 10:12:52 am »
Senhores,

Temos novidades sobre o problema da NAND? ela esta corrompendo com bastante frequência, o que obriga reconfigurar o aparelho a cada reflash, já foi notificado anteriormente mas aparentemente nada foi feito, não seria o caso de transferir o sistema de arquivos para o SDcard?

O fonte? já faz um bom tem que isso foi falado e não toquei mais no assunto, liberar o fonte quando o aparelho for descontinuado não ajuda muito, acredito que não é uma atividade tão difícil e complexa de se fazer só ter um pouco de boa vontade.

Lembro que a hi silicon já lançou um novo chip hi3719c V100 quad core com suporte nativo ao NEON além das memoria eMMC em substituição as NANDS problemáticas. Em breve é possível o lançamento de novos decos, apesar de que em minha opinião a hisilicon é a pior empresa de SoCs arm.

Apesar de ser moderador eu não tenho nenhum vinculo com o team de desenvolvimento e tenho livre arbítrio para elogiar ou criticar de acordo com as evoluções do equipamento ou as ações do team, já são cinco meses nessa luta e apesar de ter melhorado muito pois o lançamento do equipamento em meu ponto de vista foi realizado sem a menor condição de utilização pelo publico alvo, este esta ainda muito, mas muito aquém do mínimo de funcionalidade e estabilidade.

Não vejo do team e dos moderadores que tem contato com eles a devida transparência com os participantes deste fórum.

E ai? vamos mudar?

[]'s

Offline Sharkdva

• *
  • Developer's
  • Hero Member
« Resposta #39 Online: Fevereiro 09, 2014, 11:44:17 am »
Aparentemente consegui contornar o problema de corrompimento da NAND... ja sao uns 10 dias sem problemas.
Estou fazendo a seguinte sequencia de instalacao:

-Recovery
-Last Android update
-Last OSX update
-Configuracoes do deco (display, language, time, developer options)
-Sat/Cable scan

Notei que a NAND corrompe imediatamente apos o reset factory defaults (por conta de algum problema do XBMC que n consigo resolver limpando o cache) ou que habilito force GPU for 2D (no developer options ou no Build.prop)

Por favor faca o teste e compartilhe seus resultados

Tks

[ ]'s

PS: Tenho informacoes de que estao testando o deco com uma nova versao de Android

PS2: Estou conseguindo utilizar satisfatoriamente o deco com apenas uma antena, 70w ou 61w, ou com cabo. Somente uma fonte de canais, que n seja o 43W (Add tps - gps.pezquiza.com, network search on + Blind scan + Disecq 1.0), sem demais recursos multimedia no XBMC (IPTV por exemplo). Um outro problema critico de perder o som tambem contornei desabilitando os Doldby Digital (AC3) capable receiver, DTS capable receiver e AAC capable receiver. O problema de desligamento resolvi alterando o arquivo de mapeamento do controle remoto (desabilitando o power) e habilitando o hiernation no build.prop para caso seja desligado pelo proprio deco. Vejo ainda que o principal problema do Deco eh a questao do processamento, e precisa atencao urgente do team.

PS3: Como faco para gerar um dump para vc testar minha config?

Atualizacao: um dos meus X1 corrompeu agr de manha

« Última modificação: Fevereiro 10, 2014, 08:36:28 am por dvaguirre »

tana23

• *
  • Visitante
« Resposta #40 Online: Fevereiro 09, 2014, 12:16:48 pm »
Senhores,

Temos novidades sobre o problema da NAND? ela esta corrompendo com bastante frequência, o que obriga reconfigurar o aparelho a cada reflash, já foi notificado anteriormente mas aparentemente nada foi feito, não seria o caso de transferir o sistema de arquivos para o SDcard?

O fonte? já faz um bom tem que isso foi falado e não toquei mais no assunto, liberar o fonte quando o aparelho for descontinuado não ajuda muito, acredito que não é uma atividade tão difícil e complexa de se fazer só ter um pouco de boa vontade.

Lembro que a hi silicon já lançou um novo chip hi3719c V100 quad core com suporte nativo ao NEON além das memoria eMMC em substituição as NANDS problemáticas. Em breve é possível o lançamento de novos decos, apesar de que em minha opinião a hisilicon é a pior empresa de SoCs arm.

Apesar de ser moderador eu não tenho nenhum vinculo com o team de desenvolvimento e tenho livre arbítrio para elogiar ou criticar de acordo com as evoluções do equipamento ou as ações do team, já são cinco meses nessa luta e apesar de ter melhorado muito pois o lançamento do equipamento em meu ponto de vista foi realizado sem a menor condição de utilização pelo publico alvo, este esta ainda muito, mas muito aquém do mínimo de funcionalidade e estabilidade.

Não vejo do team e dos moderadores que tem contato com eles a devida transparência com os participantes deste fórum.

E ai? vamos mudar?

[]'s

É isso ai colega

esse é o maior problema 

sabemos que numa dessas pode se não conseguir mais o recovery

E AI COMO FICA ???

acredito que esse deve ser o bug prioritario

parabens pelo post

;)

Offline Sharkdva

• *
  • Developer's
  • Hero Member
« Resposta #41 Online: Fevereiro 09, 2014, 12:19:41 pm »
É isso ai colega

esse é o maior problema 

sabemos que numa dessas pode se não conseguir mais o recovery

E AI COMO FICA ???

acredito que esse deve ser o bug prioritario

parabens pelo post

;)

Tentou o que eu falei, de nao fazer o reset factory defaults nem habilitar o force GPU 2D? Por favor faca o teste e poste os resultados

Offline deathangel

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +15/-8
« Resposta #42 Online: Fevereiro 09, 2014, 02:07:07 pm »
Aparentemente consegui contornar o problema de corrompimento da NAND... ja sao uns 10 dias sem problemas.
Estou fazendo a seguinte sequencia de instalacao:

-Recovery
-Last Android update
-Last OSX update
-Configuracoes do deco (display, language, time, developer options)
-Sat/Cable scan

Notei que a NAND corrompe imediatamente apos o reset factory defaults (por conta de algum problema do XBMC que n consigo resolver limpando o cache) ou que habilito force GPU for 2D (no developer options ou no Build.prop)

Por favor faca o teste e compartilhe seus resultados

Tks

[ ]'s

PS: Tenho informacoes de que estao testando o deco com uma nova versao de Android

PS2: Estou conseguindo utilizar satisfatoriamente o deco com apenas uma antena, 70w ou 61w, ou com cabo. Somente uma fonte de canais, que n seja o 43W (Add tps - gps.pezquiza.com, network search on + Blind scan + Disecq 1.0), sem demais recursos multimedia no XBMC (IPTV por exemplo). Um outro problema critico de perder o som tambem contornei desabilitando os Doldby Digital (AC3) capable receiver, DTS capable receiver e AAC capable receiver. O problema de desligamento resolvi alterando o arquivo de mapeamento do controle remoto (desabilitando o power) e habilitando o hiernation no build.prop para caso seja desligado pelo proprio deco. Vejo ainda que o principal problema do Deco eh a questao do processamento, e precisa atencao urgente do team.

PS3: Como faco para gerar um dump para vc testar minha config?

O problema na NAND ocorre durante o funcionamento normal do aparelho mas normalmente só é perceptível após a reinicialização, assim sendo, se você não desliga seu aparelho não percebe que a NAND corrompeu e que o android não vai iniciar no próximo reboot.

A menos que o chip NAND esteja com defeito, o que mais difícil, o problema ocorre quando se realiza uma operação de escrita no dispositivo.

Perder dados gravados na NAND é um bug gravíssimo e inaceitável, não importa se acontece muito ou pouco, não pode acontecer.

[]'s

Offline rpv_poa

• *
  • Hero Member
  • Carma: +3/-0
« Resposta #43 Online: Fevereiro 09, 2014, 03:10:25 pm »
e isso acontecia direto comigo, faz algumas semanas que parou, graças a Deus....

Offline nether

• *
  • Colaborador
  • Hero Member
  • Carma: +7/-1
« Resposta #44 Online: Fevereiro 09, 2014, 04:06:57 pm »
Amigos, vejam se vocês podem me ajudar com um problema.
Meu X1 Trio estava guardado na caixa, quando saiu essa última atualização que abre os HDs do 70w, eu tentei atualizar ele e encontrei um problema.
Utilizei o arquivo de update.zip do recovery (cujo MD5 é 7FA2B97326A737929A629E95CD7F53A7).
Fiz o procedimento descrito aqui: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=2347.msg29216#msg29216
Fiz a opção 2, pressionando e segurando o botão power. Depois que aparece no visor Upg- eu largo o power e o processo de recovery inicia.
Porém, depois de um tempo, aparece essa imagem e o deco reinicia:

Já tentei fazer o procedimento usando outros pendrives, reformatando, desconectando todos os cabos do X1, usando as outras portas USB, porém o resultado é sempre o mesmo.
Depois de aparecer essa imagem acima, ele reinicia, aparece Boot no display e a imagem apresenta o logo do X1trio em vermelho com fundo branco. Porém não sai disso.

O deco não está iniciando mais, e não sei o que mais posso fazer.

Poderiam me ajudar?

Grande abraço!