Montagem interna

• 160 Respostas
  • 40290 Visualizações

Offline pahpah

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #15 Online: Outubro 11, 2012, 12:43:16 pm »
Gostei das fotos e dos comentários...parabéns Eletron e amigos.

Offline pollada

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-3
  • Arte Digital
« Resposta #16 Online: Outubro 11, 2012, 02:22:59 pm »
Como estamos falando de montagem aproveito para avisar que NUNCA,Nunca renomear o nome do satelite,caso vc faz vai ter que fazer um Recovery,ontem renomei o satelite e agora sumiu o satelite exemplo 70w star one c2  pasei para claroTV e deu @#@,o satelite sumiu por completo na hora de desligar o deco e ligar denovo meu satelite clarotv foi para o espaço,outro problema que encontrei que nao abre canais quando voce cria seu satelite exemplo :
adicionar satelite--->claro_HD--->cria seus TP's-->faz a procura--->ele encontra canais mais nao abre canal nehum fica tudo preto sendo que o canal abre perfeito con as configurações padrao,tomar cuidado.
Con relação a tunner,realmente ele e muito sensivel se voce mexe ele sae e fica sem sinal..mais volta ouseja melhor fixar bem o deco e nao mexer assim vc vai curtir sua tv.
Artista digital no fotoreparo.com.br

Offline Tendota

• *
  • Administrator
  • Hero Member
  • Carma: +30/-7
  • Carpe diem
« Resposta #17 Online: Outubro 11, 2012, 08:15:50 pm »
Para minha surpresa ao ver a foto do tunner da tv a cabo do NET3 + S3 é o mesma marca do tunner 2 do receptor AzAmerica modelo s925 que estar dando problema de queima ou travamentos do canais.

Para refrescar a memoria do nosso amigo pimcom, eís a foto de 4 placas juntas:

Acima esquerda: Mini i-BOX HD
Acima direita: ZA-America S925
Embaixo esquerda: PorBOX 180
Embaixo direita: SowBox Permium HD

Como podem ver, os meninos tiveram diversos pais mas, e ao que tudo indica, a mesma mãe.
Para iluminar melhor o caro colaborador pimcom, é preciso salientar que não queima o tuner nestas placas. Mas queima.
Queima sim a etapa de suprimento 13V/18V e controlador.
Assim, mesmo sendo tuners distintos, o problema dos anteriores é problema de engenharia eletrônica básica mesmo.
O S2/S3 poderá ter um problema e outro, mas não vai ser por economizar 0,5$ em componentes na placa.

Offline pimcom

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-2
« Resposta #18 Online: Outubro 11, 2012, 09:54:42 pm »
Para refrescar a memoria do nosso amigo pimcom, eís a foto de 4 placas juntas:

Como podem ver, os meninos tiveram diversos pais mas, e ao que tudo indica, a mesma mãe.
Para iluminar melhor o caro colaborador pimcom, é preciso salientar que não queima o tuner nestas placas. Mas queima.
Queima sim a etapa de suprimento 13V/18V e controlador.
Assim, mesmo sendo tuners distintos, o problema dos anteriores é problema de engenharia eletrônica básica mesmo.
O S2/S3 poderá ter um problema e outro, mas não vai ser por economizar 0,5$ em componentes na placa.

Olá! valesho.

Valeu pela explicação; vivendo e aprendendo.
Alias fiquei surpreso com as 4 placa são bem parecidas e de marcas diferentes.
Bem que você falou, é problema de engenharia eletrônica mesmo. (Só não entendo pq os engenheiro não coloca um simples cooler no processandor na placa do receptor).

Att.

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +129/-3
« Resposta #19 Online: Outubro 11, 2012, 10:23:37 pm »
y no colocan para reducir costos!!!
Carpe diem

Offline Tendota

• *
  • Administrator
  • Hero Member
  • Carpe diem
« Resposta #20 Online: Outubro 12, 2012, 09:09:01 am »

...Só não entendo pq os engenheiro não coloca um simples cooler no processador na placa do receptor

Enquanto ao aquecimento, pude registrar a temperatura da nova placa do SowBOX SAT HD, a da foto embaixo:

Mesmo sendo nova, ele nao foi muito melhor.
O processador mediu 63 graus no ponto aonde sai direto para o HDMI. Temperaturas um pouco menores em outras áreas.
Isto mostra nas claras que a economia que S2/S3 não fez foi uma boa ideia. Debian ter colocado um driver HDMI-SoC, ainda mais para um processador ruim/econômico.
Outro ponto muito alto de temperatura foi nos reguladores de voltagem 13V/18V.

Offline pedro30

• *
  • Hero Member
  • Carma: +5/-38
« Resposta #21 Online: Outubro 12, 2012, 07:53:47 pm »
camarada eletron.

o esquema do hd pode colocar um de 7200rpm ou so de not...
nao vi ali onde alimenta o mesmo pela energia...
pode colocar sata... ou so ide... sera que aceita adaptar ide/sata.
so fiquei preocupado com alimentaçao energia... tens alguma foto mais detalhada.
abraços.
« Última modificação: Junho 24, 2016, 01:29:21 pm por Eletron »

Offline Eletron

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Ajuda? Não implore-a... Ajude, faça p/ merece-la!
  • Carma: +7/-5
  • Sat para mim é um hobby.
« Resposta #22 Online: Outubro 12, 2012, 08:56:23 pm »
camarada eletron.

o esquema do hd pode colocar um de 7200rpm ou so de not...
nao vi ali onde alimenta o mesmo pela energia...
pode colocar sata... ou so ide... sera que aceita adaptar ide/sata.
so fiquei preocupado com alimentaçao energia... tens alguma foto mais detalhada.
abraços.
Olha, é o seguinte: no SATA os conectores de dados e energia vão lado-a lado, não parecem muito diferentes, exceto no tamanho (não são como nos IDEs). Enfim, o conector da placa já provê acesso a dados e a energia. E é só Sata de 2,5 polegadas (de notebook). 8)
« Última modificação: Junho 24, 2016, 01:28:17 pm por Eletron »
"Essa casa foi erguida e é mantida por terceiros, nenhum membro da ADM/Mod. faz parte da TEAM,(...)não esqueçam que nós somos usuários assim como vocês." (autor: Catatau)
Aparelhos: HD Duo S3 p/Amz [SKaS e IKaS]; HD Duo S2 c/ch. 4X1: Amz, C2/C4 e motorizada [SKaS] e outro decoder p/ controle da motorizada (FTAs ou apont. p/ SKaS).
Antenas: motorizada (90 cms) e operadoras (duas de 60 cms).

Offline pedro30

• *
  • Hero Member
  • Carma: +5/-38
« Resposta #23 Online: Outubro 12, 2012, 10:36:57 pm »
De fato, o conector ficou "de costas" na maioria das fotos, execeto na primeira, que , infelizemnte está um pouco menos nótida.
Mas é o seguinte: no SATA os conectores de dados e energia vão lado-a lado, não parecem muito diferentes, exceto no tamanho (não são como nos IDEs). Enfim, o conector da placa já provê acesso a dados e a energia. E é só Sata de 2,5 polegadas (de notebook). 8)
deixa ver se tendi
somente hds sat... de not...de resto nao...

Offline Eletron

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Ajuda? Não implore-a... Ajude, faça p/ merece-la!
  • Carma: +7/-5
  • Sat para mim é um hobby.
« Resposta #24 Online: Outubro 12, 2012, 11:48:25 pm »
deixa ver se tendi
somente hds sat... de not...de resto nao...
De resto, ponha em uma gaveta externa e ligue por uma das USBs; afinal temos duas, amigo.
Ali dentro do deco é só um opção.  8)
"Essa casa foi erguida e é mantida por terceiros, nenhum membro da ADM/Mod. faz parte da TEAM,(...)não esqueçam que nós somos usuários assim como vocês." (autor: Catatau)
Aparelhos: HD Duo S3 p/Amz [SKaS e IKaS]; HD Duo S2 c/ch. 4X1: Amz, C2/C4 e motorizada [SKaS] e outro decoder p/ controle da motorizada (FTAs ou apont. p/ SKaS).
Antenas: motorizada (90 cms) e operadoras (duas de 60 cms).

Offline pimcom

• *
  • Hero Member
« Resposta #25 Online: Outubro 13, 2012, 01:33:39 pm »

Enquanto ao aquecimento, pude registrar a temperatura da nova placa do SowBOX SAT HD, a da foto embaixo:

Mesmo sendo nova, ele nao foi muito melhor.
O processador mediu 63 graus no ponto aonde sai direto para o HDMI. Temperaturas um pouco menores em outras áreas.
Isto mostra nas claras que a economia que S2/S3 não fez foi uma boa ideia. Debian ter colocado um driver HDMI-SoC, ainda mais para um processador ruim/econômico.
Outro ponto muito alto de temperatura foi nos reguladores de voltagem 13V/18V.

Olá! valesho.

Valeu... por mais essa explicação.
Aperna seria interessante um cooler no processando por o mesmo trabalhar tranquilo.
Quero deixa bem claro que não estou falando mal do s3, aperna melhorar ainda mais o produto.
O s3 deveria tem botoes de desligar, muda de canais e menus direto no aparelho e não depende só do controle remoto.

Att.

Offline Tendota

• *
  • Administrator
  • Hero Member
  • Carpe diem
« Resposta #26 Online: Outubro 13, 2012, 02:10:11 pm »
...Quero deixa bem claro que não estou falando mal do s3, apeana melhorar ainda mais o produto.
O s3 deveria tem botoes de desligar, muda de canais e menus direto no aparelho e não depende só do controle remoto.
Toda crítica razoável é bem-vinda.
Enquanto aos botoes, veja este topic no S2 sobre suporte para controle remoto universal.
Enquanto a temperatura de outros produtos (o da foto), não ha nada que aqui possa ser feito.
O desempenho de temperatura do S3 pode ser visto neste topic.
Enquanto a temperatura do produto da foto embaixo, ainda não tenho resultados:

Outro-sim, não coloque o S3 acima de um produto que esquenta demais. Lembre-se do principio da termodinâmica: Quente sobe, frio desce.
Más, a elevada temperatura de certos produtos traz beneficio a saúde: Não consegue assistir muito tempo TV, logo mais tempo para atividades físicas ou leitura.
« Última modificação: Outubro 13, 2012, 02:41:29 pm por valesho »

Offline pimcom

• *
  • Hero Member
« Resposta #27 Online: Outubro 13, 2012, 02:19:44 pm »
Toda crítica razoável é bem-vinda.
Enquanto aos botoes, veja este topic no S2 sobre suporte para controle remoto universal.
Enquanto a temperatura de outros produtos (o da foto), não ha nada que aqui possa ser feito.
O desempenho de temperatura do S3 pode ser visto neste topic.
Enquanto a temperatura do produto da foto embaixo, ainda não tenho resultados:

Outro-sim, não coloque o S3 acima de um produto que esquenta demais. Lembre-se do principio da termodinâmica: Quente sobe, frio desce.
Más, a elevada temperatura de certos produtos traz beneficio a saúde: Não consegue assistir muito tempo TV, logo mais tempo para atividades físicas ou leitura.

Olá! valesho.

Mas uma vez obrigado pela explicação.

Att.

Offline guest

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-0
« Resposta #28 Online: Outubro 24, 2012, 10:32:22 pm »
...

Como podem ver, os meninos tiveram diversos pais mas, e ao que tudo indica, a mesma mãe....
Resumindo, chinês é tudo parecido mesmo! até na eletronica deles  ;D
antigamente eu dava um boi pra não entrar numa briga ...
... hoje eu brigo por um bife !

Offline relis

• *
  • Hero Member
  • Carma: +8/-10
« Resposta #29 Online: Novembro 13, 2012, 12:04:42 pm »
Também fiz algumas adaptações no meu S3
- Instalei um dissipador no processador que esquenta bastante, podendo causar instabilidade.
- Instalei um HD Sata 2,5 de 500 GB no conector interno (já ta lotado de gravações HD).
- Instalei um cooler interno funcionando como exaustor, ficando fresquinho o déco.
- Montei um conversor TTL / RS232 e liguei na porta serial interna dele.
- qdo tiver tempo vou instalar uma chave liga/desliga e um sensor do controle remoto externo.

Depois tiro umas fotos p/ verem como ficou a gambi.