Streaming: dicas, perguntas, respostas, ajudas

  • 137 Respostas
  • 8905 Visualizações

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #30 Online: Fevereiro 23, 2017, 01:02:18 pm »
Tem um aplicativo no android, port maps, que faz a checagem e tenta executar o UPnP.


Funçando mais um pouco descobri que o problema é no iSmart mesmo pois peguei meu NAS e coloquei ele nessas portas 4400 a 4404 e todos os serviços dele nessas portas funcionaram normalmente a as portas não estão bloqueadas pela operadora.
Existe alguma opção dentro do iSmart para checar as portas? Ou até habilitar e desabilitar o streaming?
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #31 Online: Fevereiro 23, 2017, 01:03:06 pm »
Estranho, não consigo testar agora, para ver como está.

Catatau
Minha e vivo fibra.

Mas fiz o teste com 4g Tim  acessando pelo vivo 4g e vivo fibra também não funcionou.

Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline luisdon

  • *
  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 42
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ATTO NET4
« Resposta #32 Online: Fevereiro 23, 2017, 01:09:13 pm »
Estranho, não consigo testar agora, para ver como está.

Catatau

Estranho que começou a acontecer do e funcionava com versão 16.1 Kody.

O meu ip que esta no atto play fica gravada em servidor na nuvens certo ?

Qual é o ip deste servidor  ?


Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #33 Online: Fevereiro 23, 2017, 02:14:39 pm »
Não, não fica nada em servidor, o aplicativo faz pareamento local com i-smart e já armazena seu ip externo.
Quando vc abre o apk ele procura localmente, se não encontrar nada na rede local ele conecta com IP externo identificado na hora do pareamento.

O ideal seria voltar a atualização anterior e ver se volta ao normal, e na sequencia vai para a ultima para ver se o problema persiste.

Lembrando que abrir 5 portas no modem/router
4400, 4401, 4402, 4403, 4404

Já executou o apk port map nos aplicativos android, ele indica tudo OK ?

Catatau
Estranho que começou a acontecer do e funcionava com versão 16.1 Kody.

O meu ip que esta no atto play fica gravada em servidor na nuvens certo ?

Qual é o ip deste servidor  ?


Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #34 Online: Fevereiro 23, 2017, 02:15:51 pm »
faz um "Downgrade", para ver se é bug da atualização

catatau
Funçando mais um pouco descobri que o problema é no iSmart mesmo pois peguei meu NAS e coloquei ele nessas portas 4400 a 4404 e todos os serviços dele nessas portas funcionaram normalmente a as portas não estão bloqueadas pela operadora.
Existe alguma opção dentro do iSmart para checar as portas? Ou até habilitar e desabilitar o streaming?
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline luisdon

  • *
  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 42
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ATTO NET4
« Resposta #35 Online: Fevereiro 23, 2017, 02:28:40 pm »
Não, não fica nada em servidor, o aplicativo faz pareamento local com i-smart e já armazena seu ip externo.
Quando vc abre o apk ele procura localmente, se não encontrar nada na rede local ele conecta com IP externo identificado na hora do pareamento.

O ideal seria voltar a atualização anterior e ver se volta ao normal, e na sequencia vai para a ultima para ver se o problema persiste.

Lembrando que abrir 5 portas no modem/router
4400, 4401, 4402, 4403, 4404

Já executou o apk port map nos aplicativos android, ele indica tudo OK ?

Catatau

Já executei e o que esta acontecendo com port map é que ele esta ficando com x vermelho na porta 4400 interna.

Eu tentei fazer o reset e ficou na tela do Android  parado .

1 - Qual versão eu utilizo para fazer o reset ?

2 - E este os procedimento abaixo ?

https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=5592.0

Recovery do Atto NET i-Smart:
1. Baixe o arquivo "update_201xxxxx_atto-x4.up4" no topic atual e mova para um pendrive ligado na USB da frente do iSmart;
2. Troque, altere, mude o nome do arquivo de "update_201xxxxx_atto-x4.up4" para "update.up4";
3. Não siga pra frente se não trocou ou não deu pra trocar o nome do arquivo ou se o arquivo estiver em uma pasta do pendrive;
4. Confirme o tamanho do arquivo na raiz do pendrive: deverá ter um tamanho superior á 200 MB. Entre 200 a 400 MB. Isso mesmo, bem grande;
5. Plugue ou conecte o pendrive na entrada de USB na frente do i-Smart;
6. Retire qualquer pendrive do conector USB na parte traseira do aparelho;
7. Enquanto aparelho i-Smart desligado e sem energia, pressione suavemente e mantenha pressionado o botão da na frente do aparelho;
    7a. Alternativamente, mantenha pressionado ou mantenha pulsando o botão power do controle remoto;
8. Fique de olho na tela (se tiver ligado algum, não é mandatório) enquanto o recovery estiver em andamento;
9. O iSmart irá reiniciar sozinho após termino do recovery e irá aparecer "HOME" no display de LED do i-Smart. Pronto.
 
Obrigado

Luis

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #36 Online: Fevereiro 23, 2017, 05:22:33 pm »
Luis, não precisa fazer recovery, só faz reset e atualiza novamente em processo normal com fw anterior.
Um bom modo de fazer reset é, desligar no controle e na tomada, pressionar power frontal e segurar, ligar a fonte, aguarde iniciar o processo e solte a tecla, após isso pode atualizar.
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline nate

  • *
  • Full Member
  • ***
  • Posts: 24
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ismart/4
« Resposta #37 Online: Fevereiro 23, 2017, 05:53:55 pm »
faz um "Downgrade", para ver se é bug da atualização

catatau

Refiz os testes com outro iSmart que tenho com a versão 15 do Kody e o problema é o mesmo.
Usei o port mapper e no meu roteador apareceram as portas no UPnP, mas testando as portas externamente novamente apenas a 4400 está aberta, as outras não, parece que o iSmart não está recebendo nada nessas portas.
Se achar interessante tenho print dos testes de portas e do UPnP no roteador.

Offline luisdon

  • *
  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 42
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ATTO NET4
« Resposta #38 Online: Fevereiro 23, 2017, 06:53:48 pm »
Luis, não precisa fazer recovery, só faz reset e atualiza novamente em processo normal com fw anterior.
Um bom modo de fazer reset é, desligar no controle e na tomada, pressionar power frontal e segurar, ligar a fonte, aguarde iniciar o processo e solte a tecla, após isso pode atualizar.

Fiz o procedimento mais tive que desinstalar  Kody.

O port mapper não desinstala .

Fazer o que agora?

Offline luisdon

  • *
  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 42
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ATTO NET4
« Resposta #39 Online: Fevereiro 24, 2017, 10:27:36 am »
Não da para por um log ni aplicativo atto play e para verificarmos o que esta acontecendo.

Olha um exemplo ai .

http://stackoverflow.com/documentation/android/6208/port-mapping-using-cling-library-in-android#t=201702241322357194228

Obrigado

luis

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #40 Online: Fevereiro 25, 2017, 10:04:12 pm »
Tem algo errado.
Em uma nova atualização é de esperar que possa vir um BUG, mas na FW antiga deveria estar normal.
Mesmo que algo tenha causado o problema em um aparelho em uso, ao atualizar voltaria ao normal.

Se puder voltar as configurações desse i-smart que está com o Kody 15 e reconfigura-lo. Use outra aplicação e ou serviço e teste se as portas estão respondendo.

Refiz os testes com outro iSmart que tenho com a versão 15 do Kody e o problema é o mesmo.
Usei o port mapper e no meu roteador apareceram as portas no UPnP, mas testando as portas externamente novamente apenas a 4400 está aberta, as outras não, parece que o iSmart não está recebendo nada nessas portas.
Se achar interessante tenho print dos testes de portas e do UPnP no roteador.

O port mapper, creio, se o mesmo em todas as atualizações e vem instalado por padrão, não vejo necessidade de desinstalar.

Fiz o procedimento mais tive que desinstalar  Kody.

O port mapper não desinstala .

Fazer o que agora?
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline georges

  • *
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 148
  • Carma: +1/-2
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #41 Online: Fevereiro 26, 2017, 09:26:42 am »
Bom dia.
Existe alguma maneira de transferir o buffer de memória de aplicativos de video on demand tipo Exodus para o pendrive frontal, já formatado em NTFS? Dei uma vasculhada na internet e por aqui e não me convenci de ter achado.Uma solução, dizem, é baixar a qualidade do vídeo mas se tenho Mb sobrando disponíveis ... Teria que rootear o i-smart tb? Grato.

Offline nate

  • *
  • Full Member
  • ***
  • Posts: 24
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ismart/4
« Resposta #42 Online: Fevereiro 26, 2017, 01:41:12 pm »
Tem algo errado.
Em uma nova atualização é de esperar que possa vir um BUG, mas na FW antiga deveria estar normal.
Mesmo que algo tenha causado o problema em um aparelho em uso, ao atualizar voltaria ao normal.

Se puder voltar as configurações desse i-smart que está com o Kody 15 e reconfigura-lo. Use outra aplicação e ou serviço e teste se as portas estão respondendo.

O port mapper, creio, se o mesmo em todas as atualizações e vem instalado por padrão, não vejo necessidade de desinstalar.

O seu está funcionando?

Offline georges

  • *
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 148
  • Carma: +1/-2
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #43 Online: Março 01, 2017, 08:53:38 am »
Bom dia.
Existe alguma maneira de transferir o buffer de memória de aplicativos de video on demand tipo Exodus para o pendrive frontal, já formatado em NTFS? Dei uma vasculhada na internet e por aqui e não me convenci de ter achado.Uma solução, dizem, é baixar a qualidade do vídeo mas se tenho Mb sobrando disponíveis ... Teria que rootear o i-smart tb? Grato.

Alguém tem idéia se isso é possível? Essa questão é para solucionar as travadas por buffer cheio, imagino eu que deixando o buffer no pendrive possa pausar o vídeo e deixar acumular um pouco para poder assistir sem milhares de pausa em internet limitada. E também para poder ao menos salvar o vídeo e conseguir assistir decentemente, de novo, para internet limitada.

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #44 Online: Março 01, 2017, 05:37:12 pm »
Use o Atto Play On-Demand, que é possível.
Creio que vc terá filmes com melhores qualidade.

Catatau
Alguém tem idéia se isso é possível? Essa questão é para solucionar as travadas por buffer cheio, imagino eu que deixando o buffer no pendrive possa pausar o vídeo e deixar acumular um pouco para poder assistir sem milhares de pausa em internet limitada. E também para poder ao menos salvar o vídeo e conseguir assistir decentemente, de novo, para internet limitada.
« Última modificação: Março 02, 2017, 01:43:51 pm por Catatau »
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/