Resolucao de Problemas/Ajuda Reais para Atto Pixel:

• 17 Respostas
  • 1003 Visualizações

Offline bodo.rodrigo

• *
  • Full Member
  • Carma: +4/-0
  • Se te ajudei de um [++aplaudir]
  • Receptor: ATTO Net4
« Online: Fevereiro 20, 2018, 01:19:08 pm »
Pessoal, a ideia de criar esse topico separado tem como intuito de ajudar quem possui Atto Pixel, ou quem ainda está na duvida de comprar, porque passei por varios problemas quando comprei.

Para começo de conversa já inicio dizendo que sou um usuário comum, que gosta de atualidade e se alguem tem alguma duvida em comprar o Atto Pixel, o aparelho promete ser 4K com melhores resolucoes de canal, e funciona sim, e nem Free_sky, nem B_TV chegam perto do AttoPixel. Só para saberem esses aparelhos que funcionam sem nenhum cabo, só pela internet, o IPTV falha muito, já vi varios testes em redes com internet até 240megas e falha, porque o servidor é único.  Então falando em AttoPixel, se tem alguma duvida que compre logo que vale a pena e vou explicar abaixo alguns problemas que tive que ajudarao a muitos:

1)   Sempre tive AttoNet4 e sempre funcionou muito bem em todos os pontos que possuo. Ao comprar o Pixel percebi que varios canais ficavam quadriculados e ou sem pegar.
A principio imaginei que seria problema em algum cabeamento, apesar de possuir em casa todo cabeamento Cabo Coaxial 75 Ohms 95% malha de alta qualidade, sendo que utilizou filtro hpf 54 com amplificado de sinal. Fui investigar mais e vi que no mesmo ponto os AttoNet ficavam acima de 80% de sinal com 100% de qualidade, já os Pixel sempre na média de 50%.

Depois de perguntar varias vezes no forum, as ajudas eram sempre do tipo: não use amplificador, ou problema de ligacao, ou seu aparelho veio com problema,.... porem, sem amplificador o sinal não funciona nem nos AttoNet, isso é problema aqui da região(e algumas outras) que o sinal BET é fraco, e todos meus Pixel são lote de AUG17, lote que dizem que não tem problema, que somente o  lote de JUN2017 tem problemas.
Bom troquei 2 Pixel na loja que comprei, reclamando de problema de tunner, cheguei em casa e os novos aconteciam o mesmo problema.

Depois de muito brigar com a Bet abri chamado na ouvidoria, trocaram o cabo externo, que vem do poste da rua ate minha casa, com isso melhorou 5Db de potencia meu sinal, mas mesmo assim, os Pixel continuam dando tela preta em alguns canais, coisas que o Attonet4 nao faziam no mesmo canal.

Continuei investigando, depois de trocar cabeamento em casa, refazer as pontas dos cabos(eu possuo os aparelhos para cortar e fazer as pontas blindadas), o problema continuava. Acabei fazendo um teste ao cortar o cabo coaxial deixei a ponta interior maior que a normal ===- maior seira tipo ===--- mesmo eu usando a ferramenta de corte(que tem precisao para o corte e tamanho do cabo), deixei com a ponta maior. Bingo ao plugar no Pixel o sinal aumentou e os canais pegaram. Sendo assim o tunner do Pixel possui um diferencial que exige o cabo diferente (testei em 5 Pixel ate chegar nessa conclusao), e sim o tunner é mais sensível, o sinal não recebe forte igual outros modelo de Atto.

Sendo assim eu não possuia nenhum problema de cabeamento interno, resumindo essa parte os Pixel são mais sensíveis para abrir canais que os AttoNet4 que encontram mais faceis nos mesmos pontos.

OBS: No Forum tem alguns topico que mostrei com fotos como montar Amplificador em casa. Eu indico, e sim da muita diferença, utilizou em casa e nos meus pais, nunca temos canal quadriculado! E não ocorre retorno de sinal para o Modem de Internet, uma porque o amplificador não faz retorno e outra porque tem o Filtro HPF54 no divisor da BET.

Segue abaixo a foto da melhor forma de ligar Amplificador. Sempre use divisor da Bet na entrada, sendo o OUT para internet. Após o amplificador use um Divisor para a quantidade de Tvs que necessite ligar:

https://photos.google.com/share/AF1QipMeEhBFFRekGXwv3ziGl5aNS5R0UTol6iVDVSomNYtF1YuRcrfbRDOEFXm703rMmA/photo/AF1QipNsmpDhKCQlhiULlqGEyHqeZl7bwa9ShTT8ygC-?key=czJTU3ZMZkFiNHdjRVhSZ1VVajJKRmR0eV9pMFln

2)   Outro problema que percebi com Pixel era demora ao abrir alguns canais, até ai pensei que seria algo com IKAs, mas mesmo assim efetuei alguns testes, e percebi que via cabo de rede os canais demoravam menos a abrir, mesmo eu utilizando em casa um roteador que é top de linha com memoria ram, e o Pixel não consome quase nada de banda.

Entao vejam se não possuem problemas no wifi, porque o wifi do Pixel demora um pouco mais para responder do que o cabeado. Se não tiver como ligar cabo de rede, uma dica e se puderem coloquem aqueles repetidores de sinal de tomada, somente para usar o cabo de rede para o Pixel, e desliguem o Wifi do mesmo, já vai surtir grande diferença.

3)   Continuando o ponto anterior 2, tambem percebi que usando o cabo de rede com o CS ativo, ao abrir o Kody já abre o canal imediatamente, antes mesmo de mostrar os avisos do OSCAM que conectou nos servidores.
OBS: Quem usa só IKAs precisa ter ciencia que o serviço é gratuito e sofre lentidões ou quedas, um bom CS não deixa na mão. Hoje estou com CS com vários servidores e nunca tive problema, quem quiser indico o vendedor por MP. Inclusive foi o unico CS que encontrei que até hoje não deu nenhum problema nem no Pixel nem nos outros Attos;

4)   Algumas vezes liguei o Pixel e cai em canais que não foram os que deixei quando desliguei. Como solução efetuar reset de canais e uma nova busca. Já aconteceu mais de uma vez no mesmo Pixel, sem motivos aparente, mas coisa de 1 mês depois e o procedimento resolve;

5)   Já li e já pesquisei varios topicos sobre problemas de som no Pixel. Único problema que enfrento é que os canais possuem som baixo, por exemplo som aumentado total no controle para o Pixel, seria como metade do som no Attonet. Mas fora isso o som funciona normalmente, compenso ele na TV;

6)   Netflix e Youtube executam mais rapido que na própria Smart TV;

7)   Filmes OnLine estão rodando perfeitos;

8 )   Problemas com Add-ons: Verifique se tem atualização do Add-nos com problema(no Kody ou no proprio Add-on). Caso não possua ou continue com problemas. Remova o mesmo, limpe o cache, reinicie o Pixel e instale novamente o Add-ons.

9) AttoPixel existem 2 versões do Pixel, indico a Plus porque tem espaço para baixar filmes HD:
Primeira versão: 4GB
Segunda versão Plus: 8GB
O 4gb acho que nem fabrica mais, mas sempre teste antes de comprar, ligue ele, depois va em launcher, em Settings, Armazenamento.
No primeiro item Espaço total aparecer 1,54gb ---> Pixel 4gb
No primeito Item Espaço total aparecer 5,XXgb ---> Pixel 8gb
Mas não se preocupe se não achar a versão 8GB, em todas versões é possível adicionar PenDrive ou HD Externo e aumentar o espaço para baixar Filmes.

Se possuirem mais duvidas postem no topico “Duvidas Gerais Atto Pixel” que quando possivel tento sempre ajudar.

Espero ter ajudado em algumas duvidas/problemas!
« Última modificação: Fevereiro 27, 2018, 08:18:58 am por bodo.rodrigo »

Offline gbel

• *
  • Newbie
  • *
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: atto
« Resposta #1 Online: Março 14, 2018, 03:07:22 pm »
Bodo !
Muito prazer
sou iniciante no Atto e já comecei com o Pixel
Vc teria um tutorial de atualização para el
Obrigado

Offline rmvsouza

• *
  • Hero Member
  • Carma: +34/-9
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #2 Online: Março 14, 2018, 08:43:15 pm »
Bodo !
Muito prazer
sou iniciante no Atto e já comecei com o Pixel
Vc teria um tutorial de atualização para el
Obrigado
Procure no google o.video Atto pixel para iniciantes é bem didatico. Autor Robson
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKaS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKaS Z.Sul SP

Offline veil

• *
  • Newbie
  • *
  • Receptor: Pixel
« Resposta #3 Online: Março 16, 2018, 09:45:29 am »
Olá!
Estou com um problema de sinal com o Pixel, ele foi instalado no local que estava um N5 e alguns canais ficam travando ou nem aparece imagem. Já tentei com a FW072007, com o E2, Linux, há alguma dica para solução ou pode se um problema de hardware?

Grato

flyguy

• *
  • Visitante
« Resposta #4 Online: Março 16, 2018, 12:20:51 pm »
Olá!
Estou com um problema de sinal com o Pixel, ele foi instalado no local que estava um N5 e alguns canais ficam travando ou nem aparece imagem. Já tentei com a FW072007, com o E2, Linux, há alguma dica para solução ou pode se um problema de hardware?

Grato

O tuner do Pixel é mais sensível do que o do AN5... o seu sinal que pode estar fraco mesmo.

Offline bodo.rodrigo

• *
  • Full Member
« Resposta #5 Online: Março 21, 2018, 03:25:03 pm »
Olá!

Grato

Amigo veja nesse mesmo poste que descrevi esse problema, e algumas formas de resolver.

Offline rmvsouza

• *
  • Hero Member
  • Carma: +34/-9
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #6 Online: Março 28, 2018, 01:43:56 pm »
No visor do aparelho (Atto Pixel) aparece E2 e não acontece mais nada. Como posso resolver o problema?
Desligue o aparelho da tomada, ao religa-lo vai aparecer no visor a palavra MENU, neste momento aperte a tecla vermelha que  o aparelho vai iniciar normalmente no Android.
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKaS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKaS Z.Sul SP

Offline bobnet

• *
  • Full Member
  • Carma: +2/-0
  • Receptor: NET5
« Resposta #7 Online: Abril 12, 2018, 10:09:58 pm »
Boa noite pessoal
Comprei um pixel semana passada, já atualizei e configurei tudo mas estou com problemas na reprodução de vídeos no quasar.... Os vídeos até carregam e começam a reprodução mas quando adiciono uma legenda e começa a fala o vídeo trava... A imagem fica congelada o áudio continua por 1 ou 2 minutos até a trava total... Ai só desligando da tomada...
Se eu não colocar legenda nenhuma o vídeo flui normalmente... Mas qualquer legenda que eu ponho dá esse bug

Segui as dicas aqui do fórum... Coloquei um pendrive formatado ext4 pra aumentar o espaço de download e configurei o Kody/quasar exatamente igual a uma TV box chinesa que tenho em outra TV que roda fluido fluido

Offline bodo.rodrigo

• *
  • Full Member
« Resposta #8 Online: Abril 13, 2018, 11:31:38 am »
Boa noite pessoal
Comprei um pixel semana passada, já atualizei e configurei tudo mas estou com problemas na reprodução de vídeos no quasar.... Os vídeos até carregam e começam a reprodução mas quando adiciono uma legenda e começa a fala o vídeo trava... A imagem fica congelada o áudio continua por 1 ou 2 minutos até a trava total... Ai só desligando da tomada...
Se eu não colocar legenda nenhuma o vídeo flui normalmente... Mas qualquer legenda que eu ponho dá esse bug

Segui as dicas aqui do fórum... Coloquei um pendrive formatado ext4 pra aumentar o espaço de download e configurei o Kody/quasar exatamente igual a uma TV box chinesa que tenho em outra TV que roda fluido fluido

Qual a data de fabricacao do seu Atto?
Pode ser o pendrive ou a sua internet tambem.

Offline Calvario

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +1/-1
  • Atto Pixel
« Resposta #9 Online: Abril 14, 2018, 02:55:11 pm »
Olá!

Grato

Eu tb tinha assim aqui no quarto, e quando troquei pro pixel, travava tudo, refiz o cabeamento todo, mesmo já sendo de qualidade e nada. Só resolvi o problema comprando um amplificador de sinal e um filtro HP. Desde então roda liso. Abs

Offline blos

• *
  • Sr. Member
  • Carma: +5/-0
  • 2 AN4 com CS, rodando liso, como sempre.
« Resposta #10 Online: Abril 16, 2018, 01:11:36 pm »
Comigo o amplificador não resolveu, pois só aumentou a força do sinal (aumentou bastante), e a qualidade ficou ainda pior (baixou uns 2 pontos).
Para piorar, o conector (onde vai o cabo da BET) descolou da placa. Meu pixel virou peso de papel (não me interessa os milhões de recursos, pois tenho todos eles através do computador, chromecast, etc.).
Fica a dica: cuidado ao manusear o aparelho. O meu estragou por ficar colocando e tirando o cabo, devido a vários testes que vinha fazendo para tentar ajustar o sinal. Tira o pixel, coloca o AN4. Mexe no cabo, coloca o pixel. Tira o pixel. Aí me ferrei.
Sou usuário da marca há anos e nunca tive o que reclamar. Tenho dois AN4 rodando liso há anos. Confesso que tomei a decisão errada ao comprar o pixel, pois só utilizo para assistir TV. Quando mais fru fru esses aparelhos têm, mais a chance de dar problema. Enfim, esse é o risco que se corre. Faz parte. Agora vou em busca de um AN4 para substituir o todo poderoso pixel.

Eu tb tinha assim aqui no quarto, e quando troquei pro pixel, travava tudo, refiz o cabeamento todo, mesmo já sendo de qualidade e nada. Só resolvi o problema comprando um amplificador de sinal e um filtro HP. Desde então roda liso. Abs
## b l o s ##

Offline bodo.rodrigo

• *
  • Full Member
« Resposta #11 Online: Abril 17, 2018, 09:07:27 am »
Comigo o amplificador não resolveu, pois só aumentou a força do sinal (aumentou bastante), e a qualidade ficou ainda pior (baixou uns 2 pontos).
Para piorar, o conector (onde vai o cabo da BET) descolou da placa. Meu pixel virou peso de papel (não me interessa os milhões de recursos, pois tenho todos eles através do computador, chromecast, etc.).
Fica a dica: cuidado ao manusear o aparelho. O meu estragou por ficar colocando e tirando o cabo, devido a vários testes que vinha fazendo para tentar ajustar o sinal. Tira o pixel, coloca o AN4. Mexe no cabo, coloca o pixel. Tira o pixel. Aí me ferrei.
Sou usuário da marca há anos e nunca tive o que reclamar. Tenho dois AN4 rodando liso há anos. Confesso que tomei a decisão errada ao comprar o pixel, pois só utilizo para assistir TV. Quando mais fru fru esses aparelhos têm, mais a chance de dar problema. Enfim, esse é o risco que se corre. Faz parte. Agora vou em busca de um AN4 para substituir o todo poderoso pixel.

Amigo essas peças só quebram por mal uso(o que não é culpa do aparelho) ou se veio com defeito. É só soldar novamente o tunner na placa. As asssistencias estao fazendo isso com os modelos que sairam com problema de sinal, melhorando a solda e resolve o sinal.

Offline bodo.rodrigo

• *
  • Full Member
« Resposta #12 Online: Abril 17, 2018, 09:09:02 am »
Olá!

Grato

Amigo esse topico explica exatamente sobre esse problema. Precisa usuar amplificador de sinal e sua residencia precisa ter cabos e divisores de qualidade, não adianta colocar internamente cabeamento barato que sua qualidade de sinal ficará péssima.

Offline viniciusf

• *
  • Newbie
  • *
  • Receptor: Atto NET 5
« Resposta #13 Online: Ontem às 12:59:04 pm »
meu atto pixel havia dado problema na atualizacao.
Fiz o recovery e agora nao da sinal no hdmi somente no rca.
Alguma solução ?

Offline Catatau

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +120/-141
  • A melhor TEAM
« Resposta #14 Online: Ontem às 01:09:20 pm »
Esclareça "problema na atualização"

Catatau
meu atto pixel havia dado problema na atualizacao.
Fiz o recovery e agora nao da sinal no hdmi somente no rca.
Alguma solução ?
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/