[SOFTWARE] AN4 Tools - Ferramentas para o Atto NET4

• 1063 Respostas
  • 211408 Visualizações

Offline mrveiga

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-0
  • Rio de Janeiro ZO, @4 Cabo, BET 30 MEGA, fw 06/02
« Resposta #30 Online: Junho 26, 2014, 08:50:05 pm »
Não faltou definir alguma opção?
Tenta dar um preview no GuiDesigner e ve se aparece certinho.

Acho que as imagens não podem ter qualidade 32bits, vou tentar corrigir aqui.
-------
-------
Tem que ser .bmp de 16bits, pior que nem o paint salva mais nessa configuração.
Que sacanagem vou ter que baixar um software só para salvar três miseras imagens em 16bits.
-------
-------
Depois de vários programas, MUITAS tentativas e MUITOS erros, finalmente consegui resolver meu problema, usando GIMP exportei o arquivo para BMP como na figura abaixo, é extremamente importante marcar a opção "Não escrever informação do espaço de cores"

« Última modificação: Junho 27, 2014, 12:58:41 am por mrveiga »

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +26/-2
  • Ler faz bem, então leia você também. ;P
  • Receptor: Atto NET4, Lexuzbox F90
« Resposta #31 Online: Junho 27, 2014, 12:55:24 am »
Ótima informação  ;)
E ai tá ficando legal?

Dentro de um ônibus tem 7 mulheres, cada mulher tem 7 sacolas, cada sacola tem 7 gatos gordos, cada gato gordo tem 7 gatinhos. Contando as patas dos gatos como pernas, quantas pernas tem dentro deste ônibus?

Offline mrveiga

• *
  • Hero Member
« Resposta #32 Online: Junho 27, 2014, 12:59:30 am »
Ótima informação  ;)
E ai tá ficando legal?

Parecia ser simples, mas deu bastante trabalho, leiam meu post acima e notem que o decoder é absurdamente específico quanto ao formato das figuras que podem ser usadas.

Foto da infobar reduzida e no topo da tela.

Agora que sabemos exatamente como fazer, bola pra frente.
« Última modificação: Junho 27, 2014, 01:16:25 am por mrveiga »

Offline tops

• *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +11/-2
  • "A night without you seems like a lost dream"
  • Receptor: atto net4
« Resposta #33 Online: Junho 27, 2014, 07:50:28 am »
Deveria existir uma moldura na info bar, porém os arquivos .bmp que desenhei não apareceram.

Info bar invisível no topo da tela e sinopse um pouco abixo do normal.

Lista de canais do lado esquerdo.

Expectativa do que seria a info bar.

Show de bola!!!!
 ;) ;)
NÃO DOU SUPORTE POR MP - POSTEM SUAS DÚVIDAS NO FÓRUM!!
ATUALIZAÇÃO NÃO FAZ CANAL ABRIR OU FECHAR

Offline DiGrassi

• *
  • Hero Member
  • Carma: +11/-53
  • Porto Alegre - RS
« Resposta #34 Online: Junho 27, 2014, 09:28:33 am »
Parecia ser simples, mas deu bastante trabalho, leiam meu post acima e notem que o decoder é absurdamente específico quanto ao formato das figuras que podem ser usadas.

Foto da infobar reduzida e no topo da tela.

Agora que sabemos exatamente como fazer, bola pra frente.

Acho muito legal a grade do lado esquerdo, como fazer???

Acha que tem como expandir o tamanho da janela da grade e inserir o nome do programa qiue está passando ao lado de cada canal???

Abraço
Atto NET 5 IKaS e CS | Não respondo Mensagem Particular (MP), o fórum foi feito para sanar dúvidas | Porto Alegre/RS

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #35 Online: Junho 27, 2014, 11:18:20 am »

Acha que tem como expandir o tamanho da janela da grade e inserir o nome do programa qiue está passando ao lado de cada canal???

Abraço

Pelo GuiDesigne é só encontra o form "win_menu_tv_list_hot_key", e arrastar o conteúdo para o lado que você quer.
OBS: Para ver como vai ficar utilize o Preview do GuiDesigne.

Sim tem como expandir, agora colocar a programação ao lado de cada canal eu acho que não pois que preenche as telas é o programa e para preencher a grade modificada dessa forma precisaria modificar o programa. (Mas é uma opnião minha, tem que ver os dados da janela para ver se não tem nenhum controle que monitore isso)

Dentro de um ônibus tem 7 mulheres, cada mulher tem 7 sacolas, cada sacola tem 7 gatos gordos, cada gato gordo tem 7 gatinhos. Contando as patas dos gatos como pernas, quantas pernas tem dentro deste ônibus?

Offline DiGrassi

• *
  • Hero Member
  • Porto Alegre - RS
« Resposta #36 Online: Junho 27, 2014, 11:32:02 am »
Pelo GuiDesigne é só encontra o form "win_menu_tv_list_hot_key", e arrastar o conteúdo para o lado que você quer.
OBS: Para ver como vai ficar utilize o Preview do GuiDesigne.

Sim tem como expandir, agora colocar a programação ao lado de cada canal eu acho que não pois que preenche as telas é o programa e para preencher a grade modificada dessa forma precisaria modificar o programa. (Mas é uma opnião minha, tem que ver os dados da janela para ver se não tem nenhum controle que monitore isso)

Tens como aplicar essa modificação da grade para o lado esquerdo pelo An4??? Pode mandar o arquivo pronto com a grade do lado esquerdo?
Atto NET 5 IKaS e CS | Não respondo Mensagem Particular (MP), o fórum foi feito para sanar dúvidas | Porto Alegre/RS

Offline mrveiga

• *
  • Hero Member
« Resposta #37 Online: Junho 27, 2014, 12:16:27 pm »
Tens como aplicar essa modificação da grade para o lado esquerdo pelo An4??? Pode mandar o arquivo pronto com a grade do lado esquerdo?

O USER.bin que criei além da grade do lado esquerdo tem a infobar na parte superior como na imagem que postei.
Só tenho o arquivo no pc de casa, então mais tarde te mando por MP.

Offline mrveiga

• *
  • Hero Member
« Resposta #38 Online: Junho 27, 2014, 12:24:31 pm »

Abraço

Os campos dos dos formulários são vazios o que preenche eles com informações é o sistema do decoder, infelizmente isso não vai rolar sem interferência dos programadores oficiais.

Offline DiGrassi

• *
  • Hero Member
  • Porto Alegre - RS
« Resposta #39 Online: Junho 27, 2014, 12:56:04 pm »
O USER.bin que criei além da grade do lado esquerdo tem a infobar na parte superior como na imagem que postei.
Só tenho o arquivo no pc de casa, então mais tarde te mando por MP.

Agradeço desde já, o fundamento da barra ficar na parte superior é para não atrapalhar as legendas? Mas não atrapalha a visualização da imagem?

Abraço

Offline mrveiga

• *
  • Hero Member
« Resposta #40 Online: Junho 27, 2014, 01:13:03 pm »
Agradeço desde já, o fundamento da barra ficar na parte superior é para não atrapalhar as legendas? Mas não atrapalha a visualização da imagem?

Abraço

Fiz para testar mesmo, mas reduzi bastante o tamanho da infobar, depois faço outro user.bin com ela no local original.

Offline DiGrassi

• *
  • Hero Member
  • Porto Alegre - RS
« Resposta #41 Online: Junho 27, 2014, 01:24:11 pm »
Fiz para testar mesmo, mas reduzi bastante o tamanho da infobar, depois faço outro user.bin com ela no local original.

Blz, se puder passar os dois, aí testo qual fica melhor pra mim.

Muito Obrigado

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #42 Online: Junho 27, 2014, 01:28:00 pm »
O que vocês acham de criarmos uma espécie de customização personalizada?

Por exemplo no caso da barra de info, cria um arquivo zip só com os conteúdos modificados da barra e só distribui ele.
Assim quem quiser aplicar basta obter o tema do receptor, jogar os arquivos na pasta do tema extraido, regerar o USER.bin e mandar de volta para o receptor.

Offline mrveiga

• *
  • Hero Member
« Resposta #43 Online: Junho 27, 2014, 01:32:18 pm »
O que vocês acham de criarmos uma espécie de customização personalizada?

Por exemplo no caso da barra de info, cria um arquivo zip só com os conteúdos modificados da barra e só distribui ele.
Assim quem quiser aplicar basta obter o tema do receptor, jogar os arquivos na pasta do tema extraido, regerar o USER.bin e mandar de volta para o receptor.
Realmente vai ficar mais prático, mas só vai servir se o tema for igual.
Como não tenho pretensão de mudar o esquema de cores, acho interessante.
-----
Pensei um pouco e acho que vai funcionar de qualquer forma, pois o guidesigner só altera as posições dos forms as imagens ficam inalteradas nas pasta de imagens.
« Última modificação: Junho 27, 2014, 01:39:53 pm por mrveiga »

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #44 Online: Junho 27, 2014, 01:42:39 pm »
Realmente vai ficar mais prático, mas só vai servir se o tema for igual.
Como não tenho pretensão de mudar o esquema de cores, acho interessante.
-----
Pensei um pouco e acho que vai funcionar de qualquer forma, pois o guidesigner só altera as posições dos forms as imagens ficam inalteradas nas pasta de imagens.

;D
Qualquer coisa é só postar uma imagem de como fica e pronto.
A pessoa aplica se quiser, pois já sabe como vai ficar.
-----
Lembrando, conforme for saindo atualizações é necessário atualizar o OUT.elf no arquivo USER.bin
E checar se ouve modificações nos mesmos arquivos modificados.

OBS: Descobri que o arquivo logo.bin é um MPG, ou seja basta pegar uma imagem e converter para MPG e substituir.
Para extrair: ffmpeg -i logo.bin -r 1/1 $filename%03d.bmp
« Última modificação: Junho 27, 2014, 02:21:06 pm por leandrotsampa »