Pra quem está com problema de "LOGIN FAILED" pra conectar no C.S.

• 60 Respostas
  • 17634 Visualizações

Offline leo.uff

• *
  • Hero Member
  • Carma: +11/-11
« Online: Abril 27, 2014, 09:37:30 pm »
Eu andei lendo postagens de usuários reclamando que em certos momentos o aparelho não conecta no C.S. (fica dando "login failed") e que só resolve religando o receptor na tomada. Eu estava passando por isso mas até então achava que era do meu servidor. Qd comecei a ler as postagens percebi que o problema era outro. Da última vez que isso aconteceu comigo acabei "entrando" no meu roteador e percebi que o S3 não estava mais conectado na rede. Antes de desligar da tomada (e "resolver") aproveitei e fiz alguns testes. Vi que os IPs locais da rede apareciam normalmente no S3 apesar de não estar mais conectado (de acordo com o roteador). Fazendo a busca da rede sem fio no S3 minha conexão aparecia lá mas não conectava mais (ficava "connecting..."). Só voltou à conectar depois de reiniciar o S3...

Neste momento comecei a pensar na conexão wifi do receptor. Sempre achei fraco o sinal dele pois localizavam poucas redes (a minha e mais 1 ou 2). Se eu pegasse o notebook e colocasse no mesmo lugar do S3 achava mais de 15 redes. Apesar disso nunca desconfiei que isso fosse dar problema na conexão pois meu roteador está à menos de 10 metros do receptor.

Semana passada peguei um extensor USB que estava encostado aqui e usei ele pra ligar o adaptador wifi. O extensor deve ter uns 10 ou 15 cm mas fazendo isso deu uma boa afastada do aparelho. Depois disso a busca de rede mudou da água pro vinho. Agora além de achar praticamente as mesmas redes que acha pelo notebook, o sinal da minha rede aumentou consideravelmente. Depois que coloquei esse extensor (tem 1 semana) nunca mais tive esse problema de "login failed".

Eu posso estar enganado mas pra mim parece que resolveu dessa forma. Meu adaptador ficava plugado na USB traseira aonde tenho os 3 cabos coaxiais conectados. Ele ficava muito "cercado" por esses cabos já que a porta USB fica bem ali no "miolo". Talvez haja algum campo magnético que interfira nele ou até mesmo por causa do aquecimento que ocorre ali (principalmente pra quem tb usa SAT aonde os conectores aquecem muito). Se alguém tiver esse mesmo problema e quiser testar essa "solução", seria interessante depois postar o resultado. Não aconselho ninguém comprar a extensão antes de ter certeza que isso vai resolver. Deixa esse teste pra quem já tem o extensor.

Alternativamente pode tentar mudar a posição do adaptador tirando da porta USB traseira e colocando na frontal. Parece q isso melhora o sinal e talvez tb resolva.
« Última modificação: Abril 28, 2014, 10:45:45 am por leo.uff »

Offline tmoretti

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #1 Online: Abril 29, 2014, 03:37:51 pm »
Estou tendo o mesmo problema desde a ultima atualização e uso cabo, então pode até ser isso no seu caso, ou pode ser problema genérico de conexão de rede, seja cabo ou wifi

Offline leo.uff

• *
  • Hero Member
« Resposta #2 Online: Abril 29, 2014, 06:50:24 pm »
Estou tendo o mesmo problema desde a ultima atualização e uso cabo, então pode até ser isso no seu caso, ou pode ser problema genérico de conexão de rede, seja cabo ou wifi

Temos q ver se vc não tá com problema no servidor. Se vc religar na tomada ele conecta de imediato? Vc usa algo nas usb (vonet, pendrive, etc..)?

Offline tmoretti

• *
  • Sr. Member
« Resposta #3 Online: Abril 29, 2014, 07:12:42 pm »
Temos q ver se vc não tá com problema no servidor. Se vc religar na tomada ele conecta de imediato? Vc usa algo nas usb (vonet, pendrive, etc..)?

Não, uso rede cabeada normal mesmo, nos USB's só base de notebook com cooler. 

No meu caso, desligando da tomada e religando volta rapidinho. As x até insistindo no menu de CS ele volta.

Offline marchen

• *
  • Sr. Member
« Resposta #4 Online: Abril 29, 2014, 08:24:42 pm »
Exatamente meu problema... só que tem vez que nem por reza ele funciona. Uso Vonets e fica ligado na USB atrás... Vou tentar com o extensor. :-\

Offline leo.uff

• *
  • Hero Member
« Resposta #5 Online: Abril 30, 2014, 10:15:24 pm »
Exatamente meu problema... só que tem vez que nem por reza ele funciona. Uso Vonets e fica ligado na USB atrás... Vou tentar com o extensor. :-\

O próprio vonet já tem uma distância da conexão traseira. Tenta ligar na porta frontal pra testar...

Offline lgov

• *
  • Sr. Member
« Resposta #6 Online: Maio 05, 2014, 10:54:59 am »
Estou com 5 aparelhos aqui com este problema, e em todos os casos eles estão plugados na internet pelo cabo LAN. Já tentei recovery, reposição de fábrica, nada do que fiz até agora fez o CS voltar a funcionar.

Estou muito chateado, pois estava funcionando tudo normal.

Offline mlois2012

• *
  • Hero Member
  • Carma: +13/-22
« Resposta #7 Online: Maio 05, 2014, 01:16:25 pm »
Estou com 5 aparelhos aqui com este problema, e em todos os casos eles estão plugados na internet pelo cabo LAN. Já tentei recovery, reposição de fábrica, nada do que fiz até agora fez o C*S voltar a funcionar.

Estou muito chateado, pois estava funcionando tudo normal.

Amigo,

Veja dentro das configurações do server se a opção CW esta DESLIGADO, pois se tiver LIGADO o CZ não funciona...

Marcio

Offline alvaros

• *
  • Hero Member
  • Carma: +4/-2
« Resposta #8 Online: Maio 05, 2014, 04:26:55 pm »
lgov,
Quando ele dá o "LOGIN FAIL" você está usando a Tecla AMARELA pra ver se o problema é no Server ?
Quando isso dá aqui, quase sempre  é o Modem da Tia que tá travadasso e a interNET fica off . Ai é só resetar Modem/Router e o Deco
e tudo fica normal. Eu aqui uso o serviço-particular  "CoisaSeria"  e ele é dos bons !

Outro detalhe que pode ajudar é vc desativar o DHCP no Controle Remoto do Deco e fixar um IP pra cada Deco. Aqui já vi 3 decos com
mesmo IP quando está com DHCP ativado ...aí vai travar mesmo ! ( como pode o Router mandar o mesmo IP pros 3 decos ? )
ou eles não resetam o IP quando estão em stand by ......!

abrs
« Última modificação: Maio 05, 2014, 04:33:41 pm por alvaros »

Offline lgov

• *
  • Sr. Member
« Resposta #9 Online: Maio 06, 2014, 09:12:00 am »
Amigo,

Veja dentro das configurações do server se a opção CW esta DESLIGADO, pois se tiver LIGADO o CZ não funciona...

Marcio

Sempre uso com esta opção desligada.

Offline lgov

• *
  • Sr. Member
« Resposta #10 Online: Maio 06, 2014, 09:19:56 am »
lgov,
Quando ele dá o "LOGIN FAIL" você está usando a Tecla AMARELA pra ver se o problema é no Server ?
Quando isso dá aqui, quase sempre  é o Modem da Tia que tá travadasso e a interNET fica off . Ai é só resetar Modem/Router e o Deco
e tudo fica normal. Eu aqui uso o serviço-particular  "CoisaSeria"  e ele é dos bons !

Outro detalhe que pode ajudar é vc desativar o DHCP no Controle Remoto do Deco e fixar um IP pra cada Deco. Aqui já vi 3 decos com
mesmo IP quando está com DHCP ativado ...aí vai travar mesmo ! ( como pode o Router mandar o mesmo IP pros 3 decos ? )
ou eles não resetam o IP quando estão em stand by ......!

abrs
O problema não é no server, pois tenho decos de diferentes marcas/modelos conectados no mesmo server.
Aqui minha internet é da GataVadiaTarada" ela dá tudo de si, não fico na mão (ligada 24hrs). Mesmo resetando não funfou. YKZ funciona de boa.

Uma curiosidade é que até sábado estava tudo normal, e de repente um surto coletivo nos S3 aqui. Até agora nada de status: CONNECTED

Offline lgov

• *
  • Sr. Member
« Resposta #11 Online: Maio 06, 2014, 01:48:02 pm »
Simplesmente não funciona mais o CS.

Offline biohazard

• *
  • Família Atto
  • *
  • Receptor: S3
« Resposta #12 Online: Maio 06, 2014, 05:22:52 pm »
Faz tempo que eu estou descontente com esse aparelho, moro em Carapicuiba/SP e a tia bet nunca funcionou nem com CS e agora nem a escuro tv funciona, meu aparelho que custou caro por enquanto só esta servindo con peso de papel.

Offline VALDIR-GUAR

• *
  • Hero Member
  • Carma: +4/-7
  • Meus S3 modernizados viraram S5
« Resposta #13 Online: Maio 06, 2014, 10:03:50 pm »
Boa Noite
Amigo Biohazard

Eu discordo das suas criticas,
meu Déco (S3) esta rodando redondo na Vl Crett,
tu conhece,
no zkz da escuro tá lindo,
e alguns liberados da Tia Beth.
Até
Valdir

Offline lgov

• *
  • Sr. Member
« Resposta #14 Online: Maio 06, 2014, 11:03:22 pm »
O aparelho é excelente, caro, mas muito bom. Só que este problema de não conectar mais no server CS me deixou muito chateado.
#pensandoempartirpraoutro