XBox One e Atto NET4/Atto SAT

• 82 Respostas
  • 29224 Visualizações

Offline hkdrj01

• *
  • Hero Member
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net4
« Online: Agosto 28, 2014, 08:07:01 pm »
Galera, pra quem tem um XBox One, se instalar a atualização de hoje (28/08/2014) ela habililta o OneGuide no Brasil que mostra a programação da Bet direto no XBox e permite o controle do decoder a partir do videogame, com comandos de voz e tudo. Só seguir o passo a passo abaixo depois de ter conectado a saída HDMI do Atto a entrada HDMI do XBox One.

1) Vá em Configurações -> Tv e Oneguide -> Oneguide, ponha seu CEP e selecione sua operadora de TV (Bet).
2) Ainda sem sair de Oneguide selecione Mostrar todos os canais HD e SD
3) Volte ao menu TV e Oneguide. Selecione Controle de dispositivos
4) Vá no item Receptor de Kavo ou satélite -> Digitar o código remoto do receptor de Kavo ou satélite. Digite o código S2374. Importante: O "S" do código tem que ser maiúsculo.
5) No item IR delay selecione rápido.
6) Opcionalmente configure também o modelo de sua TV e receiver para que o XBox ligue e desligue os mesmos ao iniciar.
7) Volte para a tela de início do XBox, vá em assistir TV e verifique se está tudo funcionando.

Se a imagem estiver com barras nas laterais faça o seguinte: quando estiver assistindo TV no XBox, pressione o botão Menu (antigo start) no controle do videogame. Em Modo de Exibição mude de Nativo para Estendido ou Zoom, conforme a sua preferência.

Se você executou o wizard ao invés do passo a passo acima, quando chegar na parte de escolher o receptor de Kavo escolha SonicView como a marca e vá testando até ele conseguir desligar o Atto. Nada impede que depois de executar o wizard você siga o passo a passo acima para configurar.

Vale lembrar também que pra tudo isso funcionar o XBox tem que estar com o Kinect conectado, já que é ele que envia os sinais de IR pra controlar o Atto.
« Última modificação: Março 10, 2016, 10:54:17 pm por hkdrj01 »

Offline thiagonzalez

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-0
  • Receptor: Atto HD
« Resposta #1 Online: Agosto 29, 2014, 05:36:27 pm »
Cara, simplesmente sensacional! Testei aqui e funcionou.
Muito obrigado por ter compartilhado :)

Offline Ochoa

• *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +9/-6
  • QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.
  • Receptor: Atto net 4
« Resposta #2 Online: Agosto 30, 2014, 04:04:53 pm »
Galera, pra quem tem um XBox One, se instalar a atualização de hoje (28/08/2014) ela habililta o OneGuide no Brasil que mostra a programação da Bet direto no XBox e permite o controle do decoder a partir do videogame, com comandos de voz e tudo.

Pra ele ser capaz de controlar o Atto Net 4, nas configurações do XBox One, em TV e OneGuide-> Controle de dispositivos ->Receptor de provedor de TV, selecione "Digitar código" e entre com: S2374, ou se for no wizard, escolha Sonicview como a marca a vá testando até ele conseguir desligar o Atto.

Pra aparecer todos os canais direito, principalmente os de Futiba e Cãobate, nas opções do OneGuide tem que deixar selecionado "Mostrar todos os canais HD e SD", senão o Cãobate não aparece ! Quem tiver um XBox One e o Atto Net4 testa aí, ficou show de bola !!

Amigo! e só para quem tem o Xbox One eu tenho PS3.
O maior prazer de um homem inteligente e bancar o idiota, diante de um idiota que quer bancar o inteligente.

Offline alphaesb

• *
  • Hero Member
  • São Paulo/SP
  • Receptor: Atto NET 4
« Resposta #3 Online: Setembro 01, 2014, 06:43:07 pm »
Galera, pra quem tem um XBox One, se instalar a atualização de hoje (28/08/2014) ela habililta o OneGuide no Brasil que mostra a programação da Bet direto no XBox e permite o controle do decoder a partir do videogame, com comandos de voz e tudo.

Pra ele ser capaz de controlar o Atto Net 4, nas configurações do XBox One, em TV e OneGuide-> Controle de dispositivos ->Receptor de provedor de TV, selecione "Digitar código" e entre com: S2374, ou se for no wizard, escolha Viewsonic como a marca a vá testando até ele conseguir desligar o Atto.

Pra aparecer todos os canais direito, principalmente os de Futiba e Cãobate, nas opções do OneGuide tem que deixar selecionado "Mostrar todos os canais HD e SD", senão o Cãobate não aparece ! Quem tiver um XBox One e o Atto Net4 testa aí, ficou show de bola !!

Valeu bro...mas nem o código, nem as variações do modelo viewsonic funcionaram...infelizmente! :-\
« Última modificação: Setembro 01, 2014, 10:31:25 pm por alphaesb »
Atto NET4 | São Paulo/SP
Atto Pixel | São Paulo/SP

Offline hkdrj01

• *
  • Hero Member
« Resposta #4 Online: Setembro 02, 2014, 01:32:44 pm »
Valeu bro...mas nem o código, nem as variações do modelo viewsonic funcionaram...infelizmente! :-\

Acho que com o código não tem porque não funcionar. Você está com o Kinect instalado ? Como quem manda o IR é o Kinect, talvez o seu atto esteja posicionado em algum lugar que não chega o sinal de IR enviado por ele.

Offline alphaesb

• *
  • Hero Member
  • São Paulo/SP
« Resposta #5 Online: Setembro 02, 2014, 03:39:48 pm »
Acho que com o código não tem porque não funcionar. Você está com o Kinect instalado ? Como quem manda o IR é o Kinect, talvez o seu atto esteja posicionado em algum lugar que não chega o sinal de IR enviado por ele.

O Kinect tá do lado do deco...o One até recebe o comando de voz e quando falo o canal aparece a nº do canal na tela, mas nada acontece continua no canal que deixei com o controle do deco...parece que tem algo a ver com a numeração oficial dos canais da NET não baterem com a numeração criada no deco. Será que é isso? ???
Atto NET4 | São Paulo/SP

Offline hkdrj01

• *
  • Hero Member
« Resposta #6 Online: Setembro 02, 2014, 04:00:45 pm »
O Kinect tá do lado do deco...o One até recebe o comando de voz e quando falo o canal aparece a nº do canal na tela, mas nada acontece continua no canal que deixei com o controle do deco...parece que tem algo a ver com a numeração oficial dos canais da NET não baterem com a numeração criada no deco. Será que é isso? ???

Sem dúvida ! O canal que o XBox One manda é o oficial da Bet. Se no seu Atto não estiver usando a mesma numeração (ordenação por número se não me engano) aí não vai funcionar. O XBox até vai mandar o canal, e você vai ver ele aparecer em verde no canto superior direito da tela da TV, mas o Atto não muda o canal se o que você digitar não existir, diferente do decoder oficial da operadora, que nesse caso muda pro canal com numeração mais próxima ao que você digitou.

Update: Dei uma olhada no meu Atto e não vi como modificar a numeração dos canais. Mesmo alterando a ordem a numeração ficou igual. No seu a numeração dos canais é realmente diferente da oficial ?
« Última modificação: Setembro 03, 2014, 09:16:18 am por hkdrj01 »

Offline alphaesb

• *
  • Hero Member
  • São Paulo/SP
« Resposta #7 Online: Setembro 03, 2014, 11:09:14 am »
Sem dúvida ! O canal que o XBox One manda é o oficial da Bet. Se no seu Atto não estiver usando a mesma numeração (ordenação por número se não me engano) aí não vai funcionar. O XBox até vai mandar o canal, e você vai ver ele aparecer em verde no canto superior direito da tela da TV, mas o Atto não muda o canal se o que você digitar não existir, diferente do decoder oficial da operadora, que nesse caso muda pro canal com numeração mais próxima ao que você digitou.

Update: Dei uma olhada no meu Atto e não vi como modificar a numeração dos canais. Mesmo alterando a ordem a numeração ficou igual. No seu a numeração dos canais é realmente diferente da oficial ?

Deu tudo certo, agora tá rolando 100%, tá uma maravilha, te agradeço imensamente. Como meu Atto está separado por categorias de favoritos, tive que deixar na aba TUDO onde aparece toda a programação e clicar para que os canais ficassem com a organização PADRÃO (NET) e não em ordem alfabética (que eu usava até então)...fazendo isso e usando o código que vc passou ficou uma belezura, é um tesão ter o controle de tudo, trocar os canais com a voz (SD...os HDs não consegui) e ter acesso aos canais todos através do OneGuide...já amava o One, agora é um dos utensílios de casa mais usado, realmente virou um central multimídia (que é a proposta original do console). Um grande abraço!!! :) :) :)
Atto NET4 | São Paulo/SP

Offline hkdrj01

• *
  • Hero Member
« Resposta #8 Online: Setembro 03, 2014, 11:32:23 am »
Deu tudo certo, agora tá rolando 100%, tá uma maravilha, te agradeço imensamente. Como meu Atto está separado por categorias de favoritos, tive que deixar na aba TUDO onde aparece toda a programação e clicar para que os canais ficassem com a organização PADRÃO (NET) e não em ordem alfabética (que eu usava até então)...fazendo isso e usando o código que vc passou ficou uma belezura, é um tesão ter o controle de tudo, trocar os canais com a voz (SD...os HDs não consegui) e ter acesso aos canais todos através do OneGuide...já amava o One, agora é um dos utensílios de casa mais usado, realmente virou um central multimídia (que é a proposta original do console). Um grande abraço!!! :) :) :)

Se você chamar o guia, e for até a página de um canal HD.,Telezine Premio por exemplo, e ai disser "Assistir este canal", da próxima vez que você disser Xbox Assistir telezine premio, ele vai mudar pro HD.

Canais que você fala uma coisa e ele entende outra também, chama o guia, vai até a pagina do canal e fala o nome dele seguido de "Assistir este canal". A próxima vez que você pedir pra ver esse canal ele já vai te entender. Aos poucos ele vai aprendendo.

Offline alphaesb

• *
  • Hero Member
  • São Paulo/SP
« Resposta #9 Online: Setembro 03, 2014, 01:00:17 pm »
Se você chamar o guia, e for até a página de um canal HD.,Telezine Premio por exemplo, e ai disser "Assistir este canal", da próxima vez que você disser Xbox Assistir telezine premio, ele vai mudar pro HD.

Canais que você fala uma coisa e ele entende outra também, chama o guia, vai até a pagina do canal e fala o nome dele seguido de "Assistir este canal". A próxima vez que você pedir pra ver esse canal ele já vai te entender. Aos poucos ele vai aprendendo.

Boa! Valeu pela dica! ;)
Atto NET4 | São Paulo/SP

Offline hkdrj01

• *
  • Hero Member
« Resposta #10 Online: Setembro 10, 2014, 07:43:46 pm »
Quem tem Windows Phone pode instalar o XBox One Smartglass Beta, mas tem que ser o BETA, e aí pode controla o XBox pelo celular, inclusive o Atto.

Tem um controle remoto no Smartglass com as funções do Atto, trocar os canais por número, chamar guia, menu, tudo pelo celular. Acho que as únicas funções que ficaram faltando foram pra alterar o aúdio/legenda do programa, mesmo assim é bem legal, quem tiver testa aí.

Offline yakkoymw

• *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +16/-3
« Resposta #11 Online: Setembro 29, 2014, 09:21:23 pm »
Obg à todos pela grande dica, está funcionando perfeitamente no meu X1 TRIO!!
Show essa função do Xbox One!!
Parabéns pelo tutorial!!
hkdrj01 posso colocar sua dica no fórum do  X1 TRIO?

Offline hkdrj01

• *
  • Hero Member
« Resposta #12 Online: Setembro 30, 2014, 07:19:09 am »
Obg à todos pela grande dica, está funcionando perfeitamente no meu X1 TRIO!!
Show essa função do Xbox One!!
Parabéns pelo tutorial!!
hkdrj01 posso colocar sua dica no fórum do  X1 TRIO?

Fique a vontade. Quanto mais gente tiver acesso a informação, seja ela qual for, melhor.

Offline UntouchableS

• *
  • Família Atto
  • *
« Resposta #13 Online: Outubro 21, 2014, 02:51:37 pm »
Será que alguém poderia postar um vídeo de como fica a interface do Atto no XBOX?  Fiquei bastante interessado.

Obrigado

Offline fcsilva

• *
  • Hero Member
  • São Paulo - Itaquera
  • Receptor: atto net4
« Resposta #14 Online: Outubro 21, 2014, 03:46:30 pm »
Isso somente funciona no XBOX ONE ou funciona no 360 também?