PRINCIPAIS PROBLEMAS E SOLUÇÕES! | LER ANTES DE QUESTIONAR!

• 6266 Respostas
  • 830467 Visualizações

Offline E.79

• *
  • Hero Member
  • Carma: +1/-4
« Resposta #30 Online: Maio 26, 2014, 06:51:07 pm »
De boa, se não tivesse lido varias vezes, não me daria o trabalho de perguntar, acredito que este fórum seja para isso, principalmente que é novo aqui.

Justamente por vc ser novo aqui é que é recomendado ler atentamente o forum, pois assim vc vai aprender todos os macetes do aparelho e não vai ficar perguntando oq ja foi falado varias e varias vezes.
Não me leve a mal.
@ttoNet4  yKaS - Santo André - SP

Offline HJ78

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: atto net4
« Resposta #31 Online: Maio 28, 2014, 09:40:42 am »
Caros amigos, comprei meu atto net 4 ontem, fiz todos os procedimentos necessários para configura-lo, de acordo com as informações do fórum, porém, sempre que faço a busca pelos canais, pela busca automática, só encontra 54 canais, pela busca por NIT, só encontra 46. Alguém pode me ajudar a solucionar o problema?
Obrigado!

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #32 Online: Maio 28, 2014, 10:26:59 am »
Caros amigos, comprei meu atto net 4 ontem, fiz todos os procedimentos necessários para configura-lo, de acordo com as informações do fórum, porém, sempre que faço a busca pelos canais, pela busca automática, só encontra 54 canais, pela busca por NIT, só encontra 46. Alguém pode me ajudar a solucionar o problema?
Obrigado!

Reveja a sua instalação.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline HJ78

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #33 Online: Maio 28, 2014, 10:41:13 am »
Fiz todos os passos citados no "passo 2" do inicial desse tópico, a versão que está no aparelho já é a 14.05.23.01, mas não a busca dos canais continua dessa forma que descrevi. Vc sugere que eu faça todo procedimento novamente?
Grato.

Offline ebsicher

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Receptor: ATTO 4
« Resposta #34 Online: Maio 28, 2014, 11:47:21 am »
galera,
procurei em outros posts e nao encontrei nada relacionado, estou com um aparelho atto 4 na versão 23-05, o meu problema é que  a configuração da imagem esta em 1080 e minha televisão esta tambem em 1080, porém a imagem fica cortada nos lados, ja verifiquei nas configurações de AV, tentei alternar para 16:9 nada mudou. fiz recovery no aparelho atualizei uma por uma pra ver se o problema era em alguma atualização e nada, alguem sabe o que pode ser?
valeu

Offline DiGrassi

• *
  • Hero Member
  • Carma: +11/-53
  • Porto Alegre - RS
« Resposta #35 Online: Maio 28, 2014, 11:48:48 am »
galera,
procurei em outros posts e nao encontrei nada relacionado, estou com um aparelho atto 4 na versão 23-05, o meu problema é que  a configuração da imagem esta em 1080 e minha televisão esta tambem em 1080, porém a imagem fica cortada nos lados, ja verifiquei nas configurações de AV, tentei alternar para 16:9 nada mudou. fiz recovery no aparelho atualizei uma por uma pra ver se o problema era em alguma atualização e nada, alguem sabe o que pode ser?
valeu

Cortada como? Você está usando 1080p? essa é a ideal.
Atto NET 5 IKaS e CS | Não respondo Mensagem Particular (MP), o fórum foi feito para sanar dúvidas | Porto Alegre/RS

Offline ebsicher

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #36 Online: Maio 28, 2014, 11:53:22 am »
sim em 1080p, tentei alternar para 1080i mesma coisa, só preenche toda tela se for em 420 ou 720.
cortada do lado, sabe quando vc assiste um filme em um canal hd mas o filme nao é em hd e fica cortada dos lados? assim... mas em qualquer canal.
muito estranho, e a tv é 1080p certeza.

Offline DiGrassi

• *
  • Hero Member
  • Carma: +11/-53
  • Porto Alegre - RS
« Resposta #37 Online: Maio 28, 2014, 11:55:28 am »
sim em 1080p, tentei alternar para 1080i mesma coisa, só preenche toda tela se for em 420 ou 720.
cortada do lado, sabe quando vc assiste um filme em um canal hd mas o filme nao é em hd e fica cortada dos lados? assim... mas em qualquer canal.

Muito estranho, normalmente isso acontece quando o canal é HD e o programa em SD. Veja se na sua TV não tem alguma programação para expandir a tela, ou voltar para as configs de fábrica nela.
Atto NET 5 IKaS e CS | Não respondo Mensagem Particular (MP), o fórum foi feito para sanar dúvidas | Porto Alegre/RS

Offline Ochoa

• *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +9/-6
  • QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.
  • Receptor: Atto net 4
« Resposta #38 Online: Maio 28, 2014, 12:00:05 pm »

Amigo! deve ser as configurações da sua tv, pois eu uso 1080i está normal.
O maior prazer de um homem inteligente e bancar o idiota, diante de um idiota que quer bancar o inteligente.

Offline ebsicher

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #39 Online: Maio 28, 2014, 12:05:28 pm »

Também achei estranho, essa opção na tv existe sim, mas sempre quando eu ligo a tv preciso fazer essa opção de "zoom" ou expandir tela, e perde um qualidade da imagem, o estranho tambem que só com aparelho atto4 da isso, se colocar outro aparelho que funciona em 1080p vai de boa,

Offline HJ78

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #40 Online: Maio 28, 2014, 01:18:11 pm »
Fiz todos os passos citados no "passo 2" do inicial desse tópico, a versão que está no aparelho já é a 14.05.23.01, mas não a busca dos canais continua dessa forma que descrevi. Vc sugere que eu faça todo procedimento novamente?
Grato.

Pessoal, refiz todo processo de recovery, fiz atualização de versão conforme recomendado, iniciando de versão de 22 de Março, depois 21 de Abril, até chegar na versão atual de 23 de Maio, e continuo somente achando 54 canais na busca automatica e 46 pela busca NIT.

Estou no RJ capital, frequencia de inicio correta, e não sei mais oq faço. Já conectei na casa de um vizinho que tem o mesmo aparelho e o mesmo acontece. O dele na minha casa, acha todos os canais. Alguma sugestão, ou pode ser defeito do aparelho?

Grato.

Offline rmvsouza

• *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +23/-2
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #41 Online: Maio 28, 2014, 04:24:42 pm »
Também achei estranho, essa opção na tv existe sim, mas sempre quando eu ligo a tv preciso fazer essa opção de "zoom" ou expandir tela, e perde um qualidade da imagem, o estranho tambem que só com aparelho atto4 da isso, se colocar outro aparelho que funciona em 1080p vai de boa,
Amigo é o sgte estes números 1080I, 1080P, 720 tem  a haver com resolução(qualidade) de imagem, não tem a ver com o formato da imagem, a configuração da sua tv no menu de  imagem tem que estar no formato 16:9  ou wide screen, assim como no atto. Abs
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKaS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKaS Z.Sul SP

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +26/-2
  • Ler faz bem, então leia você também. ;P
  • Receptor: Atto NET4, Lexuzbox F90
« Resposta #42 Online: Maio 28, 2014, 04:56:37 pm »
Pessoal, refiz todo processo de recovery, fiz atualização de versão conforme recomendado, iniciando de versão de 22 de Março, depois 21 de Abril, até chegar na versão atual de 23 de Maio, e continuo somente achando 54 canais na busca automatica e 46 pela busca NIT.

Estou no RJ capital, frequencia de inicio correta, e não sei mais oq faço. Já conectei na casa de um vizinho que tem o mesmo aparelho e o mesmo acontece. O dele na minha casa, acha todos os canais. Alguma sugestão, ou pode ser defeito do aparelho?

Grato.

Verifique se você está com ele atualizado na última versão.
OBS: Se não estiver faça as devidas atualização e faça a busca de canais.

Se não, faça um dump (backup) do aparelho dele e aplique no seu.
« Última modificação: Maio 28, 2014, 04:59:46 pm por leandrotsampa »

Dentro de um ônibus tem 7 mulheres, cada mulher tem 7 sacolas, cada sacola tem 7 gatos gordos, cada gato gordo tem 7 gatinhos. Contando as patas dos gatos como pernas, quantas pernas tem dentro deste ônibus?

Offline joaoouteiro

• *
  • Full Member
  • Receptor: ATTO NET4
« Resposta #43 Online: Maio 28, 2014, 10:26:11 pm »

Grato.

Deixa a frequência inicio como padrão 111000 e a final 783000e coloque para buscar.
O meu achou mais de 200 canais de tv, fora os de radio.
Testa aí

Offline ebsicher

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #44 Online: Maio 29, 2014, 05:55:25 pm »
galera,
valeu

Galera, descobri o problema, tenho uma televisão SONY BRAVIA 3D e por padrão ela reconhece automaticamente  os ajustes de tela dos aparelhos, por algum motivo o ATTO4 por padrão fica 4:3 e na hora de colocar 16:9 a tv nao reconhece, ai tem que setar manualmente a televisão para nao reconhecer automatico nesse caso.
Valeu.