Recovery do Atto NET5 - passo-a-passo, how-to, arquivos

  • 95 Respostas
  • 20883 Visualizações

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Ligeirinho

  • *
  • Full Member
  • ***
  • Posts: 24
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ATTO NET 4
« Resposta #75 Online: Novembro 12, 2017, 12:07:45 pm »
Bom dia!

Não estou conseguindo fazer o recovery do meu Atto net 5 já fiz tudo que foi pedido no site mais acredito que seja o arquivo de recovery o que posso fazer tem outro que posso usar?

Obs: depois que faço o Recovery ele não reinicializa fica na tela azul de inicio "Atto NET 5" e o led verde está aceso.
 

Offline ASsnow

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 17
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net5
« Resposta #76 Online: Novembro 12, 2017, 12:08:41 pm »
Recovery do Atto NET5 - passo-a-passo, how-to, arquivos
Atualização do arquivo BIN do recovery para acompanhar as últimas melhoras.

Basicamente, energize o Atto NET5 com um pendrive contendo o arquivo "Recovery-Atto-NET5-20161003.zip" espetado na porta USB e fique pulsando a tecla "OK" no controle remoto até iniciar o recovery. Ficará pronto em 122 segundos quando piscar o LED verde.

Recovery do AN5:
    . Baixe o arquivo Recovery-Atto-NET5-20161003.zip (11.9 MB 12,481,758 bytes).
    . Desempacote o arquivo "Recovery-Atto-NET5-20161003.zip (11.9 MB 12,481,758 bytes);
    . Copie pra um pendrive formatado na hora (FAT32);
    . Plugue, ligue o pendrive na entrada, porta USB da frente do AN5;
    . Ligue o cabo da energia enquanto pressiona e solta a tecla "OK" em forma repetida no controle remoto;
    . Se o LED laranja ficar ligado direto, o recovery não está ocorrendo e indica que arquivo, pendrive ou nome do arquivo não deu certo;
    . Os LEDs vão piscando em sequencia enquanto a gravação, a recuperação estiver em andamento;
    . O LED verde liga e fica ligado direto indicando sucesso no recovery. Reiniciar o AN5 retirando o cabo da energía.
    + Quando o LED verde começa a piscar sozinho, significa que o recovery foi concluído com sucesso.


Em detalhe:

1. Formate um pendrive em sistema de arquivo FAT32.
      FAT32 é o sistema padrão de arquivos para pendrives..
      Nem todas as marcas e/ou modelos de pendrive irá funcionar para o recovery.
      Pendrive com virus persistente (tipo STUXNET) não irá funcionar para recovery.

2. Baixe o arquivo zipado "Recovery-Atto-NET5-20161003.zip";
      Veja links no final do post para fazer o download.

3. Desempacote o arquivo ""AttoNet5_F_xx0630.bin"" que tá dentro do arquivo .ZIP.
   Não continue se não conseguir descomprimir o arquivo ou se tiver criado uma pasta no pendrive. Vai perder seu tempo.;

4. Copie o arquivo "AttoNet5_F_xx0630.bin" para o pendrive.
      Confirme que não foi criado pasta alguma.
      Confirme o nome do arquivo ""AttoNet5_F_xx0630.bin"" e o tamanho do arquivo para "16.448 KB"
      Outro nome de arquivo não irá funcionar

5. Desligue a força e plugue o pendrive na porta USB do Atto NET5;

6. Ligue a energia enquanto aponta o controle remoto pro aparelho e fica repetindo o botão OK do controle remoto;

7. Apos iniciar o processo de recuperação, os LEDs vermelho, verde, amarelo irão piscar em sequência;

8. O processo irá durar aproximadamente 1 minuto e 15 segundos +/-;

9. Saberá que a recuperação foi completada quando o LED verde piscar sozinho e tranquilamente ou ficar ligado direto.

10. LED laranja piscando  indica que o Atto entrou!!! em modo recovery com sucesso porém outro problemas alheios á ele o impedem de continuar, por exemplo, pendrive sem espetar ou pendrive bugado ou sistema de arquivo bugado ou outros motivos. Uma coisa pode ter certeza: o processo de recovery foi iniciado...

Donwload link: Recovery-Atto-NET5-20161003.zip (11.9 MB 12,481,758 bytes)
https://www.sendspace.com/file/xpspna

Olá pessoal, boa tarde.

Fiz o recovery como diz a chamada do tópico.
Minha situação está assim: O led verde está ligado e a tela da TV azul escrita Atto Net 5. 
Já retirei o cabo de energia e sempre entra nessa tela. Não deixa acessar o menu e não vai para frente nem para trás.

Alguém pode me ajudar?

Abraços,
AS

Offline ASsnow

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 17
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net5
« Resposta #77 Online: Novembro 12, 2017, 12:35:34 pm »
Galera meu AttoNet 5 fica somente na tela Azul mostrando o logo do AttoNet5 depois do Recovery. E a luz verde fica acessa sempre e não sai disso.

Alguém sabe como recuperar ?

Já fiz umas 5x o Recovery

Amigo, Boa tarde. Como vc arrunou? Não acho resposta desse caso.

Abraços

Offline senhor soares

  • *
  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 39
  • Carma: +0/-1
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #78 Online: Novembro 12, 2017, 03:56:08 pm »
Olá.
Sou São Paulo, SP. Faz dois dias que o meu Atto 5 começou a ficar lento em mudar os canais. Agora ao ligar o aparelho fica por aproximadamente 2 minutos e meio com o logo em azul do Atto 5 na tela, depois fica a tela preta por um minuto e depois aparece o canal. Qualquer comando que dou demora mais de trinta segundos para aparecer a informação na tela. Já fiz recovery, e não funcionou, então voltei a primeira atualização feita por USB e depois a atualização pela internet mas não resolveu. Gostaria de saber se este é o caso de fazer o recovery ou existe outra solução.
Grato,
Gerson

Estou com o mesmo problema, depois de ficar off ha umas duas semanas, quando faço a busca automática ele encontra os canas mas na hora de salvar ele trava.....alguém sabe como resolver ?

Offline canetex

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 19
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: atto net 5
« Resposta #79 Online: Novembro 12, 2017, 04:44:54 pm »
Amigo, Boa tarde. Como vc arrunou? Não acho resposta desse caso.

Abraços

Descobri que se deixar um 15min é ai tirar e por o cabo da fonte ele liga certo.. Mas nao sei como corrigir isso...

Offline ASsnow

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 17
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net5
« Resposta #80 Online: Novembro 12, 2017, 06:00:05 pm »
Descobri que se deixar um 15min é ai tirar e por o cabo da fonte ele liga certo.. Mas nao sei como corrigir isso...

Man, boa tarde.
Já deixei fora da tomada e a tela azul continua.
Estou pesquisando isso desde 11h e não acho ninguém que tenha arrumado.

Alguém mais para ajudar?

Offline ClaudioRB

  • *
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 55
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Attonet 5
« Resposta #81 Online: Novembro 12, 2017, 06:37:29 pm »
Man, boa tarde.
Já deixei fora da tomada e a tela azul continua.
Estou pesquisando isso desde 11h e não acho ninguém que tenha arrumado.

Alguém mais para ajudar?

boa tarde amigo

uma pergunta meio boba mas vamos la....
ja tentou baixar um novo arquivos de recovery?? as vezes nas transferencias de pc---pen drive ele acaba deletando arquivos ou coisas do tipo.

tenta baixar e descompactar ele novamente tudo do zero.

se ja fez isso, ai não sei mesmo oq pode estar ocorrendo.

abraço
 
« Última modificação: Novembro 12, 2017, 11:55:33 pm por ClaudioRB »

Offline canetex

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 19
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: atto net 5
« Resposta #82 Online: Novembro 13, 2017, 01:10:47 am »
Man, boa tarde.
Já deixei fora da tomada e a tela azul continua.
Estou pesquisando isso desde 11h e não acho ninguém que tenha arrumado.

Alguém mais para ajudar?


Tipo não deixar fora da tomada.. Enquanto ele tá travado na tela azul, vc tira e põe o cabo de energia.. Ele liga sozinho e aqui passou reto pela tela azul daí..

Offline ASsnow

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 17
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net5
« Resposta #83 Online: Novembro 13, 2017, 09:11:10 am »
Fala man, bom dia.
Já sim, e nada! Baixei de 3 lugares diferentes e não destravou.

Sempre para na tela inicial.

Tem mais dicas?

Abraços.

boa tarde amigo

uma pergunta meio boba mas vamos la....
ja tentou baixar um novo arquivos de recovery?? as vezes nas transferencias de pc---pen drive ele acaba deletando arquivos ou coisas do tipo.

tenta baixar e descompactar ele novamente tudo do zero.

se ja fez isso, ai não sei mesmo oq pode estar ocorrendo.

abraço

Offline ASsnow

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 17
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto Net5
« Resposta #84 Online: Novembro 13, 2017, 09:12:20 am »
Bom dia. Não vai mesmo assim.
Eu tiro o cabo e ele volta para a tela inicial e fica lá parada.

Sem chance.


Tipo não deixar fora da tomada.. Enquanto ele tá travado na tela azul, vc tira e põe o cabo de energia.. Ele liga sozinho e aqui passou reto pela tela azul daí..

Offline ClaudioRB

  • *
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 55
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Attonet 5
« Resposta #85 Online: Novembro 13, 2017, 12:10:38 pm »
Fala man, bom dia.
Já sim, e nada! Baixei de 3 lugares diferentes e não destravou.

Sempre para na tela inicial.

Tem mais dicas?

Abraços.

Ele faz "corretamente" o recovery?? as luzes indicativas piscam normalmente como deveriam?
ele finaliza o recovery como deveria? os passos são completados conforme descrito no passo a passo do recovery? não notou nada de anormal.....
se td esta conforme deveria, ja pensou na possibilidade do seu AN5 estar com algum defeito? placa interna ou coisa do tipo!!

boa sorte ai na briga com a caixinha magica!!rsrs
se tiver mais alguma ideia mando pra vc

abraço

Offline Edudias

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 7
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto NET 5
« Resposta #86 Online: Novembro 15, 2017, 11:28:37 am »
Bom dia... meu atto net estava funcionando 90%. Somentes os Premieres não funcionavam.
Fui fazer o recover hoje pela manha para ver se resolvia o problema e agora ele não sai da tela azul.
Vi que várias pessoas estão com o mesmo problema, portanto não acredito em problema com o aparelho.
Mas não vi nenhuma resposta dos moderadores sobre o assunto. Por favor alguém pode nós informar alguma maneira de resolver este problema?

Offline Ligeirinho

  • *
  • Full Member
  • ***
  • Posts: 24
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ATTO NET 4
« Resposta #87 Online: Novembro 15, 2017, 08:34:22 pm »
Srs. boa noite.

Precisamos de um novo Recovery urgente pelo que vi todos agora que tentam fazer o Recovery ficam com a tela azul Atto Net 5 sem inicializar então para os mais inteligentes não é problema do nosso aparelho foi a ultima atualização do Atto Net 5 a 151 que danificou o aparelho peço a ajuda dos moderadores para que resolvam o mais rápido possível todos vão começar a ter o mesmo problema por favor resolvam obrigado!

Alguém pode nos ajudar?

Abraços,
AS

Offline ClaudioRB

  • *
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 55
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Attonet 5
« Resposta #88 Online: Novembro 15, 2017, 10:18:01 pm »
Bom dia... meu atto net estava funcionando 90%. Somentes os Premieres não funcionavam.
Fui fazer o recover hoje pela manha para ver se resolvia o problema e agora ele não sai da tela azul.
Vi que várias pessoas estão com o mesmo problema, portanto não acredito em problema com o aparelho.
Mas não vi nenhuma resposta dos moderadores sobre o assunto. Por favor alguém pode nós informar alguma maneira de resolver este problema?
boa noite amigo
por  qual motivo vc fez o recovery? lembrando que RECOVERY não faz canal abrir!!!
os canais que estão sem abrir como vc relatou é pq o servidor da Atto esta com problemas ja a algum tempo e por isso alguns canais estão off ou nem funcionam ....
vc resolveria isso mais facil com um CsSs pago ao inves de recovery!!!!

Offline ClaudioRB

  • *
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 55
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Attonet 5
« Resposta #89 Online: Novembro 15, 2017, 10:29:45 pm »
Srs. boa noite.

Precisamos de um novo Recovery urgente pelo que vi todos agora que tentam fazer o Recovery ficam com a tela azul Atto Net 5 sem inicializar então para os mais inteligentes não é problema do nosso aparelho foi a ultima atualização do Atto Net 5 a 151 que danificou o aparelho peço a ajuda dos moderadores para que resolvam o mais rápido possível todos vão começar a ter o mesmo problema por favor resolvam obrigado!

Alguém pode nos ajudar?

Abraços,
AS

Boa noite amigo
como na resposta anterior volto a dizer que RECOVERY e atualização não estragam aparelhos e nem abrem canais (visto que o servidor esta com problemas a varios dias) como vem sendo relatado constantemente no forum!!!
o recovery restaura o aparelho no modo original como de fabrica, as atualizaçoes alteram a aparencia dos menus incluem novas funções (como anova lista IPTV)

vou deixar meu arquivo de recovery para baixarem e tentar resolver esse problema.....
ja utilizei ele no meu AttoNet5 varias vezes e nunca tive problemas com ele..... se funcionar o arquivo hospedado no forum esta com defeito se continuar igual possivelmente seus aparelhos estejam com algum defeito.....

boa sorte ........

https://www.4shared.com/s/f4RA4ieZIca