Tentativa de Recovery HD Duo S3 + Net 3

• 96 Respostas
  • 15774 Visualizações

Offline eboom

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #15 Online: Outubro 22, 2015, 10:58:05 pm »
   Alguém pode me indicar algum contato de quem possa regrava a EPROM do meu aqui no Rio de Janeiro?

Offline aspone

• *
  • Hero Member
  • Carma: +1/-1
  • Podem tirar tudo de você menos o seu conhecimento!
« Resposta #16 Online: Outubro 23, 2015, 03:08:54 pm »
   Alguém pode me indicar algum contato de quem possa regrava a EPROM do meu aqui no Rio de Janeiro?

Caro amigo já houvi aki no fórum dizer que no camelódromo da uruguaiana tem, só não sei lhe precisar o endereço.

machine

• *
  • Visitante
« Resposta #17 Online: Outubro 26, 2015, 09:48:18 pm »
Talvez ti ajude.

Eu levei outro deco lá e infelizmente não teve conserto.

Offline VZN_RJ

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-0
  • RIO DE JANEIRO / BAIXADA
  • Receptor: X1 Trio
« Resposta #18 Online: Outubro 26, 2015, 10:45:43 pm »
Estou com um aparelho parado na seguinte condição ....

Congelou a imagem, tirei e recoloquei na tomada, desde então não aparece nada no display .... Apenas a saida optica que acende ... Será que tem salvação ?
Aqui o Choro é FREE.

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #19 Online: Outubro 28, 2015, 06:37:17 pm »
Estou com um aparelho parado na seguinte condição ....

Congelou a imagem, tirei e recoloquei na tomada, desde então não aparece nada no display .... Apenas a saida optica que acende ... Será que tem salvação ?
Só vai ser possível saber levando numa eletrônica que tem equipamentos adequados para avaliar a extensão do dano. Aliás é a melhor coisa a ser feita. Ficar fuçando muito, nestes casos, pode causar estrago ainda maior. Se eu não tivesse fuçado tanto um deco de outra marca com os mesmos sintomas talvez tivesse sido possível recuperá-lo. Quis resolver na marra e espalhei o curto para outros componentes do aparelho.

Offline VZN_RJ

• *
  • Hero Member
« Resposta #20 Online: Outubro 29, 2015, 01:57:22 am »
Só vai ser possível saber levando numa eletrônica que tem equipamentos adequados para avaliar a extensão do dano. Aliás é a melhor coisa a ser feita. Ficar fuçando muito, nestes casos, pode causar estrago ainda maior. Se eu não tivesse fuçado tanto um deco de outra marca com os mesmos sintomas talvez tivesse sido possível recuperá-lo. Quis resolver na marra e espalhei o curto para outros componentes do aparelho.

Não pretendo fuçar ... Apenas queria saber se o sintomas são semelhantes ao que tenho aqui !
Aqui o Choro é FREE.

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #21 Online: Outubro 29, 2015, 10:25:16 am »
Não pretendo fuçar ... Apenas queria saber se o sintomas são semelhantes ao que tenho aqui !
Já tive problema similar porém em outro aparelho de outra marca que nem existe mais. No caso só acendia a entrada rj45. Mas o inteligente aqui achou que era capaz de resolver. Quando levei numa eletrônica ouvi a seguinte frase: " Não devia ter mexido. Era para trazer logo que deu o problema". Isso foi comigo, seu caso pode ser outro, mas, se como disse, já tentou recovery e não deu jeito, ajuda especializada é a melhor opção.
« Última modificação: Outubro 29, 2015, 10:28:27 am por lfch77 »

Offline VZN_RJ

• *
  • Hero Member
« Resposta #22 Online: Outubro 31, 2015, 05:45:49 pm »
Levei hoje na Rua do Ouvidor 93 Sala 801.
Cara me cobrou 200 Reais ... Não vi o serviço sendo executado, porem o aparelho está OK !
Aqui o Choro é FREE.

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #23 Online: Outubro 31, 2015, 07:39:15 pm »
Levei hoje na Rua do Ouvidor 93 Sala 801.
Cara me cobrou 200 Reais ... Não vi o serviço sendo executado, porem o aparelho está OK !
O serviço não saiu barato não... Mas ainda é melhor que perder o aparelho. Provavelmente você já deva ter feito isto mas se por ventura não o fez assegure-se de que o deco não está com versão de inicializador anterior a 32.07. Só para garantir.

Offline VZN_RJ

• *
  • Hero Member
« Resposta #24 Online: Novembro 01, 2015, 10:44:42 pm »
O serviço não saiu barato não... Mas ainda é melhor que perder o aparelho. Provavelmente você já deva ter feito isto mas se por ventura não o fez assegure-se de que o deco não está com versão de inicializador anterior a 32.07. Só para garantir.

Já estava ... Porem neste caso nada adiantava :(
Temos aqui em casa 4 aparelhos, adoro a marca, porem a não possibilidade de um recovery direto como em outras marcas, é um fato a ser analisado !
Aqui o Choro é FREE.

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #25 Online: Novembro 01, 2015, 10:51:05 pm »
Temos aqui em casa 4 aparelhos, adoro a marca, porem a não possibilidade de um recovery direto como em outras marcas, é um fato a ser analisado !

Apenas para conhecimento: no caso de corrompimento/problema na EPROM, nenhum tipo de recovery resolve! não adianta ter por cabo serial, usb, nada disso!!! apenas regravando (ou trocando) a EPROM.

O recovery via USB é uma EVOLUÇÃO do serial! A marca sempre esteve na frente...

Abs,
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline VZN_RJ

• *
  • Hero Member
« Resposta #26 Online: Novembro 02, 2015, 01:45:36 am »
Apenas para conhecimento: no caso de corrompimento/problema na EPROM, nenhum tipo de recovery resolve! não adianta ter por cabo serial, usb, nada disso!!! apenas regravando (ou trocando) a EPROM.

O recovery via USB é uma EVOLUÇÃO do serial! A marca sempre esteve na frente...

Abs,

Poderia alguem com conhecimento disponibilizar como regravar ou trocar !!! E se possivel o team disponibilizar a imagem ... Não é desmerito nem que seja um dco ruim, muitissimo pelo contrario, apenas criticas para que se evolua e se mantenha sempre a frente
:)
Aqui o Choro é FREE.

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #27 Online: Novembro 02, 2015, 01:50:58 am »
Poderia alguem com conhecimento disponibilizar como regravar ou trocar !!! E se possivel o team disponibilizar a imagem ... Não é desmerito nem que seja um dco ruim, muitissimo pelo contrario, apenas criticas para que se evolua e se mantenha sempre a frente
:)
É uma eprom comum que tem no receptor!  Basta pesquisar no Google que encontrará as formas de gravar ou trocar. Lógico que precisa ter um bom conhecimento de eletrônica, e os equipamentos necessários, que não são baratos.

Sobre o conteúdo da eprom, posso ver se consigo, mas vai ser inútil pra 99% dos usuários...  E acho que pode mais atrapalhar do que ajudar.

Abs,
FlyGuy

Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline Reis Lessa

• *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +2/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: s3
« Resposta #28 Online: Novembro 02, 2015, 09:51:17 am »
É uma eprom comum que tem no receptor!  Basta pesquisar no Google que encontrará as formas de gravar ou trocar. Lógico que precisa ter um bom conhecimento de eletrônica, e os equipamentos necessários, que não são baratos.

Sobre o conteúdo da eprom, posso ver se consigo, mas vai ser inútil pra 99% dos usuários...  E acho que pode mais atrapalhar do que ajudar.

Abs,
FlyGuy
Quais as possíveis causas para uma EPROM perder a memoria ?

lfch77

• *
  • Visitante
« Resposta #29 Online: Novembro 02, 2015, 02:53:08 pm »
Sim, eu acredito que já estivesse. Porém como foi mexido e não se sabe com certeza absoluta a natureza do serviço executado é sempre bom dar um confere. Abs.