Recovery do Atto NET5 - passo-a-passo, how-to, arquivos

  • 95 Respostas
  • 20836 Visualizações

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Fer_py

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 6.223
  • Carma: +129/-3
« Resposta #30 Online: Março 16, 2017, 05:58:42 pm »
Gostaria de fazer o recovery para voltar a versão anterior, pois com a nova atualização estou tendo problemas de travamento na tela azul, e alguns canais estão demorando muito para abrir.

Use a atualização v125b
https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=6839.0

No post você vai ver que tem dois tipos de arquivos: uma normal sem "b" e outra com "b" de boot.

Abraços
Carpe diem

Offline flyguy

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • teste
  • Posts: 12.497
  • Carma: +173/-172
  • Surtei!
« Resposta #31 Online: Março 17, 2017, 12:17:04 am »
Gostaria de fazer o recovery para voltar a versão anterior, pois com a nova atualização estou tendo problemas de travamento na tela azul, e alguns canais estão demorando muito para abrir.

Não precisa fazer recovery para voltar atualização! basta aplicar a atualização desejada...
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0 // https://github.com/Notos/awesome-atto-pixel

Offline Amarera

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 12
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #32 Online: Março 17, 2017, 11:23:38 am »
Não precisa fazer recovery para voltar atualização! basta aplicar a atualização desejada...

Achei que não era possível fazer isso. Obrigado!

Offline Amarera

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 12
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #33 Online: Março 17, 2017, 11:24:43 am »
Use a atualização v125b
https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=6839.0

No post você vai ver que tem dois tipos de arquivos: uma normal sem "b" e outra com "b" de boot.

Abraços

Vou baixar esse arquivo. Obrigado!

Offline cantosilva

  • *
  • Família Atto
  • *
  • Posts: 3
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: NÃO TENHO
« Resposta #34 Online: Março 29, 2017, 12:03:17 pm »
Sou usuário novo, mas acompanho o fórum há um bom tempo. Tenho um deco qye está na versão 1.26. Tava rodando bem, com alguns OFFs. Fiz uma reposição de fábrica e busca de canais. Depois disso, o sistema ficou lento - aperto o botão de mudo e demora pra efetivar o comando. Al´me de não encontrar os canais encontrados antes. Esse é o caso de fazer recovery?

Offline Fer_py

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 6.223
  • Carma: +129/-3
« Resposta #35 Online: Março 29, 2017, 12:40:40 pm »
Sou usuário novo, mas acompanho o fórum há um bom tempo. Tenho um deco qye está na versão 1.26. Tava rodando bem, com alguns OFFs. Fiz uma reposição de fábrica e busca de canais. Depois disso, o sistema ficou lento - aperto o botão de mudo e demora pra efetivar o comando. Al´me de não encontrar os canais encontrados antes. Esse é o caso de fazer recovery?
Caro @cantosilva

Por favor, aplique o recovery como indicado.
Infiro que vai resolver, porém não tenho certeza disto.
Se der, volte com o retorno do resultado.
Precisamos saber.

Abraços
Carpe diem

Offline cantosilva

  • *
  • Família Atto
  • *
  • Posts: 3
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: NÃO TENHO
« Resposta #36 Online: Março 29, 2017, 01:27:52 pm »
Caro @cantosilva

Por favor, aplique o recovery como indicado.
Infiro que vai resolver, porém não tenho certeza disto.
Se der, volte com o retorno do resultado.
Precisamos saber.

Abraços

vlw, @Fer_py
Logo mais, retorno com o resultado
Abraços

Offline cantosilva

  • *
  • Família Atto
  • *
  • Posts: 3
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: NÃO TENHO
« Resposta #37 Online: Março 29, 2017, 11:07:19 pm »
Fiz o recovery conforme tutorial e o problemas aparentemente foram resolvidos - vlw, @Fer_py
Mesmo resolvendo, será que tenho maior chance de problemas com esse deco no futuro - numa nova busca de canais, por exemplo?

Offline zecarj

  • *
  • Família Atto
  • *
  • Posts: 2
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #38 Online: Abril 04, 2017, 01:44:57 pm »
Olá pessoal, meu equipamento (Atto Net 5) passou a ficar muito lento para inicializar e trocar os canais, mas até aí aceitável, sendo que agora ao deliga-lo da tomada, carrega a tela inicial (Azul - Atto Net 5), ela fecha e a TV fica com a tela preta, e não carrega mais nada, fica assim por horas.  Outro fator que percebi é que agora o LED amarelo também não está acendendo, mesmo tendo a certeza que o sinal está chegando no aparelho.
Tentei fazer o recovery como explicado, mas ao pressionar o botão OK sequencialmente, trava na tela inicial (Azul) e também não sai disso.
Minha dúvida é se o aparelho está danificado ou poderia tentar alguma outra solução.

(tentei fazer o recovery por ambas as portas USB e apresentou o mesmo problema, troquei o pendrive e também não adiantou.)

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.153
  • Carma: +117/-138
  • A melhor TEAM
« Resposta #39 Online: Abril 04, 2017, 03:56:03 pm »
Leia  bem esse post, vai ver texto sobre tela azul, e use a FW/processo correto.

https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=6884.msg148085#msg148085

Catatau
Olá pessoal, meu equipamento (Atto Net 5) passou a ficar muito lento para inicializar e trocar os canais, mas até aí aceitável, sendo que agora ao deliga-lo da tomada, carrega a tela inicial (Azul - Atto Net 5), ela fecha e a TV fica com a tela preta, e não carrega mais nada, fica assim por horas.  Outro fator que percebi é que agora o LED amarelo também não está acendendo, mesmo tendo a certeza que o sinal está chegando no aparelho.
Tentei fazer o recovery como explicado, mas ao pressionar o botão OK sequencialmente, trava na tela inicial (Azul) e também não sai disso.
Minha dúvida é se o aparelho está danificado ou poderia tentar alguma outra solução.

(tentei fazer o recovery por ambas as portas USB e apresentou o mesmo problema, troquei o pendrive e também não adiantou.)
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline zecarj

  • *
  • Família Atto
  • *
  • Posts: 2
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #40 Online: Abril 05, 2017, 07:39:00 am »
Bom dia, desculpe se cometi algum erro no momento da postagem, foi minha primeira publicação.

Bem, gostaria de compartilhar minha experiencia com a solução do meu Atto Net 5...

Enfim consegui resolver todos os problemas que passaram a ocorrer com o aparelho, inclusive a lentidão que muitos estão enfrentando como eu também estava. Após diversas tentativas frustadas em sanar os problemas descritos no post anterior, resolvi levar o aparelho até o local que efetuei a compra.  Fui orientado a levar ao BOX ao lado para que fosse aberto o equipamento por profissionais com experiencia em eletrônica. Quando vi abrindo o aparelho confesso que fiquei receoso, mas ele já não estava funcionando mesmo, então não havia outra alternativa.  Após analise no processador o problema permanecia, mas ao substituir a memória (trocada de um outro atto net) o equipamento voltou a funcionar super bem, com sua velocidade normalizada e todos os canais pegando com o maior sucesso.
Gastei R$80,00 pelo serviço, e o meu equipamento está lindo novamente.

Obs: sou do Rio de Janeiro e o serviço foi feito no camelódromo da Uruguaiana.

Offline edtomo

  • *
  • Família Atto
  • *
  • Posts: 1
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: atto net4 e atto net5
« Resposta #41 Online: Abril 17, 2017, 03:44:18 pm »
Boa tarde!

Estou efetuando os passos do recovery, mas somente a luz vermelha é que fica piscando!!!

Há algum erro de procedimento? Pois não si disto.

Agradeço desde já.

Offline rmvsouza

  • *
  • Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Posts: 2.229
  • Carma: +23/-2
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #42 Online: Abril 17, 2017, 04:05:33 pm »
Boa tarde!

Estou efetuando os passos do recovery, mas somente a luz vermelha é que fica piscando!!!

Há algum erro de procedimento? Pois não si disto.

Agradeço desde já.
Desculpe amigo, qual o motivo de fazer o recovery?
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKaS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKaS Z.Sul SP

Offline brunocsn

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 15
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: nenhum
« Resposta #43 Online: Abril 25, 2017, 06:45:24 pm »
O recovery resolveu o problema de lentidão do meu Atto5.

Outras opções (restaurar de fábrica, atualização mais antiga) não resolveram.


A versão que estou (0.40) Não possui o VOD mas como não uso vou manter essa até sair uma versão melhor que a 1.27

Offline tiagolmr

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 6
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #44 Online: Maio 02, 2017, 08:56:08 pm »
Meu Atto 5 está ruim, não acha canais, o wifi não encontra nenhum sinal e aparece a msg "nenhum ap" , será o caso de fazer um recovery?