Montagem interna

• 160 Respostas
  • 40239 Visualizações

Offline Eletron

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Ajuda? Não implore-a... Ajude, faça p/ merece-la!
  • Carma: +7/-5
  • Sat para mim é um hobby.
« Online: Outubro 09, 2012, 05:27:59 pm »
Resolvi abrir meu deco para colocar e testar um HD interno, porque fiquei surpreso com a "limpeza" da montagem do mesmo. ;D
Quero dizer, sem fios pendurados, entrelaçados, etc. :P
Para começar vc abre por baixo retirando o fundo preto (4 parafusos) e o deco está só encaixado na tampa branca! Vc tem todo o deco "na mão", como podem ver nas fotos.
==> [Obs: retirei  os links das fotos pois o site que hospedava-as apagou tudo !
Eletron (em jun/16)]
Nada de conectores na caixinha com os fios dependurados quando vc retira a placa; simples e funcional! Ótimo! 8)

Olha não sou do tipo muito habilidoso com trabalhos manuais (muito menos técnico em eletronica) e, mesmo assim, achei bastante fácil de colocar o HD. Tendo previamente o parafuso adequado, que dá o apoio ao HD, é só encaixar o HD no conector e parafusa-lo. Basta ter um pouco de cuidado e fica tudo no lugar logo! :)
« Última modificação: Junho 24, 2016, 01:33:47 pm por Eletron »
"Essa casa foi erguida e é mantida por terceiros, nenhum membro da ADM/Mod. faz parte da TEAM,(...)não esqueçam que nós somos usuários assim como vocês." (autor: Catatau)
Aparelhos: HD Duo S3 p/Amz [SKaS e IKaS]; HD Duo S2 c/ch. 4X1: Amz, C2/C4 e motorizada [SKaS] e outro decoder p/ controle da motorizada (FTAs ou apont. p/ SKaS).
Antenas: motorizada (90 cms) e operadoras (duas de 60 cms).

Offline pimcom

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-2
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #1 Online: Outubro 09, 2012, 05:44:30 pm »
Olá! Pessoal.

Para minha surpresa ao ver a foto do tunner da tv a cabo do NET3 + S3 é o mesma marca do tunner 2 do receptor AzAmerica modelo s925 que estar dando problema de queima ou travamentos do canais.

Att.

Offline Catatau

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #2 Online: Outubro 09, 2012, 05:50:59 pm »
Olá! Pessoal.

Para minha surpresa ao ver a foto do tunner da tv a cabo do NET3 + S3 é o mesma marca do tunner 2 do receptor AzAmerica modelo s925 que estar dando problema de queima ou travamentos do canais.

Att.

pimcom, olhe com atenção o modelo não é o mesmo.
Abraços
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

vital

• *
  • Visitante
« Resposta #3 Online: Outubro 09, 2012, 05:54:57 pm »
Parabens pelas fotos colega Eletron
muito boas
e deu para ver bem mais esse potencial
belo trabalho
abraço
 ;) ;D

Offline Brasil

• *
  • Hero Member
  • Carma: +6/-1
  • TV livre para todos!
« Resposta #4 Online: Outubro 09, 2012, 08:37:01 pm »
Parabéns Eletron, vista interna do S3!!

Offline vohr56

• *
  • Hero Member
  • Carma: +18/-0
« Resposta #5 Online: Outubro 09, 2012, 08:51:30 pm »
Parabens Eletron, show de bola as imagens!!

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +129/-3
« Resposta #6 Online: Outubro 09, 2012, 08:51:59 pm »
no hay que ser genios para saber algo.... y hablando especialmente de los tuner, los tuner son externos, cualcuier modelo que sea se puede usar en cualcuier deco, ejemplo el s2, tiene un tuner sharp adaptable!!
Carpe diem

Offline pollada

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-3
  • Arte Digital
« Resposta #7 Online: Outubro 10, 2012, 03:11:11 pm »
Eu tambem coloquei um HD,tenho umas dicas que esqueceu falar,primeiro tem 2 parafusos escondidos nas patinhas (tem que tirar duas patinhas para enxergar o parafuso),uma coisa importante !! o Hd tem que estar en FAT32,caso contrario formatar imediatamente antes de mexer,ouseja nas propiedades do disco manda para formatar de cara senao não reconhece o HD,isso aconteçe com todo aparelho (ate pendrive),quando esta en fat 32 o S3 funciona 100%,final de contas a diferença entre fat32 e ntfs não e muita como para ficar p da vida.
otra dica caso de não ter a base de parafuso,somente procurar um parafuso do tamano exato entre a placa e o HD (foi meu caso,ficou nivelado perfeito).
bom espero ter ajudado.
sorte!
Artista digital no fotoreparo.com.br

Offline Eletron

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #8 Online: Outubro 10, 2012, 04:26:50 pm »
(...),primeiro tem 2 parafusos escondidos nas patinhas (tem que tirar duas patinhas para enxergar o parafuso)(...)
Realmente, isto daí é uma pequena charada...  ;)

A propósito do HD, por motivo de interferencia sobre o tuner ou de aquecimento interno  (mesmo usando ventilador sobre o deco), meu S3 tornou-se bastante instável com o HD.  ???

Tirei o HD e vou comprar uma gavetinha externa pra ele (na dx.com tem baratinha).
Pessoalmente, acho que é mais garantido...  8)
« Última modificação: Outubro 10, 2012, 04:32:43 pm por Eletron »
"Essa casa foi erguida e é mantida por terceiros, nenhum membro da ADM/Mod. faz parte da TEAM,(...)não esqueçam que nós somos usuários assim como vocês." (autor: Catatau)
Aparelhos: HD Duo S3 p/Amz [SKaS e IKaS]; HD Duo S2 c/ch. 4X1: Amz, C2/C4 e motorizada [SKaS] e outro decoder p/ controle da motorizada (FTAs ou apont. p/ SKaS).

Offline pollada

• *
  • Hero Member
  • Arte Digital
« Resposta #9 Online: Outubro 10, 2012, 05:12:55 pm »
...A propósito do HD, por motivo de interferencia sobre o tuner ou de aquecimento interno  (mesmo usando ventilador sobre o deco), meu S3 tornou-se bastante instável com o HD.  ???

Gostaria de saber de sua inestabilidade,aqui meu caso:
quando instalei o S3 usei 1 hr e os tuner (uso sat e cabo = 3 cabos) estavam fervendo,e reiniciaba as vezes o S3,nesse momento nao usava Hard disk,entao eu coloquei duas ventoinhas de cooler de fonte de PC, uma na area esquerda e outra bem acima dos tuners,alem de instalar meu hard disk,hoje em dia nao faz boot e depois de 4 hrs de uso os tunner estao geladinhos,parece ate desligado :) ,unica coisa que esta pegando e o zap dos canais que tem que ir pra frente e voltar para pegar o canal o resto esta resolvido.
abraços

Offline Eletron

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #10 Online: Outubro 10, 2012, 05:20:04 pm »
Bem, cada caso é um caso ... o meu não reinicou, mas ficou sem sinal; até achei que o deco estava com problemas...  :o
provavelemnte a ventilação que estas usando é mais efeciente que a minha!  ::)
Por enquanto, resolvi tirar, como comentei antes.  8)

Mas, sem HD, meu S3 funciona normal, sem nenhuma ventilação:D
« Última modificação: Outubro 10, 2012, 05:23:18 pm por Eletron »

Offline pollada

• *
  • Hero Member
  • Arte Digital
« Resposta #11 Online: Outubro 10, 2012, 05:59:59 pm »
Eu tambem tive o problema de sem sinal (realmente este deco me deixa trabalhando muito  :),mais tudo tem solução ;D  .
Lembro que sem sinal resolvi trocando por um cabo original da Bet,ouseja cabo groso pra caramba e conector que parece um torpedo  :),a conexao chega da rua mais não chega na tv entao precisa de um cabo de 1.5mts para conectar,eu usaba o clasico cabo coaxial de loja de cabos  :-\  ,resultado: nunca mais sem sinal e agora pego 190 canais,tem como 18 DVB-C que como 10 ontem estavam abertos eu ate assisti ante ontem motoqueiro fantasma 3 em HD
dica para pegar mais canais vc tem que tentar o NIT de outros estados meu caso: moro no RJ,coloquei Brasilia e pegou 3 mais que RJ,tambem testei SP mais pegou menos,ten que ir brincando com o bichinho  ;)
sorte.

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +129/-3
« Resposta #12 Online: Outubro 10, 2012, 06:08:52 pm »
hay que probar lo siguiente, aislar la placa del disco duro con papel aluminio, sin hacer contacto con la placa del disco duro!
Carpe diem

vital

• *
  • Visitante
« Resposta #13 Online: Outubro 10, 2012, 06:10:08 pm »
Eu tambem tive o problema de sem sinal (realmente este deco me deixa trabalhando muito  :),mais tudo tem solução ;D  .
Lembro que sem sinal resolvi trocando por um cabo original da Bet,ouseja cabo groso pra caramba e conector que parece um torpedo  :),a conexao chega da rua mais não chega na tv entao precisa de um cabo de 1.5mts para conectar,eu usaba o clasico cabo coaxial de loja de cabos  :-\  ,resultado: nunca mais sem sinal e agora pego 190 canais,tem como 18 DVB-C que como 10 ontem estavam abertos eu ate assisti ante ontem motoqueiro fantasma 3 em HD
dica para pegar mais canais vc tem que tentar o NIT de outros estados meu caso: moro no RJ,coloquei Brasilia e pegou 3 mais que RJ,tambem testei SP mais pegou menos,ten que ir brincando com o bichinho  ;)
sorte.
só completando
colega de outro forum  usou  em Roraima . NIT de Sao Paulo e pegou bastante canais
realmente tem muito que explorar

Offline Eletron

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #14 Online: Outubro 10, 2012, 09:22:00 pm »
A questão dos NITs é realmente algo a explorar, tb percebi isto (e até comentei em outro tópico). 8)

Pollada, quando tive sem sinal foi no sat e não no cabo. Como o DVB-S2 é mais próximo ao HD, levantei a hipótese de que possa ter algo a ver... inclusive dividindo este problema com a moderação, acho que veio a idéía do Fer_Py. Mas não me estenderei mais sobre isto.

E comento pra todos, que reset eu tenho aqui só por um motivo, mais banal do mundo: o conector de força não fica tão firme como no S2; assim se apenas mexer no deco, já pode dar um reset, por mau contato nele! ;)
« Última modificação: Outubro 10, 2012, 09:26:26 pm por Eletron »