Duvidas Gerais i-Smart Atto NET, Specs

• 1341 Respostas
  • 136169 Visualizações

Offline superMDMArio1

• *
  • Hero Member
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Attosat e Attonet
« Resposta #1335 Online: Fevereiro 12, 2018, 07:37:25 pm »
...na Casa dele não vi Syfy HD e o Studio Universal HD travarem.
Ele não usa CS é Ikas mesmo aqui no Rio...

Sou do RJ também e no attonet 4 esses canais funcionam normal mas no x1 trio que usa o sistema android eles ficam com a imagem congelada e só descongela quando entra o comercial.

Se achar a solução para o i-smart ela muito provavelmente poderá ser aplicada no x1 trio.

Estou ansioso pelas novidades.

Online Mandrakerj

• *
  • Hero Member
  • Carma: +2/-4
  • ATTO NET i-Smart Controle X¹Trio Pendrive 3.0 32GB
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #1336 Online: Fevereiro 13, 2018, 01:32:51 pm »
Ontem eu apliquei o Patch, pensei que ficaria lento, como ocorre nas CPU's Intel, mais pelo contrário, nos testes (habilitando e desabilitando) e já senti uma Melhora.
Achei que ficou mais rápido o Boot e ficou bem mais fluido o sistema.
Ainda estou testando:

Algumas melhorias:
- Busca de Canais (mais rápida sem canais repetidos CS e IKas Free)
- Compatibilidade da Play Store com i-smart, algo que não tinha
- Modo Recovery (TWRP) funcionando, porém não Compacta a Rom ainda.
- O Mesmo Processador agora identifica como Quad Core (2 núcleos Físicos) desbloqueado.
- PenDriver Colado da Traseira do i-Smart agora pode ser desconectado
- kernel Modificado ( Dá para subir para Android 5.1 ou 6, mais prefiro o 5)
- Agora o i-Smart mata os apk's que inicializam.
- Compatibilidade com INIT.D e SeLinux em Permissive
- Busybox, Root, Init.d, Rom descompactada já pode ser instalada em TWRP
- Full Deodex da Rom aplicável em menos de 5 Minutos no TWRP
- Redução da Memória Interna
- Memória Ram opera agora entre 125 Mb a 132 Mb e não passa disto, com 530 Mb livre dos  662 instalados de Fabrica. Pois o i-smart fecha todos processos frequentes automaticamente no Boot e deixa a Memória RAM Livre.
- Melhoria no Áudio, o som esta mais alto mais limpo, sem chiados, Doldby 5.1, DTS 5.1 limpinho.
- Kody 17.3 compatível, tá tudo funcionando. Testado antes com a versão de testes 17.1
- Atualização de Fevereiro 2017
- Android 4.4.2
- Sistema de gravação está melhor, gravação agendada agora funciona liga e desliga.
- A Gravação está ótima, mais em breve, vai dar para escolher entre TS ou MP4. Visto que o i-smart agora já decodifica 1080i em 1080p automaticamente o que já é muito bom.
- Agora conta com um Contador incluso que te informa tempo, queda ou oscilação de Conexão e tem um Cache de ajuste de 3 Níveis.
Dá pra reiniciar o Modem da Tia Bet ou Roteador sem que o i-Smart perca o sinal. Isso se for rápido, testei aqui e não caiu.
Não faço ideia do tamanho desse Cache.
Só sei que é algo que vc configura por um Addon.
A qualidade da gravação melhorou muito, esta mais clara, de cara peguei logo a problemático "Telezine Cult" e notei que a imagem estava mais clara, mais em foco e menos Granulada.
Dá pra fazer render com Bitrate fixo a 5500 ou 2500 KB/s, nem precisa ser variável tranquilamente que não granula a imagem. Mesmo com o mínimo de 2 re-frame.

OBS: Muitos desses apk's e addons para Pixel vão ser usados no i-Smart e outros Modificados. Muita coisa mesmo veio do Azabox que ele também modifica.

Conclusão: O Patch foi aplicado via Software (Apk) ambos CPU e Memória ROM.
Foi gravada nova Epron para a Ram.
Mais como disse está tudo em fase de testes.
Para um melhor entendimento, vou ser substituídas as Memória Ram por outra Maiores.
A Intenção é 4GB, pois a CPU vem travada assim como ocorre no meu Smartfone (Clock)
De fabrica travado em 1.5 GHz, destravado sobe para 2.0 GHz, sem necessitar especificamente Over.

Sendo que no i-Smart 2 Núcleos são travados de Fabrica pela ARM, mais na verdade seria um Quad Core e não um Dual Core..
Isto foi possível, porque o objetivo do Patch, não foi apenas corrigir a falha de desempenho do Meltdown e do Spectre.
Foi aplicada a Tabela do Microcode completo desbloqueado fornecido pela ARM.
Coisa que Intel, AMD, nVidia, jamais fará com seus Clientes.
Nenhum destes Patch deles funcionaram no meu 3770, todos deixaram a Maquina lenta.
Por isso para Intel, só estou aguardando a liberação do Microcode para ser criado o Patch e "DESBLOQUEADO" corretamente para ser aplicado.
Espera-se com isso um aumento de desempenho no meu Intel, além de outras funções desbloqueadas, talvez vire um 3770k, kkkkk

Pois uma vez quando se aplica Microcode desbloqueado, é possível desbloquear funções no Chip e na Tecnologia da CPU, GPU, etc.
O da minha Smart Tv TV foi aplicado apenas no “Spectre”, visto que não tinha problemas com o Meltdown.
O amigo como disse antes já tem um i-Smart onde ele modificou, bem mais avançado que o meu. Segundo ele, para concluir o Processo falta apenas trocar as USB de 2.0 para 3.0.
Mais necessita apenas do Chip ou controladora, algo do Tipo.
Pois o Processador agora não se limita a USB 2.0 como antes.
Com esta mudanças o i-smart vai ganhar vida e ficar muito próximo ao Pixel, perdendo em poucas diferenças. E por outro lado vai bater o Pixel, pois da para fazer Over e subir a CPU para 2.4 tranquilo sem esquentar.
Na parte de cima do aparelho, a grade de ventilação será Substituída por 2 Círculos para Ventoinhas 4x4 Slim.
Depois disso ainda tem muita coisa pela frente, como atualizar o sistema para Android 5.1
Visto que não gosto do 6.0 por causa da droga das permissões.
E pra Deco, neste caso, Android 5.1 ou 6.0 não faz diferença alguma, faria sim para Celular.
E o mesmo recurso de unir as memórias é desnecessário.
Visto que dá pra aumentar ambas as Memória do i-smart, trocar substituir e gravar com Epron.
Cpu já Quad Core, o Clock da pra subir com over a 2.4 ou mais se for necessário mesmo no caso do "Enigma".
Vai depender da Nova memória.
Não faço questão de 4K, Full HD me atende bem...
E pelo que parece existe a possibilidade de adaptar um Tuner Terrestre no i-Smart sem necessitar para uso, necessariamente abrir o aparelho.
Mais ainda não sei ainda.
Só sei que o que for feito no dele que é mais evoluído, será feito no meu.

Enquanto isso eu vou brincando aqui..

OBS: Por enquanto é isso!!
Testei o Kody versões 17.1 e 17.3.
A 17.1 roda versões anteriores do Oscam
Já a 17.3 se sai melhor com a ultima versão do Oscam.
Pois ainda está em fase do amadurecimento do Projeto.
Vamos ver o que se pode ainda modificar neste aparelho.

[ATUALIZAÇÃO 01] 10/02/2018

Após o desbloqueio dos Núcleos deste Processador (Dual / Quad Core),
uma nova duvida surgiu sobre a real Nomenclatura e a Tecnologia Usada deste Processador.
Pelo Android 4.4 atual do i-Smart, este Processador reconhece os 4 Núcleos,
porém como Tecnologia ARM64 e não ARM nas Informações do Sistema.
No AIDA64, assim como CPU-Z o Processador do meu i-Smart e o do meu amigo Técnico, reconhece como:

- Chipset Samsung Exynos 5 Quad (5250)
- Instruções: 64-bit ARMv8
- Suporte: ARM64-v8a e armeabi-V7a 32-bit
- Clock efetivo nos 4 Núcleos de 1.5 para 1.8GHz

E para entender a limitação seria mesmo do Chipset que pelo nosso entendimento teriam 2 modelos deles, de fabricação, ou a quantidade de núcleos do processador.

- Samsung Exynos 5 Dual (5250)
- Samsung Exynos 5 Quad (5250)

Efetuamos um outro teste, um terceiro i-Smart, somente com aplicação do Patch (Memoria e RAM).
Porém o que surpreendeu é que não reconheceu os 4 Núcleos, porém o Chipset Samsung Exynos 5 Dual (5250) permaneceu como Dual e não como Multi.
Resumindo existem i-Smart Dual, Quad, e Chipset Dual como Quad.
Mais este fato é relativo a lotes de fabricação da ARM.com.

Efetuamos 2 tipos de Testes com o Recovery Personalizado (TWRP) no i-Smart. O primeiro foi piscado o Próprio Kernel (ARM) do i-Smart.
Já o outro foi adicionado recursos ARM64.
Os 2 Recovery são compatíveis com o i-Smart, nenhum apresentou falhas.
Mais esta informação será realmente confirmada após a Substituição das Memórias. Pois não se sabe ainda ao certo se trata-se de uma Tecnologia ARM ou ARM64.
Pois esta Tecnologia empregada pela ARM.com, define este mesmo Processador em Series e Lotes Variados de Fabricações.

Pois nos dias de Hoje, tanto Intel com os ATOM, Snapdragon, ARM, dentre outros...
De um mesmo Processador, modificam algo como Clock's, que podem variar entre 1.7 GHz, 1.9 GHz, 2.0 GHz ou o máximo suportado, digamos 2.4 GHz.
Assim como são empregadas no uso dos Cores, Quad Core, Octa Core, etc.
Cada fabricante define estas Limitações de acordo com o Projeto criado de a cada aparelho, onde inclui as limitações do Chipset e os Bloqueios da CPU.
Exemplo disso é a Tecnologia Pascal da nVidia.
É o mesmo Chipset, porem com recursos desabilitados e habilitados conforme o Modelo.
Acontecia muito nos AMD, uma simples soldinha destravava os Núcleos,
e subia os Clock's do Processador, seriam alguns Athlon's.

O Quad Core ou Octa Core, não são só os Núcleos que fazem diferença e sim
o tipo e a tecnologia da Memória suportada.
Se confirmado, fica melhor para subir o Android mais ainda dentro das Limitações do Hardware.
Mais eu já acho que para um Deco o Android 5.1, Kody 17.1 ou 17.3 já está de bom tamanho.
Já dá para se obter muitos recursos extras.
E detalhe o Clock Original era 1.5Ghz e subiu para 1.8 Ghz sem Over.

Minha sorte é que meu Atto é das Arquiteturas ARM com Chipset premiado.

[ATUALIZAÇÃO 02] 17/02/2018

Ontem foi efetuado um Teste em um 4º Atto Net i-Smart.
Apenas foi efetuado a aplicação do Patch com a com o Microcode Oficial da ARM.com para o Processador + Memoria Ram do aparelho.
E os resultados neste aparelho foi que permaneceu os 2 Núcleos do Processador apos a aplicação do Patch, arquitetura foi Mantida em 32 bit e o Chipset permaneceu como Samsung Exynos 5 Dual (5250).
Como dito antes, a ARM.com na época 2 modelos deste mesmo Processador. Alguns com 2 Núcleos, Chipset Tecnologia Dual, 32 bits. Já outros Processadores desta mesma Serie foram Fabricados com 4 Núcleos, Arquiteturas 64bit e 32 bit Chipset Quad Core (5250), porém ambos Bloqueados de Fabrica pela própria Arm, como sendo um Processador Dual Core.
Não se sabe quantos destes Processadores "Quad Core" foram fabricados na Época.
A Conclusão final, para os Processadores desbloqueados Quad Core, daria para efetuar a trocar de alguns Componentes.
Como Memoria Interna, Memoria RAM, USB e usufruir dos Benefícios.
Já os Modelos 32bit Dual Core, infelizmente pela limitação do Chipset não daria
para trocar tanta coisa, apenas Memoria Interna e Memoria Ram porem ambos limitados a 4 GB.
Já Controladoras, a USB seria mantida em 2.0, por causa da limitação do Processador e Chipset.
Más mesmo sendo efetuado um Mod na Tecnologia Dual Core, já haveria um grande aumento evolutivo para o aparelho, como Desempenho, Android 100% Compatível, Kody funcional.

E outro detalhe foi especulada a troca do Processador e o Chipset.
Más para estes 2 Componentes, segundo a opinião Técnica o PCB (Placa) não é muito adequada, em poucas palavras, O PCB é simples e bem de entrada, no Conjunto De Confecção (Placa e Solda). E o Clock se mantêm em 1.5 GHz.

Então vamos avançar apenas nos 2 Modelos que estariam disponíveis na Bancada, ambos com Tecnologia Quad Core (Processador e Chipset).

Por enquanto, eu vou seguindo com Android 4.4 mesmo.
Após conclusão do MOD Hardware.
Efetuamos os testes junto ao Android, visto que já existe
uma Rom exclusiva modificada com Android 5.1 compativel com este Mod.
E depois alguns ajustes que serão feitos no Kody 17.3.
Fora isso vou modificando alguns Apk, como o i-Smart Data Backup que já permite escolher diretório para salvar.

Por outro lado estou para receber um Brinquedinho que já deve estar chegando dentro de alguns dias, especialmente mais um reforço para o i-Smart.
Trata-se de SSD muito bom e barato mais um Case Externo (estojo) Transparente também baratinho.
Ou seje, será criado um SSD Externo de 480 GB só para funcionar com as novas USB 3.0 ou 3.1 do I-smart.
Abrir Vídeos, Gravações, Copias de Arquivos Grandes vai se tornar algo muito
rápido, como ocorre nos PC's.
Mantendo a mesma Velocidade SSD comprovada em Portas USB 3.0.
Com velocidade SSD superior a obsoleta lentidão dos HDD's.

=> SSD KingDian S280-480GB 2.5 SATA3 480GB BLACK

=> Case Externo ORICO 3139C3 SSD/Hard Drive 5Gbps

E para quem não conhecem a Marca KingDian, é um excelente SSD de entrada, com componentes de Pontas que se assemelha muito ao desempenho do Samsung Evo 850 que tenho aqui. Considero um Produto Intermediário!
Já foi aberto este SSD na Bancada e garantida a Tecnologia de ponta, mesmo sendo Marca desconhecida ou produto Chinês, é um produto bom com custo beneficio muito Baixo.
Junto ao Vendedor da Gearbest + Cupon de Desconto o SSD de 480GB + Case Externo, saiu por 480,00, com frete Incluso.
E Acredito que não serei tarifado, pois nunca fui pela Gearbest.
Já está no Brasil e como está rápido pela Nova Modalidade dos Correios,
devo receber semana que vem.
Ambas as Caixas pequenas e levinhas.

[ATUALIZAÇÃO 03] 18/02/2018

Já foram substituídas ambas as Memórias (Interna e Externa) no meu i-Smart.

- Interna 8 GB
- Ram 4 GB

Utilizamos uma versão modificada compativel com Samsung Nexus 10
do aplicativo "BootUnlocker for pre-2014 Nexus Devices".
Onde o Bootloader do i-Smart foi desbloqueado.

https://play.google.com/store/apps/details?id=net.segv11.bootunlocker

Das versões testadas do Recovery Personalizado TWRP para i-Smart,
a compativel seria a versão 3.0.0.0.
Nos testes, o TWRP se mostrou totalmente compativel, todas funções
operacionais como FullBackup, Wipe Cache, Dalvik, Limpeza das Partições Reset de Fabrica e Backup. Além de todas Configurações serem Compatíveis ajustadas para o i-Smart.
É possível depois subir para versão final TWRP 3.1.1.0
Lembrando que o TWRP, identifica as USB 2.0 como Micro SDCard o que pode ser corregido na versão final do TWRP na USB 3.0.
Agora é possível efetuar Backup, instalar direto via Recovery, atualizações de extensões Zip, arquivos de imagem, dentre outros.
O Recovery original de Fabrica continua funcional no i-smart além do TWRP personalizado.

Hoje vou descompactar a Rom (atualização de Fevereiro 2017), posteriormente vou "Deodexar" a Rom, eliminar aplicativos desnecessários,
para que seja aplicado os Patche's e Microcode diretamente na Rom.
Por enquanto Android 4.4, mais futuramente Android LL ou MM assim que for concluída, a troca das USB's.

O Kody voltei para 16.1 para ver como fica.
Boot rápido demais e abre os Canais rapidamente.
É o conjunto funcionando Processador, Memoria Interna e Memoria Ram, tudo bem veloz.
Não há mais problema algum com nenhum tipo de travamento com Canais.
Desde ontem testei Ikas Free e CS, tudo florindo.
Inclusive os 2 problemáticos Syfy E Studio Universal, abre de boa aqui.
Gravação está boa para todos Canais, mesmo sendo USB 2.0.
Neste Kody 16.1, só gravo em extensão PVR mesmo no outra 17.3 além de PVR, gravo em TS ou MP4. Ainda não testei a diferença de cada um.
Mais dá pra perceber que os Canais vem separadinhos em Doldby 2.0 e Doldby 5.1 e as Legendas separadas.
Mais vou testar bastante o Kody 16.1 com Android 4.4 e aguardar a Customização final do Android 5.1 + Kody 16.1, com o as USB 3.0.

Por enquanto aguardando apenas a Chegada do SSD + Case Externo.
Visto que os Correios entregou ontem as Memórias.   

OBS: O que não consigo entender foi a Limitação imposta pela ARM.com com os Quad Core deste mesma linha de Processador. Visto que todos poderiam ser Quad Core, com Clock original de 1,8 GHz. O Chipset foi um caso a parte.
Mais isso ocorre não só com os ARM, mais com Snapdragon, frequentemente, etc.

« Última modificação: Fevereiro 18, 2018, 01:31:54 pm por Mandrakerj »
Atto Net i-Smart + Controle Teclado X¹ Trio + Case SSD KingDian® 480GB 3.0 - SanDisk® UltraDual USB 3.0 64GB
Favix® Headphone Bluetooth FX-B06 - Dock Station¹ Hoopson® Ide/Sata/E-Sata/USB - Filtro Holland® HPF54HR
SSD Samsung® Evo 850 2.5 250 GB V-NAND - HDD Seagate® Expansion External Desktop 2 TB + 2 TB USB 3.0 7200 rpm
....::SmartTV Samsung® UN40J6400AGXZD + Óculus 3D SSG-5100GB + Blu-Ray Samsung® BD-F5500 - Sony® Genezi HCD-ZUX9::....

Offline superMDMArio1

• *
  • Hero Member
« Resposta #1337 Online: Fevereiro 13, 2018, 01:49:09 pm »
🤤

Será que um dia ele libera uma dessa para o X1 Trio ou é melhor eu nem sonhar com isso?

Sobre os canais SyFY HD e Studio Universal HD? Teve melhoria?

Que belo trabalho!

Online Mandrakerj

• *
  • Hero Member
« Resposta #1338 Online: Fevereiro 13, 2018, 02:50:43 pm »

Sobre os canais SyFY HD e Studio Universal HD? Teve melhoria?

Que belo trabalho!

Não é só questão de atualização.
Implica na necessidade de troca do Hardware.
Os canais não travam mais comigo.
Vai melhorar mais ainda com substituição das Memórias.
Já o trio ele não conhece, só mesmo o atto 4 net.
Mais ele também mudou umas peças por outras.
O EPG da Operadora aqui carrega rapidinho
E até os Picons também, mesmo limpando cache.
E tem Canal que não abria no Ikas, agora abrindo.
Aquela lerdeza toda do aparelho já melhorou bastante.
Esta bem fluido, mais tem muito caminho a percorrer.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2018, 04:30:53 pm por Mandrakerj »
Atto Net i-Smart + Controle Teclado X¹ Trio + Case SSD KingDian® 480GB 3.0 - SanDisk® UltraDual USB 3.0 64GB
Favix® Headphone Bluetooth FX-B06 - Dock Station¹ Hoopson® Ide/Sata/E-Sata/USB - Filtro Holland® HPF54HR
SSD Samsung® Evo 850 2.5 250 GB V-NAND - HDD Seagate® Expansion External Desktop 2 TB + 2 TB USB 3.0 7200 rpm
....::SmartTV Samsung® UN40J6400AGXZD + Óculus 3D SSG-5100GB + Blu-Ray Samsung® BD-F5500 - Sony® Genezi HCD-ZUX9::....

Offline superMDMArio1

• *
  • Hero Member
« Resposta #1339 Online: Fevereiro 13, 2018, 06:08:53 pm »
Não é só questão de atualização.
Implica na necessidade de troca do Hardware.
Os canais não travam mais comigo.
Vai melhorar mais ainda com substituição das Memórias.
Já o trio ele não conhece, só mesmo o atto 4 net.
Mais ele também mudou umas peças por outras.
O EPG da Operadora aqui carrega rapidinho
E até os Picons também, mesmo limpando cache.
E tem Canal que não abria no Ikas, agora abrindo.
Aquela lerdeza toda do aparelho já melhorou bastante.
Esta bem fluido, mais tem muito caminho a percorrer.

Pelo que eu vejo o i-smart é uma versão mais nova do x1 trio. Estou no rj se ele quiser o aparelho para fazer os testes eu me sacrifico ficando uns dias sem tv para ter uma melhoria de desempenho no mesmo. Mais uma vez enalteço o trabalho de vocês.

Online Mandrakerj

• *
  • Hero Member
« Resposta #1340 Online: Fevereiro 13, 2018, 09:54:44 pm »
Pelo que eu vejo o i-smart é uma versão mais nova do x1 trio. Estou no rj se ele quiser o aparelho para fazer os testes eu me sacrifico ficando uns dias sem tv para ter uma melhoria de desempenho no mesmo. Mais uma vez enalteço o trabalho de vocês.

Então companheiro!!

Segundo o meu amigo, não são todos aparelhos que permitem Modificações.
No caso do Pixel por exemplo, existem incompatibilidade evolução de Hardware.
Devido ao Projeto elaborado, muitas Pontes!
Já o i-Smart, possui um projeto bem diferente. E não possui tantas Pontes.
Até a Construção o tipo da Solda seria diferente.
Da Atto ele já mexem no Atto Net 4 e no i-Smart com Android
Ele mexe com outros Decos como Azabox, Megabox, server-parceiro Box, alguns Dongles, Cinebox.
E no entanto é necessário a Boneca (esquema) do Deco.
Mais vou tentar ver com ele se já mecheu com x1 trio.
O I-Smart é um aparelho anterior ao Pixel, com maior Compatibilidade de MOD. (Modificação).
Ele tem muita Sucata de Decos queimados.
Ele já ressuscitou uns 3 Azbox ou mais.
Já trocou circuito no Atto Net 4
Fora os do i-Smart.

OBS: Dei uma atualizada hoje no Post..
« Última modificação: Fevereiro 14, 2018, 12:43:07 pm por Mandrakerj »

Online Mandrakerj

• *
  • Hero Member
« Resposta #1341 Online: Hoje às 09:20:32 pm »
Então pessoal,
Foi aberto um Tópico, onde vou atualizar todas as informações necessárias sobre a Troca
do Hardware do I-Smart.
Pois eu não tinha mais espaço para Postar, devido a limitação de caracteres.
Quem quiser acompanhar fique a vontade!!

https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=7595.new#new