Recovery do Atto NET5 - passo-a-passo, how-to, arquivos

  • 145 Respostas
  • 36543 Visualizações

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.189
  • Carma: +120/-141
  • A melhor TEAM
« Resposta #135 Online: Fevereiro 22, 2018, 07:56:53 am »
IKaS Rj estava fora, não sei se já voltou.
Por isso é importante acompanhar o status da sua cidade.
Foi só coincidência em atualizar e parar.
Catatau
Opa bom dia, sou do rj e uso o padrão do aparelho.
ontem acabei instalando o novo firmware beta ,e após isto parou tudo.
já formatei vários pendrives com fat32, colocando o aquivo AttoNet5_F_xx0630, pelo que vi, ele começa a fazer o recovery, mas no final, a luz amarela pisca algumas vezes e logo após a verde, que é ai que fica parado na tela inicial.
já utilizei diversos pendrives e dá a mesma coisa. Não sei se é o aquivo AttoNet5_F_xx0630 que está ruim, se tem um mais novo, infelizmente não consegui fazer funcionar novamente.
Obrigado.
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline Matsuoka

  • *
  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto net 5
« Resposta #136 Online: Fevereiro 22, 2018, 09:16:32 am »
Olá,

Sou do RJ e desde ontem o meu Atto net 5 está fora do ar, não uso o CCSS uso o padrão IKaS
Como posso saber se está no ar ou não ?
Grato
[]'s

Offline Hard Metal

  • *
  • Sr. Member
  • ****
  • Posts: 596
  • Carma: +189/-19
  • Não respondo dúvidas gerais por MP!!!!
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #137 Online: Fevereiro 22, 2018, 09:19:52 am »
Olá,

Sou do RJ e desde ontem o meu Atto net 5 está fora do ar, não uso o CCSS uso o padrão IKaS
Como posso saber se está no ar ou não ?
Grato
[]'s

Olá amigo, bom dia!!!
Consulte o tópico https://freesatelitalhd.com/forum/index.php?topic=1786.0 que são reportados por nós usuários dentro dos padrões estabelecidos pelos moderadores. Os responsáveis pelo servidor utilizam esta informação para corrigir; às vezes demora, mas acontece!
Abraços.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2018, 10:15:58 am por Hard Metal »

flyguy

  • *
  • Visitante
« Resposta #138 Online: Fevereiro 22, 2018, 10:29:55 am »
Opa bom dia, sou do rj e uso o padrão do aparelho.
ontem acabei instalando o novo firmware beta ,e após isto parou tudo.
já formatei vários pendrives com fat32, colocando o aquivo AttoNet5_F_xx0630, pelo que vi, ele começa a fazer o recovery, mas no final, a luz amarela pisca algumas vezes e logo após a verde, que é ai que fica parado na tela inicial.
já utilizei diversos pendrives e dá a mesma coisa. Não sei se é o aquivo AttoNet5_F_xx0630 que está ruim, se tem um mais novo, infelizmente não consegui fazer funcionar novamente.
Obrigado.

Amigo, você deve ter tomado a decisão de atualizar depois de ter parado de funcionar, certo? atualizar não resolve isso!!! o IKaS do RJ estava fora... portanto atualizar não vai resolver isso... aguarde o servidor voltar...

Muitos relatam que "parou de funcionar" depois de atualizar... mas esquecem de dizer que atualizaram justamente porque parou de funcionar pouco antes.

Atualização não faz pegar mais ou menos canais! quem faz isso é o servidor....

Offline sidmacale

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 44
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #139 Online: Março 07, 2018, 05:48:10 pm »
Fiz o recovery e a tela fica na inicial azul attonet5 e não sai disso. Alguém sabe como resolver? Refiz 05 vezes o recovery e nada..

Offline sidmacale

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 44
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #140 Online: Março 08, 2018, 05:33:47 pm »
Fiz o recovery e a tela fica na inicial azul attonet5 e não sai disso. Alguém sabe como resolver? Refiz 05 vezes o recovery e nada..
Refiz várias vezes o recovery e não sai dessa tela.

Offline Miserarvi

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 30
  • Carma: +0/-1
  • Parabéns, miserarvi!
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #141 Online: Abril 07, 2018, 11:18:49 am »
Pessoal...

Meu Atto Net 5 parou de funcionar... Ele está se comportando assim:



Fiz o recovery com sucesso mas ele continua a se comportar da mesma forma...

Já testei com outra fonte, em outro ponto e não resolveu...

Que problema é esse? Como resolvo?

Obrigado!

Pessoal,

Infelizmente o outro AN5 que comprei faz pouco mais de 2 meses pra substituir esse aí do vídeo queimou (está apresentando o mesmo problema) após um raio cair aqui perto de casa.

Só que dessa vez foi pior! Também queimou as HDMIs da TV! Estou extremamente chateado...

A diferença é que desta vez o AN5 estava ligado em outra TV em outro ponto aqui de casa e eu estava assistindo.

Tanto a TV quanto o AN5 estavam ligados na mesma régua de energia, assim como um switch de rede, meu PS4 e meu Raspberry Pi... fora o AN5 queimado e as HDMI da TV queimadas, nada aconteceu com o PS4, switch ou com o RasPi....

Bem que o team poderia olhar "com mais carinho" as proteções contra surtos dos próximos decos...  ;)

A propósito... Alguém pode indicar loja que faça conserto dos AN e trabalhe com Correios? Já que agora estou com 2 AN5 com o mesmo problema, quero mandar pra consertar...

Obrigado!
« Última modificação: Abril 07, 2018, 11:48:44 am por Miserarvi »
"O ser humano é o único animal que acha que não é um animal."

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.189
  • Carma: +120/-141
  • A melhor TEAM
« Resposta #142 Online: Abril 09, 2018, 10:11:40 pm »
Infelizmente a questão de proteção contra descarga elétrica fica longe de solução no aparelho.
A diferença é que o cabo da operadora esta ligado no AN5 e este ligado a TV.
O cabo da operadora, em algum ponto próximo da sua casa esta aterrado e com o raio gerou uma diferença de potencial em relação a sua instalação.
Para resolver isso, ligue o Tap ou divisor de sinal ai terra de sua residencia, assim vc está deixando todos no mesmo potencial.
Não só isso, aproveite revise o aterramento de toda sua instalação residencial.
Mesmo uma descarga elétrica um pouco distante de sua casa pode vir a queimar os equipamentos.
Se vc tiver antenas de sat, tbm deve aterra-las para prevenir grandes danos

Catatau
Pessoal,

Infelizmente o outro AN5 que comprei faz pouco mais de 2 meses pra substituir esse aí do vídeo queimou (está apresentando o mesmo problema) após um raio cair aqui perto de casa.

Só que dessa vez foi pior! Também queimou as HDMIs da TV! Estou extremamente chateado...

A diferença é que desta vez o AN5 estava ligado em outra TV em outro ponto aqui de casa e eu estava assistindo.

Tanto a TV quanto o AN5 estavam ligados na mesma régua de energia, assim como um switch de rede, meu PS4 e meu Raspberry Pi... fora o AN5 queimado e as HDMI da TV queimadas, nada aconteceu com o PS4, switch ou com o RasPi....

Bem que o team poderia olhar "com mais carinho" as proteções contra surtos dos próximos decos...  ;)

A propósito... Alguém pode indicar loja que faça conserto dos AN e trabalhe com Correios? Já que agora estou com 2 AN5 com o mesmo problema, quero mandar pra consertar...

Obrigado!
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline Miserarvi

  • *
  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 30
  • Carma: +0/-1
  • Parabéns, miserarvi!
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #143 Online: Abril 10, 2018, 02:14:36 pm »
Infelizmente a questão de proteção contra descarga elétrica fica longe de solução no aparelho.
A diferença é que o cabo da operadora esta ligado no AN5 e este ligado a TV.
O cabo da operadora, em algum ponto próximo da sua casa esta aterrado e com o raio gerou uma diferença de potencial em relação a sua instalação.
Para resolver isso, ligue o Tap ou divisor de sinal ai terra de sua residencia, assim vc está deixando todos no mesmo potencial.
Não só isso, aproveite revise o aterramento de toda sua instalação residencial.
Mesmo uma descarga elétrica um pouco distante de sua casa pode vir a queimar os equipamentos.
Se vc tiver antenas de sat, tbm deve aterra-las para prevenir grandes danos

Catatau

Olá Catatau! Tudo bem?

Então... O cabo chega dentro do meu AP diretamente a um Cable Isolator da Holland (modelo CISP-HR). Só depois eu tenho TAPs... Será que isso não é suficiente? Devo usar um CSI-CPE? :-\

Como eu aterro o TAP? Posso prender um fio terra no local onde coloco o parafuso pra prender na parede?

Obrigado pela ajuda!
"O ser humano é o único animal que acha que não é um animal."

Offline Catatau

  • *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Posts: 5.189
  • Carma: +120/-141
  • A melhor TEAM
« Resposta #144 Online: Abril 11, 2018, 02:19:51 pm »
Aterramento é essencial, indispensável.
Aterre todos os divisores e tap.
Sim, se ele não tiver local apropriado, pode usar o local de parafuso.
O CSI-CPE deve ser usado como complemento a um sistema bem feito e aterrado.

Catatau
Olá Catatau! Tudo bem?

Então... O cabo chega dentro do meu AP diretamente a um Cable Isolator da Holland (modelo CISP-HR). Só depois eu tenho TAPs... Será que isso não é suficiente? Devo usar um CSI-CPE? :-\

Como eu aterro o TAP? Posso prender um fio terra no local onde coloco o parafuso pra prender na parede?

Obrigado pela ajuda!
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline carlosfs11

  • *
  • Newbie
  • *
  • Posts: 1
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: ATTO NET 5
« Resposta #145 Online: Abril 16, 2018, 01:18:50 pm »
Realizei o recovery, a principio foi realizou o procedimento ok, mas quando reinicializou o mesmo não sai da tela azul com o modelo do ATTO NET 5. O mesmo está travado, tem algum outro recurso que eu possa aplicar para corrigir este problema.