Recovery do Atto NET5 - passo-a-passo, how-to, arquivos

• 95 Respostas
  • 20884 Visualizações

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +129/-3
« Online: Janeiro 11, 2017, 03:31:35 pm »
Atualização do arquivo BIN do recovery para acompanhar as últimas melhoras.

Basicamente, energize o Atto NET5 com um pendrive contendo o arquivo "Recovery-Atto-NET5-20161003.zip" espetado na porta USB e fique pulsando a tecla "OK" no controle remoto até iniciar o recovery. Ficará pronto em 122 segundos quando piscar o LED verde.

Recovery do AN5:
    . Baixe o arquivo Recovery-Atto-NET5-20161003.zip (11.9 MB 12,481,758 bytes).
    . Desempacote o arquivo "Recovery-Atto-NET5-20161003.zip (11.9 MB 12,481,758 bytes);
    . Copie pra um pendrive formatado na hora (FAT32);
    . Plugue, ligue o pendrive na entrada, porta USB da frente do AN5;
    . Ligue o cabo da energia enquanto pressiona e solta a tecla "OK" em forma repetida no controle remoto;
    . Se o LED laranja ficar ligado direto, o recovery não está ocorrendo e indica que arquivo, pendrive ou nome do arquivo não deu certo;
    . Os LEDs vão piscando em sequencia enquanto a gravação, a recuperação estiver em andamento;
    . O LED verde liga e fica ligado direto indicando sucesso no recovery. Reiniciar o AN5 retirando o cabo da energía.
    + Quando o LED verde começa a piscar sozinho, significa que o recovery foi concluído com sucesso.

Em detalhe:

1. Formate um pendrive em sistema de arquivo FAT32.
      FAT32 é o sistema padrão de arquivos para pendrives..
      Nem todas as marcas e/ou modelos de pendrive irá funcionar para o recovery.
      Pendrive com virus persistente (tipo STUXNET) não irá funcionar para recovery.

2. Baixe o arquivo zipado "Recovery-Atto-NET5-20161003.zip";
      Veja links no final do post para fazer o download.

3. Desempacote o arquivo ""AttoNet5_F_xx0630.bin"" que tá dentro do arquivo .ZIP.
   Não continue se não conseguir descomprimir o arquivo ou se tiver criado uma pasta no pendrive. Vai perder seu tempo.;

4. Copie o arquivo "AttoNet5_F_xx0630.bin" para o pendrive.
      Confirme que não foi criado pasta alguma.
      Confirme o nome do arquivo ""AttoNet5_F_xx0630.bin"" e o tamanho do arquivo para "16.448 KB"
      Outro nome de arquivo não irá funcionar

5. Desligue a força e plugue o pendrive na porta USB do Atto NET5;

6. Ligue a energia enquanto aponta o controle remoto pro aparelho e fica repetindo o botão OK do controle remoto;

7. Apos iniciar o processo de recuperação, os LEDs vermelho, verde, amarelo irão piscar em sequência;

8. O processo irá durar aproximadamente 1 minuto e 15 segundos +/-;

9. Saberá que a recuperação foi completada quando o LED verde piscar sozinho e tranquilamente ou ficar ligado direto.

10. LED laranja piscando  indica que o Atto entrou!!! em modo recovery com sucesso porém outro problemas alheios á ele o impedem de continuar, por exemplo, pendrive sem espetar ou pendrive bugado ou sistema de arquivo bugado ou outros motivos. Uma coisa pode ter certeza: o processo de recovery foi iniciado...

Donwload link: Recovery-Atto-NET5-20161003.zip (11.9 MB 12,481,758 bytes)
https://www.sendspace.com/file/xpspna
« Última modificação: Março 16, 2017, 05:47:42 pm por Fer_py »
Carpe diem

Offline dumariachi

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-8
  • Não tenho rabo preso com ninguém questionar sempre
  • Receptor: ATTO NET5
« Resposta #1 Online: Janeiro 12, 2017, 01:10:30 pm »
Obrigado, e interessante este modo de recovery, pois por serial hoje em dia fica mais dificil. Top mesmo!

☣️INTOXIC☣️

• *
  • Visitante
« Resposta #2 Online: Fevereiro 10, 2017, 09:22:55 am »
Atualização do arquivo BIN do recovery para acompanhar as últimas melhoras.

Basicamente, energize ...

Olá amigo, primeiramente parabéns pelo conhecimento que lhe detêm.
Eu comprei o aparelho recentemente e estou aguardando a entrega do mesmo.
Gostaria de saber em que e por que esse procedimento seria importante eu o realizar? Seria um melhora de algo?

Parabéns e grato desde já!

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #3 Online: Fevereiro 10, 2017, 10:33:57 am »
Olá amigo, primeiramente parabéns pelo conhecimento que lhe detêm.
Eu comprei o aparelho recentemente e estou aguardando a entrega do mesmo.
Gostaria de saber em que e por que esse procedimento seria importante eu o realizar? Seria um melhora de algo?

Parabéns e grato desde já!

Recovery deve ser feito apenas em caso de problemas, onde o receptor não inicia... fora isso, ele não deve ser feito.
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

☣️INTOXIC☣️

• *
  • Visitante
« Resposta #4 Online: Fevereiro 10, 2017, 02:04:55 pm »
Recovery deve ser feito apenas em caso de problemas, onde o receptor não inicia... fora isso, ele não deve ser feito.

Boa, valeu!

Offline gerson.f

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #5 Online: Fevereiro 16, 2017, 06:22:43 pm »
Olá.
Sou São Paulo, SP. Faz dois dias que o meu Atto 5 começou a ficar lento em mudar os canais. Agora ao ligar o aparelho fica por aproximadamente 2 minutos e meio com o logo em azul do Atto 5 na tela, depois fica a tela preta por um minuto e depois aparece o canal. Qualquer comando que dou demora mais de trinta segundos para aparecer a informação na tela. Já fiz recovery, e não funcionou, então voltei a primeira atualização feita por USB e depois a atualização pela internet mas não resolveu. Gostaria de saber se este é o caso de fazer o recovery ou existe outra solução.
Grato,
Gerson

Offline gerson.f

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #6 Online: Fevereiro 17, 2017, 09:43:17 am »
Bom dia.
Estou tentando fazer o recovery mas não está dando certo.
Faço exatamente conforme o passo-a-passo, mas quando o aparelho liga (fico clicando o OK constantemente), ele passa rapidamente pelo vermelho, amarelo e fica com o verde aceso direto, ela não está lendo o pendrive (este pendrive é o mesmo que atualizei o aparelho pela primeira vez com sucesso, só que para esta tarefa específica, eu formatei o pendrive conforme o formato indicado e copiei o arquivo do recovery dentro dele). Será que tem algo que está faltando ou tem como eu carregar o arquivo do recovery pelo menu opções do aparelho?
Grato,
Gerson

Offline Eliotron

• *
  • Hero Member
  • Carma: +5/-2
  • Atto Pixel / Atto Net 5 Player
  • Receptor: ATTO NET 4
« Resposta #7 Online: Fevereiro 17, 2017, 10:08:18 am »
Bom dia.
Estou tentando fazer o recovery mas não está dando certo.
Faço exatamente conforme o passo-a-passo, mas quando o aparelho liga (fico clicando o OK constantemente), ele passa rapidamente pelo vermelho, amarelo e fica com o verde aceso direto, ela não está lendo o pendrive (este pendrive é o mesmo que atualizei o aparelho pela primeira vez com sucesso, só que para esta tarefa específica, eu formatei o pendrive conforme o formato indicado e copiei o arquivo do recovery dentro dele). Será que tem algo que está faltando ou tem como eu carregar o arquivo do recovery pelo menu opções do aparelho?
Grato,
Gerson

Descompactou o arquivo? Utilizou as duas entradas USB's? Caso positivo tente com outro pendrive.
Leia mais o fórum antes de criticar.....

Offline gerson.f

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #8 Online: Fevereiro 17, 2017, 11:18:44 am »
Eliotron

Troquei de pendrive, testei as duas portas usb, usei o controle remoto do Atto 4. Continua a mesma coisa.
Será que carregar o arquivo do recovery pelo menu opções como é feito para atualizar o sistema não resolveria esse problema?
Meu Atto 5 funciona, mas só que tudo extremamente lento (inicialização, carregar o canal, trocar de canal, alterar volume, etc...)

Offline rmvsouza

• *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +23/-2
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #9 Online: Fevereiro 17, 2017, 11:45:47 am »
Eliotron

Troquei de pendrive, testei as duas portas usb, usei o controle remoto do Atto 4. Continua a mesma coisa.
Será que carregar o arquivo do recovery pelo menu opções como é feito para atualizar o sistema não resolveria esse problema?
Meu Atto 5 funciona, mas só que tudo extremamente lento (inicialização, carregar o canal, trocar de canal, alterar volume, etc...)
Gerson, faço isto no atto4, carrego o recovery como se fosse uma atualização normal e sempre funciona.
Obs. Faço por minha conta e risco.
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKaS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKaS Z.Sul SP

Offline gerson.f

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #10 Online: Fevereiro 17, 2017, 02:19:24 pm »
Infelizmente não funcionou. Retornou a mensagem de arquivo inválido.

Offline HCG

• *
  • Hero Member
  • Carma: +6/-0
  • Renovado!!!!
  • Receptor: Attonet3 e Attonet4
« Resposta #11 Online: Fevereiro 18, 2017, 12:49:22 am »
Infelizmente não funcionou. Retornou a mensagem de arquivo inválido.
Gerson, se ainda houver possibilidade troque-o. ......Creio que ainda esteja  na garantia. ...
Abs. ...
A paciência é chave para o negócio.

Offline gerson.f

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #12 Online: Fevereiro 18, 2017, 11:46:58 am »
A garantia deste aparelho é de quanto tempo? O meu eu adquiri em 25/11/2016.

☣️INTOXIC☣️

• *
  • Visitante
« Resposta #13 Online: Fevereiro 18, 2017, 11:51:25 am »
Depende da loja que você comprou.

Enviado do meu ASUS ZENFONE 3 DELUXE usando Tapatalk.

Offline flyguy

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • teste
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #14 Online: Fevereiro 19, 2017, 09:35:37 am »

Geralmente de 90 dias... no py é de 1 ano.
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel