[SOFTWARE] HD Duo Tools - Gerencie o Atto NET4, HD Duo S4 e HD Duo X1 Trio

• 43 Respostas
  • 10430 Visualizações

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +26/-2
  • Ler faz bem, então leia você também. ;P
  • Receptor: Atto NET4, Lexuzbox F90
« Online: Fevereiro 12, 2015, 04:21:04 pm »
AVISOS:
  • Antes de fazer qualquer coisa leia e releia para evitar cometer erros e fazer perguntas desnecessárias.
  • Se possivel, tudo que for referente a erros do SOFTWARE perguntar aqui.
  • Perguntas referentes ao processo (Ex: Tutorial, HowTo, Passo-a-Passo e etc...) pergunte no tópico referente o mesmo.
  • Qualquer Sugestão/Melhoria referente ao software serão bem vindas.
  • O Software "HD Duo Tools" não tem ligação nenhuma com qualquer equipe de desenvolvimento dos Receptores citados.
  • O Software possui atualização automática e por isso só será postado o changelog das alterações.
  • O Software ainda está em desenvolvimento por isso veja abaixo o que funciona e o que não funciona para o Receptor especificado.

Principais Funções:
  • Suporta mais de um Receptor
  • Sistema Multi-janelas
  • Gerenciador de Canais (Local / Remoto)
  • Gerenciador de Grupos (Local / Remoto)
  • Gerenciador de Canais Excluídos (Local)
  • Gerenciador de Atualizações do Receptor
  • Suporte a execução de Funções Remotas
  • Atualização automática do Software HD Duo Tools

Requerimentos:
  • Software: Silverlight (Atualizado)
  • Navegador: Internet Explorer / Mozilla Firefox
  • Sistema Operacional: Windows / Mac OSX
  • Para Instalar Acesse o Link: http://an4tools.esy.es/

Demais funções relacionadas ao programa em si (Ex: Atualizações automáticas, Gerenciador de Receptores e etc...) já estão funcionando.

Atto NET4
Status:
  • Não está funcionando ainda, continue utilizando o AN4 Tools.

HD Duo S4
Status:
  • Não está funcionando ainda, aguarde as futuras atualizações.

HD Duo X1 Trio
Status:
  • Gerenciador de Canais (Local)
  • Gerenciador de Grupos (89% funcional) (Local)
  • Suporte a execução de Funções Remotas (Reiniciar)

Imagens do HD Duo Tools:

OBS: Um tutorial de utilização será postado em breve após a finalização da tela de Gerenciamento de Grupos e de Canais Excluídos. Por isso, aguardem. ;)
« Última modificação: Fevereiro 13, 2015, 09:41:34 pm por leandrotsampa »

Dentro de um ônibus tem 7 mulheres, cada mulher tem 7 sacolas, cada sacola tem 7 gatos gordos, cada gato gordo tem 7 gatinhos. Contando as patas dos gatos como pernas, quantas pernas tem dentro deste ônibus?

Offline rolimrrx

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: X1 Trio, Azbox premium hd
« Resposta #1 Online: Fevereiro 17, 2015, 02:55:04 pm »
Olá amigo, este seu editor só funciona com um satélite/cabo, 02 ou mais não carrega, correto?

Offline abilio

• *
  • Hero Member
  • Carma: +1/-3
  • Receptor: X1-Trio
« Resposta #2 Online: Fevereiro 17, 2015, 10:28:47 pm »

este seu tutorial é para o que ?

ele é para todos os usuarios do X1 trio ?

Online flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #3 Online: Fevereiro 17, 2015, 10:48:03 pm »

abilio,

É para usuários mais avançados...
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #4 Online: Fevereiro 18, 2015, 09:47:12 am »
Olá amigo, este seu editor só funciona com um satélite/cabo, 02 ou mais não carrega, correto?

Bom dia, como pode ver o sistema ainda está em desenvolvimento mais sim já está funcionando e não tem diferença se é SAT ou a CABO ele deve carregar da mesma forma.

Como pode ver o programa serve para o Gerenciamento de Canais, Grupos e outras coisas que ainda não foram implementadas. Porém o tutorial ainda não foi feito apesar de ser fácil a sua utilização só vou fazer o TUTORIAL quando eu terminar algumas funções básicas dele.

Sim serve para qualquer X1 Trio.

Se tiverem alguma sugestão.
Obrigado
leandrotsampa

Dentro de um ônibus tem 7 mulheres, cada mulher tem 7 sacolas, cada sacola tem 7 gatos gordos, cada gato gordo tem 7 gatinhos. Contando as patas dos gatos como pernas, quantas pernas tem dentro deste ônibus?

Offline Rhodes

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +0/-0
« Resposta #5 Online: Fevereiro 19, 2015, 08:36:29 am »
Bom Dia leandrotsampa!

Se me permite gostaria de dar minha humilde sugestão:

- Que o gerenciador possa permitir mudar a posição dos canais (Fundamental!)
- Que o gerenciador possa permitir a manutenção de Picons, Ex: Mudança de Nº; Nome, Posição Etc. (De preferência que os Picons possam ser atualizados online assim que estiverem disponíveis!) :D

Offline rolimrrx

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-0
  • Receptor: X1 Trio, Azbox premium hd
« Resposta #6 Online: Fevereiro 19, 2015, 09:52:40 am »
Olá rodhes, caso queira mudar posição de canais, você tem que editar o arquivo channeldata.xml, que fica em data/chandata/db. Eu editei meus canais cabo com a numeração antiga da bet telecines 61,62,63,64,65,66, hbos 71.72.73.74 e assim por diante. Você escolhe o numero que quer, é trabalhoso, más para quem estava acostumado com numeração, vale a pena. É necessário fazer root, faça um backup do arquivo.
Um exemplo:
Original
<channel>
         <radio>false</radio>
         <id>788</id>
         <channelnumber>2539</channelnumber>
         <groupname>Amazonas 2,3 (61.0W)</groupname>
         <channelname>SporTV HD</channelname>
         <servicereference>1:1:1:09eb:0011:0bae:451:787</servicereference>
         <streamurl></streamurl>
         <iconpath>/sdcard/PICON/ch_09eb_0011.png</iconpath>
         <caid>6146</caid>
      </channel>

Modificado
<channel>
         <radio>false</radio>
         <id>788</id>
         <channelnumber>39</channelnumber>
         <streamurl></streamurl>
         <caid>6146</caid>
      </channel>

Offline Rhodes

• *
  • Sr. Member
« Resposta #7 Online: Fevereiro 19, 2015, 10:39:00 am »
Saudações rolimrrx!

Sua explicação é muito bem vinda, já tenho root e, assim que tiver algum tempo vou tentar! :)

Olá rodhes, caso queira mudar posição de canais, você tem que editar o arquivo channeldata.xml, que fica em data/chandata/db. Eu editei meus canais cabo com a numeração antiga da bet telecines 61,62,63,64,65,66, hbos 71.72.73.74 e assim por diante. Você escolhe o numero que quer, é trabalhoso, más para quem estava acostumado com numeração, vale a pena. É necessário fazer root, faça um backup do arquivo.
Um exemplo:
Original
<channel>
         <radio>false</radio>
         <id>788</id>
         <channelnumber>2539</channelnumber>
         <streamurl></streamurl>
         <caid>6146</caid>
      </channel>

Modificado
<channel>
         <radio>false</radio>
         <id>788</id>
         <channelnumber>39</channelnumber>
         <streamurl></streamurl>
         <caid>6146</caid>
      </channel>

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #8 Online: Fevereiro 19, 2015, 11:27:18 am »
Bom Dia leandrotsampa!

Se me permite gostaria de dar minha humilde sugestão:

- Que o gerenciador possa permitir mudar a posição dos canais (Fundamental!)
- Que o gerenciador possa permitir a manutenção de Picons, Ex: Mudança de Nº; Nome, Posição Etc. (De preferência que os Picons possam ser atualizados online assim que estiverem disponíveis!) :D

Bom dia a Todos,

1) Como seria essa opção de mudar a posição dos canais pois só é possível a mudança alterando o ID do canal ou seja terei que alterar todos os IDs dos canais para ficar em sequencia, e só vai funcionar se no X1 você ordenar por ID.

2) Os picons já vai definido por padrão no programa e é detectado pelo nome do canal pois é o único que raramente muda, mesmo que você altere o nome do canal ele vai manter o nome antigo de forma oculta para carregar os picons.

Caso tenha picons melhores basta enviar para mim que eu faço a substituição no programa ou caso sejam muitos adiciono como uma nova lista de picons, vou ver para colocar ele para baixar os picons ou permitir que o usuário carregue de uma pasta específica mantendo o padrão.
Exemplo: FOX
O nome do Picon deve ser: canalfox.jpg

3) A Respeito da Numeração dos Canais é possível efetuar a alteração, porém é parecido com o ID mencionado acima. É preciso modificar de forma que não repita para que funcione bem. Se for fazer no mesmo esquema do ID fica fácil porém não acho muito necessário mudar o número do canal.

Caso queira posso implementar essas funções e libero logo mais pois já estou terminando algumas coisas que falta.

Fico no aguardo.
leandrotsampa

Offline Rhodes

• *
  • Sr. Member
« Resposta #9 Online: Fevereiro 19, 2015, 12:05:04 pm »
Ok leandrotsampa!

Referente ao item 1

1) Como seria essa opção de mudar a posição dos canais pois só é possível a mudança alterando o ID do canal ou seja terei que alterar todos os IDs dos canais para ficar em sequencia, e só vai funcionar se no X1 você ordenar por ID.

Ex: 1 Bobo, 2 Recorda, 3 Band, 4 Sbestera... e assim sucessivamente ! Seria possível?. Na minha concepção isso é uma função mínima e básica de qualquer receptor!!!

Bom dia a Todos,

2) Os picons já vai definido por padrão no programa e é detectado pelo nome do canal pois é o único que raramente muda, mesmo que você altere o nome do canal ele vai manter o nome antigo de forma oculta para carregar os picons.

Caso tenha picons melhores basta enviar para mim que eu faço a substituição no programa ou caso sejam muitos adiciono como uma nova lista de picons, vou ver para colocar ele para baixar os picons ou permitir que o usuário carregue de uma pasta específica mantendo o padrão.
Exemplo: FOX
O nome do Picon deve ser: canalfox.jpg

3) A Respeito da Numeração dos Canais é possível efetuar a alteração, porém é parecido com o ID mencionado acima. É preciso modificar de forma que não repita para que funcione bem. Se for fazer no mesmo esquema do ID fica fácil porém não acho muito necessário mudar o número do canal.

Caso queira posso implementar essas funções e libero logo mais pois já estou terminando algumas coisas que falta.

Fico no aguardo.
leandrotsampa
« Última modificação: Fevereiro 19, 2015, 12:13:29 pm por Rhodes »

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #10 Online: Fevereiro 19, 2015, 01:50:01 pm »
Ok leandrotsampa!

Referente ao item 1

Ex: 1 Bobo, 2 Recorda, 3 Band, 4 Sbestera... e assim sucessivamente ! Seria possível?. Na minha concepção isso é uma função mínima e básica de qualquer receptor!!!

Sim é possível.

Vai funcionar da seguinte forma:
1) Seleciona o grupo "Todos os canais de TV".
2) Faz as movimentações que você deseja.
3) Clica em "Canais" > "Fixar canais movidos" para renumerar os ID.

Ele irá pegar a sequencia no Grid e vai renumerar de acordo com a posição.

Feito isso no X1 é só colocar para ordenar os canais por ID e pronto, sua lista ficará na sequencia que deseja.
OBS: O número do canal continuará o mesmo.

Irei mostrar está função no video tutorial básico de utilização.

Offline Rhodes

• *
  • Sr. Member
« Resposta #11 Online: Fevereiro 19, 2015, 02:25:37 pm »
Beleza leandrotsampa!!!

Parabéns pela iniciativa, excelente trabalho. Sou a favor de que se o team não der devido suporte à este aparelho que ao menos entregue todas as ferramentas necessárias para que pessoas como vc sigam em frente, força amigo! ;)

Sim é possível.

Vai funcionar da seguinte forma:
1) Seleciona o grupo "Todos os canais de TV".
2) Faz as movimentações que você deseja.
3) Clica em "Canais" > "Fixar canais movidos" para renumerar os ID.

Ele irá pegar a sequencia no Grid e vai renumerar de acordo com a posição.

Feito isso no X1 é só colocar para ordenar os canais por ID e pronto, sua lista ficará na sequencia que deseja.
OBS: O número do canal continuará o mesmo.

Irei mostrar está função no video tutorial básico de utilização.

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #12 Online: Fevereiro 21, 2015, 12:27:52 am »
Beleza leandrotsampa!!!

Parabéns pela iniciativa, excelente trabalho. Sou a favor de que se o team não der devido suporte à este aparelho que ao menos entregue todas as ferramentas necessárias para que pessoas como vc sigam em frente, força amigo! ;)

Ae quanto eu terminei a função de ordenar os canais notei um pequeno detalhe no X1.
Na verdade a opção para ordenar por ID ordena pelo número do canal :(

Então oque você acha de mover os canais para as posições que você quer e colocar para trocar o número dos canais?
Ex:
SB, NIT, GOL
1, 2, 3

Offline Rhodes

• *
  • Sr. Member
« Resposta #13 Online: Fevereiro 21, 2015, 01:51:25 pm »
Caramba leandrotsampa :-\!, eu já tava todo animado com a possibilidade do que foi planejado anteriormente!
Não entendi bem o que vc sugere com o seu exemplo, vc poderia explicar mais detalhes?
Pensando melhor, acho que agora compreendi, o caminho só vai ser um pouco mais longo para chegar ao mesmo resultado, seria isso mesmo?. Se for manda ver amigo! 8)

Ae quanto eu terminei a função de ordenar os canais notei um pequeno detalhe no X1.
Na verdade a opção para ordenar por ID ordena pelo número do canal :(

Então oque você acha de mover os canais para as posições que você quer e colocar para trocar o número dos canais?
Ex:
SB, NIT, GOL
1, 2, 3
« Última modificação: Fevereiro 21, 2015, 02:07:15 pm por Rhodes »

Offline leandrotsampa

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #14 Online: Fevereiro 21, 2015, 02:08:18 pm »
Caramba leandrotsampa :-!, eu já tava todo animado com a possibilidade do que foi planejado anteriormente!
Não entendi bem o que vc sugere com o seu exemplo, vc poderia explicar mais detalhes?
Pensando melhor, acho que agora compreendi, o caminho só vai ser um pouco mais longo para chegar ao mesmo resultado, seria isso mesmo?
Eu tbm tinha deixa bem da hora.

O que eu quis dizer e o seguinte.
Você coloca or canais na ordem que você quer, depois você coloca para ele fixar a ordem e com isso o numero do canal passa a ser a sua posição.

Por exemplo se você colocar a Bobo como primeiro da lista o numero dele passa a ser 1.