LIMPANDO o I-SMART - mais espaço, memória, velocidade e menos bugs

• 25 Respostas
  • 3650 Visualizações

Offline forplay1111

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto i smart
« Resposta #15 Online: Dezembro 29, 2016, 02:10:51 pm »
Boa tarde pessoal,

Muito bom! Fiz e o meu continua rodando 100% e agora bem mais rápido.

Restou uma dúvida, quando sair uma nova atualização, ao instalar terei que refazer todo o procedimento correto? como faço um backup das modificações para ja colocar direto? é viavel ou corro risco de ter perdas com a nova instalação.?

obrigado

Offline Mandrakerj

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-1
  • ATTO NET i-Smart Controle X¹Trio Pendrive 3.0 32GB
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #16 Online: Janeiro 04, 2017, 11:04:45 am »
Boa tarde pessoal,

Muito bom! Fiz e o meu continua rodando 100% e agora bem mais rápido.

Restou uma dúvida, quando sair uma nova atualização, ao instalar terei que refazer todo o procedimento correto? como faço um backup das modificações para ja colocar direto? é viável ou corro risco de ter perdas com a nova instalação.?

obrigado

forplay1111

Bom amigo, eu creio que sim, uma vez instalada a atualização teríamos que efetuar novamente o procedimento de Limpeza. Mais se o i-Smart possuísse o Recovery personalizado, aí sim daria para fazer e até mesmo criar uma Rom Deodexada para o mesmo.
Agora não sei se existe um Apk como Titanium Backup que permita isso.
Acho que precisaria muito de um Recovery Personalizado.

Sei lá minha opinião é que não existem muitos desenvolvedores, ou o interesse no próprio Team em
liberar mais recursos para o Android do i-Smart.
Acho que devem ficar nisso mesmo..
Eu me pergunto porque ter Android se não podemos usufruir o máximo dele.

Outra coisa no meu ponto de vista, é que a Marca pode ser até boa..
Agora já a parte Técnica, Desenvolvedores, a evolução dos recursos do aparelho é muito fraca.
E pelo que se nota e percebe-se aqui mesmo no Fórum, é que muitos até já se conformam apenas com o simples funcionamento do aparelho e que por eles não necessita de Evolução.
Creio que para eles uma simples correção de Bugs já seria o Ideal.

Pena mesmo, não termos algo do tipo ou equivalente ao XDA que abrace nossa causa!!

Eu percebo que o i-smart pelo fato de ter Android em conjunto com o Kody, poderia evoluir muito,
muitos novos recursos.

Mais para isto tem que se existir o interesse da Marca neste aspecto!!
Mais para eles fabricar o aparelho já seria suficiente demais.

Infelizmente amigo, gostaria de estar errado! Mais é a pura verdade!!

Perceba você que nosso amigo "bobinfo" criou este Tópico de Limpeza do i-smart o que melhora muito
o desempenho do próprio aparelho. Agora já o Team não tem esta visão! Teria?
Porque se tivesse, já não teria retirado estes Apk's inúteis da própria instalação?

E outra as atualizações demoram muito!!
E nem se sabe se o que precisamos hoje seremos atendidos na suposta atualização futura.

Vamos ter que nos contentar mesmo com o pouco!!

Infelizmente!!
ATTO NET i-Smart + Controle e Teclado X¹ Trio + Pendrive 3.0 32 GB - SanDisk® Ultra Dual Drive USB 3.0 64 GB
Favix® Headphone Bluetooth FX-B06 - Dock Station¹ Hoopson® Ide/Sata/E-Sata/USB - Filtro Holland® HPF54HR
SSD Samsung® Evo 850 2.5 250 GB V-NAND - HDD Seagate® Expansion External Desktop 2 TB + 2 TB USB 3.0 7200 rpm
....::SmartTV Samsung® UN40J6400AGXZD + Óculus 3D SSG-5100GB + Blu-Ray Samsung® BD-F5500 - Sony® Genezi HCD-ZUX9::....

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #17 Online: Janeiro 04, 2017, 11:33:29 am »
forplay1111

Bom amigo, eu creio que sim, uma vez instalada a atualização teríamos que efetuar novamente o procedimento de Limpeza. Mais se o i-Smart possuísse o Recovery personalizado, aí sim daria para fazer e até mesmo criar uma Rom Deodexada para o mesmo.
Agora não sei se existe um Apk como Titanium Backup que permita isso.
Acho que precisaria muito de um Recovery Personalizado.

Sei lá minha opinião é que não existem muitos desenvolvedores, ou o interesse no próprio Team em
liberar mais recursos para o Android do i-Smart.
Acho que devem ficar nisso mesmo..
Eu me pergunto porque ter Android se não podemos usufruir o máximo dele.

Outra coisa no meu ponto de vista, é que a Marca pode ser até boa..
Agora já a parte Técnica, Desenvolvedores, a evolução dos recursos do aparelho é muito fraca.
E pelo que se nota e percebe-se aqui mesmo no Fórum, é que muitos até já se conformam apenas com o simples funcionamento do aparelho e que por eles não necessita de Evolução.
Creio que para eles uma simples correção de Bugs já seria o Ideal.

Pena mesmo, não termos algo do tipo ou equivalente ao XDA que abrace nossa causa!!

Eu percebo que o i-smart pelo fato de ter Android em conjunto com o Kody, poderia evoluir muito,
muitos novos recursos.

Mais para isto tem que se existir o interesse da Marca neste aspecto!!
Mais para eles fabricar o aparelho já seria suficiente demais.

Infelizmente amigo, gostaria de estar errado! Mais é a pura verdade!!

Perceba você que nosso amigo "bobinfo" criou este Tópico de Limpeza do i-smart o que melhora muito
o desempenho do próprio aparelho. Agora já o Team não tem esta visão! Teria?
Porque se tivesse, já não teria retirado estes Apk's inúteis da própria instalação?

E outra as atualizações demoram muito!!
E nem se sabe se o que precisamos hoje seremos atendidos na suposta atualização futura.

Vamos ter que nos contentar mesmo com o pouco!!

Infelizmente!!

Não fale bobagem amigo!!! compare o ismart a outros receptores android do mercado e verás que ele já está anos luz a frente de todos!!!

Tive um wetek (aclamado lá fora) e vi que ele nem chega aos pés do nosso ismart!!!

Ficamos acostumados com um padrão de qualidade elevado, e isso acaba sendo ruim.... se o aparelho estivesse todo bugado, o que não é o caso, e toda hora saísse uma pequena atualização corrigindo algo, talvez ele seria mais bem visto no mercado... mas como já saiu com uma firmware bem estável e com muitos recursos, parece que está "abandonado", o que não é o caso.

Compre um Android da concorrência,e sofra um pouquinho.... aí vai dar valor ao ismart.

Abs,
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline Mandrakerj

• *
  • Hero Member
« Resposta #18 Online: Janeiro 04, 2017, 01:46:28 pm »
Não fale bobagem amigo!!! compare o ismart a outros receptores android do mercado e verás que ele já está anos luz a frente de todos!!!

Tive um wetek (aclamado lá fora) e vi que ele nem chega aos pés do nosso ismart!!!

Ficamos acostumados com um padrão de qualidade elevado, e isso acaba sendo ruim.... se o aparelho estivesse todo bugado, o que não é o caso, e toda hora saísse uma pequena atualização corrigindo algo, talvez ele seria mais bem visto no mercado... mas como já saiu com uma firmware bem estável e com muitos recursos, parece que está "abandonado", o que não é o caso.

Compre um Android da concorrência,e sofra um pouquinho.... aí vai dar valor ao ismart.

Abs,

Então flyguy,

Primeiramente, eu não vim aqui falar Bobagens..
Muito menos não falei que o aparelho era um Lixo ou era Ruim..
Pelo contrario, é um aparelho Bom? Sim é..
Porém pode ser ainda melhor, muita coisa nesse aparelho útil acredito que não aconteça.

No meu modo de pensar eu não vou me acomodar com o bom, se pode-se evoluir ainda mais
com este aparelho, isso foi o que eu quis dizer sobre 'abandonado".
Porque muitos recursos e melhorias citadas aqui no Fórum em vários Posts, não vão ser abraçadas
pela Marca, pelo Team. E isso no meu ponto de vista, não seria bom.
Pode ser que eu esteja errado, iremos saber com o tempo, mais existe muita coisa que não haverá interesse mesmo por parte da Fabricante em Disponibilizar e evoluir neste neste Receptor.
Bom foi neste aspecto pelo qual eu me referi antes!!

E quanto a Bugs, existem bugs sim, alguns sérios mesmos!
Como já foi citado em Tópicos Posts, etc..
E as atualizações demoram muito para acontecer!!
Agora se será consertado ou não, não se sabe ou quanto tempo vai levar?

Eu posso até respeitar a Marca, acreditar que o Receptor é melhor que outras Marcas...
Mais não é Perfeito, pode ser melhorado e muito em vários aspectos.
Não busco perfeição, mais recursos e melhorias significativas..
É este o fato, que coloco em questão.
Muitos aqui já sinalizaram recursos uteis que iriam melhorar e muito a funcionalidade do aparelho.
Agora vai depender do interesse ou não pela marca em disponibilizar, eis a questão!!

Por exemplo, este Tópico de Limpeza do i-Smart, já prova que ao efetuar a limpeza destes apk's inúteis, já muda a cara totalmente do aparelho.
O ganho de desempenho e instabilidade, já é grande!! Desafoga a Memória Ram do aparelho!!
Quem já o fez, notou isso!!
Aqui deixei de ter graves problemas que tinha antes no meu i-Smart.
Inclusive notei até uma certa instabilidade dos Canais que não tinha antes!!
Pois os Bugs aumentaram muito, o que se espera correções em futuras atualizações.
Vejo pessoas que reclamam que caí todos canais e aqui continua funcionando!!
Coisa que antes acontecia também comigo!!
Mais aí também vai a questão de que vocês não aprovam ou não aconselham muito o Root
neste aparelho.
Só que para todas estas mudanças acontecerem, é necessário sim o Root no i-Smart.

Agora uma perguntinha, o Team ou a Marca, iriam se interessar em retirar todos estes Apk's inúteis
por Padrão do i-Smart?
Apk's estes responsáveis por inúmeros Bugs e funcionalidades do aparelho,
ou seria mais uma besteira de minha parte o que estou aqui relatando?

E muito recurso bom para o i-Smart não venha acontecer, porque o próprio Team não terá interesse
pelo mesmo. Ou passe a ter mais tarde. Tudo é possível!!

Mais se no seu ponto de vista, tudo que aqui relatei é Bobagem!!
O que se percebe!
É que Nada teve proveito algum..
Infelizmente!!
ATTO NET i-Smart + Controle e Teclado X¹ Trio + Pendrive 3.0 32 GB - SanDisk® Ultra Dual Drive USB 3.0 64 GB
Favix® Headphone Bluetooth FX-B06 - Dock Station¹ Hoopson® Ide/Sata/E-Sata/USB - Filtro Holland® HPF54HR
SSD Samsung® Evo 850 2.5 250 GB V-NAND - HDD Seagate® Expansion External Desktop 2 TB + 2 TB USB 3.0 7200 rpm
....::SmartTV Samsung® UN40J6400AGXZD + Óculus 3D SSG-5100GB + Blu-Ray Samsung® BD-F5500 - Sony® Genezi HCD-ZUX9::....

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Surtei!
« Resposta #19 Online: Janeiro 04, 2017, 02:45:17 pm »
Então flyguy,

Primeiramente, eu não vim aqui falar Bobagens..
Muito menos não falei que o aparelho era um Lixo ou era Ruim..
Pelo contrario, é um aparelho Bom? Sim é..
Porém pode ser ainda melhor, muita coisa nesse aparelho útil acredito que não aconteça.

No meu modo de pensar eu não vou me acomodar com o bom, se pode-se evoluir ainda mais
com este aparelho, isso foi o que eu quis dizer sobre 'abandonado".
Porque muitos recursos e melhorias citadas aqui no Fórum em vários Posts, não vão ser abraçadas
pela Marca, pelo Team. E isso no meu ponto de vista, não seria bom.
Pode ser que eu esteja errado, iremos saber com o tempo, mais existe muita coisa que não haverá interesse mesmo por parte da Fabricante em Disponibilizar e evoluir neste neste Receptor.
Bom foi neste aspecto pelo qual eu me referi antes!!

E quanto a Bugs, existem bugs sim, alguns sérios mesmos!
Como já foi citado em Tópicos Posts, etc..
E as atualizações demoram muito para acontecer!!
Agora se será consertado ou não, não se sabe ou quanto tempo vai levar?

Eu posso até respeitar a Marca, acreditar que o Receptor é melhor que outras Marcas...
Mais não é Perfeito, pode ser melhorado e muito em vários aspectos.
Não busco perfeição, mais recursos e melhorias significativas..
É este o fato, que coloco em questão.
Muitos aqui já sinalizaram recursos uteis que iriam melhorar e muito a funcionalidade do aparelho.
Agora vai depender do interesse ou não pela marca em disponibilizar, eis a questão!!

Por exemplo, este Tópico de Limpeza do i-Smart, já prova que ao efetuar a limpeza destes apk's inúteis, já muda a cara totalmente do aparelho.
O ganho de desempenho e instabilidade, já é grande!! Desafoga a Memória Ram do aparelho!!
Quem já o fez, notou isso!!
Aqui deixei de ter graves problemas que tinha antes no meu i-Smart.
Inclusive notei até uma certa instabilidade dos Canais que não tinha antes!!
Pois os Bugs aumentaram muito, o que se espera correções em futuras atualizações.
Vejo pessoas que reclamam que caí todos canais e aqui continua funcionando!!
Coisa que antes acontecia também comigo!!
Mais aí também vai a questão de que vocês não aprovam ou não aconselham muito o Root
neste aparelho.
Só que para todas estas mudanças acontecerem, é necessário sim o Root no i-Smart.

Agora uma perguntinha, o Team ou a Marca, iriam se interessar em retirar todos estes Apk's inúteis
por Padrão do i-Smart?
Apk's estes responsáveis por inúmeros Bugs e funcionalidades do aparelho,
ou seria mais uma besteira de minha parte o que estou aqui relatando?

E muito recurso bom para o i-Smart não venha acontecer, porque o próprio Team não terá interesse
pelo mesmo. Ou passe a ter mais tarde. Tudo é possível!!

Mais se no seu ponto de vista, tudo que aqui relatei é Bobagem!!
O que se percebe!
É que Nada teve proveito algum..
Infelizmente!!

Quando você compra um TV da Sony, você envia relatos de bugs para eles e eles enviam uma correção? difícil isso acontecer... em marcas "famosas" de qualquer aparelho eletrônico, geralmente novas funcionalidades e correções de alguns bugs só aparecem em novos modelos, mais caros.... a última firmware da minha TV é de 2013!

Enfim, o suporte básico continuará a existir... mas garanto que nenhuma mudança radical será feita!

Abs,
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline Mandrakerj

• *
  • Hero Member
« Resposta #20 Online: Janeiro 04, 2017, 03:04:46 pm »
Quando você compra um TV da Sony, você envia relatos de bugs para eles e eles enviam uma correção? difícil isso acontecer... em marcas "famosas" de qualquer aparelho eletrônico, geralmente novas funcionalidades e correções de alguns bugs só aparecem em novos modelos, mais caros.... a última firmware da minha TV é de 2013!

Enfim, o suporte básico continuará a existir... mas garanto que nenhuma mudança radical será feita!

Abs,

Bom no caso das Tv's e outros, o suporte existente é o Básico mesmo, sem duvidas!!
Apesar que alguns modelos ser possível até o Root, algumas modificações, fornecido por terceiros.
Não exatamente pelo Fabricante.

Em se tratando de outro tipo de equipamento, diferente, que seria o Receptor, no caso o i-Smart.
Pensei que seria diferente! Pensei ser possível no i-Smart!
Como ocorre com os Smartfones pelo qual nos permite Mudanças Radicais (Suporte Avançado) como
o XDA que abraça a questão.
Eu pensei que existisse a possibilidade também com este Receptor, o que se avança hoje nos Sites Gringos, Fóruns como o XDA com os Smartfones, simplesmente por se tratar de um Tablet e possuir Android.

Como não sabia, agora compreendo que só teremos mesmo o Suporte Básico, nada mais além que atualizações!!

Valeu mesmo, obrigado pela atenção!!

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Surtei!
« Resposta #21 Online: Janeiro 04, 2017, 07:16:30 pm »
Bom no caso das Tv's e outros, o suporte existente é o Básico mesmo, sem duvidas!!
Apesar que alguns modelos ser possível até o Root, algumas modificações, fornecido por terceiros.
Não exatamente pelo Fabricante.

Em se tratando de outro tipo de equipamento, diferente, que seria o Receptor, no caso o i-Smart.
Pensei que seria diferente! Pensei ser possível no i-Smart!
Como ocorre com os Smartfones pelo qual nos permite Mudanças Radicais (Suporte Avançado) como
o XDA que abraça a questão.
Eu pensei que existisse a possibilidade também com este Receptor, o que se avança hoje nos Sites Gringos, Fóruns como o XDA com os Smartfones, simplesmente por se tratar de um Tablet e possuir Android.

Como não sabia, agora compreendo que só teremos mesmo o Suporte Básico, nada mais além que atualizações!!

Valeu mesmo, obrigado pela atenção!!

Lembre-se que um smarphone tem escala mundial, com centenas de milhares de unidades vendidas... o ismart é vendido apenas no Brasil , com uma quantidade bem limitada vendida...

Offline Mandrakerj

• *
  • Hero Member
« Resposta #22 Online: Janeiro 17, 2017, 11:27:58 am »
bobinfo

Eu usei muito estes comando no Build.prop no tempo que usava o Kitkat em meu Celular.
Funcionavam, eram bons.

Eu vou listar alguns deles abaixo e depois vc analisa se tem alguns que sejem de bom proveito para
o i-smart.
Muitos deles vc deve até conhecer.

ro.media.enc.jpeg.quality=100
ro.media.dec.jpeg.memcap=8000000
ro.media.enc.hprof.vid.bps=8000000
ro.media.capture.maxres=8m
ro.media.capture.fast.fps=4
ro.media.capture.slow.fps=120
ro.media.panorama.defres=3264×1840
ro.media.panorama.frameres=1280×720
ro.camcorder.videoModes=true
debug.sf.hw=1
debug.performance.tuning=1
video.accelerate.hw=1
windowsmgr.max_events_per_sec=80
media.stagefright.enable-player=true
media.stagefright.enable-meta=true
media.stagefright.enable-scan=true
media.stagefright.enable-http=true
media.stagefright.enable-rtsp=true
media.stagefright.enable-record=false
persist.sys.use_dithering=1
ro.semc.sound_effects_enabled=true
ro.semc.xloud.supported=true
persist.service.xloud.enable=1
ro.service.swiqi.supported=true
persist.service.swiqi.enable=1

Abraço..........

Offline apolo59

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net I-Smart
« Resposta #23 Online: Fevereiro 05, 2017, 11:05:22 pm »
Uma pergunta relativa ao NetFlix.
É só instalar direto da Play Store ou tenho de apagar algum arquivo antes?
Grato.

Offline Mandrakerj

• *
  • Hero Member
« Resposta #24 Online: Fevereiro 22, 2017, 10:38:32 pm »
Então bobinfo

Com essa nova atualização, não tem nenhuma novidade no Procedimento de Limpeza do i-Smart??

Offline bobinfo

• *
  • Hero Member
  • Carma: +10/-3
  • Receptor: I-smart
« Resposta #25 Online: Maio 09, 2017, 02:27:34 pm »
Pessoal por vários probleminhas aqui fiquei praticamente sem visitar fórum e mexer no meu i-smart nos últimos meses, então só vendo as mensagens aqui agora. Nos próximos dias vou tentar responder todas. Obrigado pelas sugestões também e sorry pela demora!