Autor Tópico: Duvidas gerais relacionados ao NЭT³ Lead.  (Lida 28137 vezes)

Offline Gilbertorcjr

• Jr. Member
  • **
Duvidas gerais relacionados ao NЭT³ Lead.
« Online: Março 24, 2012, 07:26:22 pm »
Aqui vai ser o único tópico onde serão respondidas as duvidas em relação ao NЭT³ Lead, qualquer tópico aberto para tirar duvidas será apagado.
Todos os outros tópicos foram unidos a este. Se procuram alguma informção em especifico usem a busca
Colaborem.

Catatau
« Última modificação: Julho 05, 2012, 11:20:46 pm por catatau »

Offline Catatau

• Administrator
  • Hero Member
  • A melhor TEAM
Re:NЭT³ Lead com NET analógica
« Resposta #1 Online: Março 24, 2012, 11:19:13 pm »
Comprei um NЭT³ Lead para usar com a minha Net que é analógica. O vendedor prometeu que funcionaria e ainda ficaria colorida na minha TV NTSC, só que não consigo pegar nenhum canal. Aliás nem o sinal do cabo aparece. Alguém pode me ajudar?

Primeira coisa a fazer é aparecer o sinal e qualidade,
0 - atualize com a ultima versão disponível no fórum;
1 - olhe se ligou o cabo na entrada certa do deco tem que ser onde esta escrito CABLE IN em ANTENA IN vc liga tua antena comum em VHF/UHF
2 - se não da sinal de uma olhada se os técnicos da bet não desligaram seu cabo la no poste, Não  confunda NET com TVA.
resolvido o problema do sinal vamos adiante
3 - procure no fórum qual o nit da sua cidade
4 - faça uma busca manual.

se não der certo por favor nos de mais informações para que possamos tentar em solucionar o problema.
tipo como esta ligado o sistema
qual o defeito/mensagem que aparece
oque vc já fez para tentar resolver
quanto mais informação mais rápido vamos encontrar a solução
« Última modificação: Março 24, 2012, 11:40:06 pm por catatau »
Vendas para todo Brasil
S4 Pronta Entrega
@tto NET4 / X1 TRIO / S3 / Ixuss
Placa e painel para S*K*S do X1
Placa e painel para Cabo do X1
Kit controle e fonte para S3 / @tto
Contato box.hd@outlook.com

Offline Gilbertorcjr

• Jr. Member
  • **
« Resposta #2 Online: Março 25, 2012, 07:49:52 am »
Obrigado pela resposta, vamos as informações e agradeço pela ajuda, realmente estou precisando. Tenho alguma experiência com equipamentos eletrônicos, mas esse ainda não conheço.
0 - Eu já atualizei com a versão 1.01, que peguei no fórum, acredito ser a mais recente.
1 - O Cabo está conectado na entrada correta, Cable IN.
2 - O cabo é da NET, está funcionando normalmente quando ligado direto na TV, porém quando eu ligo no deco não aparece nenhum sinal, as duas barras de sinal que ficam a direita da tela, informam nada de sinal. Já conectei e desconectei o cabo várias vezes e nada. Na TV os canais da NET do meu pacote funcionam sem problemas.
3 - Minha cidade é Rio Grande -RS, não sei o que é nit, você poderia explicar melhor este assunto?
4 - Só fiz busca automática, que não achou nenhum canal, imaginei que foi também porque o sinal estava zerado, mas de qualquer maneira vou tentar uma busca manual.
5 - Não recebo nenhuma mensagem de erro, é como não tivesse nenhum cabo conectado, não sei se tem alguma relação com o tipo do sinal, como informei anteriormente, o sinal da NET aqui na minha cidade ainda é analógico, porém o vendedor me garantiu que funcionaria, pois já tinha instalado na casa de um amigo em Foz do Iguaçu, onde segundo ele a NET também é analógica. Mas de qualquer maneira acho que algum nível de sinal deveria aparecer.
6 - Um dos motivos que comprei foi que a NET por ser analógica, fica preto em branco em uma das minhas TVs, que comprei nos EUA, por causa do sistema de cores que é NTSC. Os transcoders para converter o sinal de PAL-M para NTSC são muito caros e hoje em dia está muito difícil de encontrar em alguma loja, só mesmo na internet. Eu imaginei que o NЭT³ Lead seria a solução para esse problema além de ter muitas outras funções.
Mas uma vez agradeço a ajuda que você está me prestando.

Offline csantunes

• Newbie
  • *
« Resposta #3 Online: Março 25, 2012, 11:05:03 am »
Ola; comprei um NЭT³ lead e nao consigo configurar corretamente, quado ligo ele apenas me mostra um lista com 53 canais, mas apenas 19 deles aparecem imagem normal, todos os outros na lista sao HDs e nao aparecem as imagens, estao bloqueados, os canais convencionais tambem nao aparecem nem na lista - neste decode na caixa mostra que  pode conectar ate 600 canais - me informaram que este decoder sintonizaria  todos os canais da net tv inclusive os adulto e VPP, moro em Curibita=pr, sera que tem haver com a regiao, preciso de sua ajuda e agraço desde de ja, obrigado.

Offline Catatau

• Administrator
  • Hero Member
  • A melhor TEAM
« Resposta #4 Online: Março 25, 2012, 11:57:44 pm »
Obrigado pela resposta, vamos as informações e agradeço pela ajuda, realmente estou precisando. Tenho alguma experiência com equipamentos eletrônicos, mas esse ainda não conheço.
0 - Eu já atualizei com a versão 1.01, que peguei no fórum, acredito ser a mais recente.
1 - O Cabo está conectado na entrada correta, Cable IN.
2 - O cabo é da NET, está funcionando normalmente quando ligado direto na TV, porém quando eu ligo no deco não aparece nenhum sinal, as duas barras de sinal que ficam a direita da tela, informam nada de sinal. Já conectei e desconectei o cabo várias vezes e nada. Na TV os canais da NET do meu pacote funcionam sem problemas.
3 - Minha cidade é Rio Grande -RS, não sei o que é nit, você poderia explicar melhor este assunto?
4 - Só fiz busca automática, que não achou nenhum canal, imaginei que foi também porque o sinal estava zerado, mas de qualquer maneira vou tentar uma busca manual.
5 - Não recebo nenhuma mensagem de erro, é como não tivesse nenhum cabo conectado, não sei se tem alguma relação com o tipo do sinal, como informei anteriormente, o sinal da NET aqui na minha cidade ainda é analógico, porém o vendedor me garantiu que funcionaria, pois já tinha instalado na casa de um amigo em Foz do Iguaçu, onde segundo ele a NET também é analógica. Mas de qualquer maneira acho que algum nível de sinal deveria aparecer.
6 - Um dos motivos que comprei foi que a NET por ser analógica, fica preto em branco em uma das minhas TVs, que comprei nos EUA, por causa do sistema de cores que é NTSC. Os transcoders para converter o sinal de PAL-M para NTSC são muito caros e hoje em dia está muito difícil de encontrar em alguma loja, só mesmo na internet. Eu imaginei que o NЭT³ Lead seria a solução para esse problema além de ter muitas outras funções.
Mas uma vez agradeço a ajuda que você está me prestando.

0 - ok perfeito
1 - ok
2 - ok então temos certeza que é net e que tem sinal, a net  transmit varios nit (a grosso modo nit é a frequencia por onde a BET manda os canais) e somente em um ou dois tem sinal os outros ficam zerados
3 - tente ver em algum receptor oficial/original da empresa de TV se nele tem alguma etiqueta ou consegue entrar em menu de configuração. Comum ter o NIT assim. (p. ex. em um receptor original da BET vá em Menu>Informacoes>diagnostico deve de ter
algo parecido com estes numeros
Porto Alegre-RS:
BET Cabo: 699.0/5217/128QAM só exemplo
BET Cabo: 483.0/5212/128QAM só exemplo
Considerando que encontrou o nit correto entre no menu va em busca manual e procure pelo nit que vc localizou, (se não encontrar procure se não ha a opção de inserir o nit manualmente)esse deve ter sinal ai faça a busca manual, tendo sinal vai encontrar todos os canais;
se não conseguir localizar avise que vou ver se acho nit correto para vc;
4 - realmente se não tiver sinal não vai achar nada nem na busca manual faça os procedimento acima.
5 - deve se certificar se é analógica ou digital mas antes pode seguir os procedimentos acima se resolver esqueca essa resposta;
6 - a imagem do aparelho da net é PB ja tentou procurar nas opções do menu se não tem a opção de mudar o sistema de cor? geralmente tem. A imagem do NЭT³ esta colorida?
Vendas para todo Brasil
S4 Pronta Entrega

Offline Catatau

• Administrator
  • Hero Member
  • A melhor TEAM
« Resposta #5 Online: Março 26, 2012, 12:06:24 am »
Ola; comprei um NЭT³ lead e nao consigo configurar corretamente, quado ligo ele apenas me mostra um lista com 53 canais, mas apenas 19 deles aparecem imagem normal, todos os outros na lista sao HDs e nao aparecem as imagens, estao bloqueados, os canais convencionais tambem nao aparecem nem na lista - neste decode na caixa mostra que  pode conectar ate 600 canais - me informaram que este decoder sintonizaria  todos os canais da net tv inclusive os adulto e VPP, moro em Curibita=pr, sera que tem haver com a regiao, preciso de sua ajuda e agraço desde de ja, obrigado.

Atualize com a ultima versão ou faça um reset de fábrica
faça uma busca manual nesse nit
Curibita-PR:
BET Cabo: 555.0/5217/128QAM
deve aparecer todos os canais lembrando que o  NЭT³ lead não é HD então vc não vai conseguri assistir os canais em HD somente os
SD
Vendas para todo Brasil
S4 Pronta Entrega

Offline Gilbertorcjr

• Jr. Member
  • **
« Resposta #6 Online: Março 26, 2012, 07:16:29 am »
3 - Eu não tenho nenhum receptor da Net aqui em casa. Minha Net com certeza é analógica e entra direto na tv. Quando o técnico veio instalar aqui em casa ele trouxe um receptor muito velho e que não seria necessário para mim, pois meu plano era o compacto, com poucos canais. De qualquer maneira ele testou o receptor na minha tv americana e continuou preto e branco, porque como era muito antigo o receptor não tinha nenhum menu para configuração, era só botão de liga/desliga. Já fiz busca manual com algumas freqüências que consegui na internet, porém sem sucesso, todas eram de Porto Alegre, não achei de Rio Grande.
5 - Aqui em Rio Grande não tem ainda Net Digital, por isso com certeza minha Net é analógica. Se tivesse net digital eu poderia configurar o sistema de cor do receptor para NTSC.
6 - Como falei anteriormente o cabo da minha Net vai direto na tv, por isso fica preto e branco. Com o NЭT³ Lead, a imagem do aparelho está colorida, tem que ver agora quando eu conseguir o sinal e os canais entrarem, se eles também aparecerão coloridos. Primeiro tenho que me concentrar só no problema do sinal.
Só uma última dúvida, na página do menu de busca de canais, primeiro eu insiro os dados do Nit, e depois eu calco o botão verde para executar a busca manual, não é isto? O sinal só vai aparecer com intensidade e qualidade depois que eu colocar o nit certo? O sinal não deveria aparecer assim que que conecto o cabo?

Obrigado pela ajuda mais uma vez, se vc tiver como achar o nit correto para mim será uma maravilha.

Offline Catatau

• Administrator
  • Hero Member
  • A melhor TEAM
« Resposta #7 Online: Março 26, 2012, 11:03:54 am »
Gilbertorcjr
segundo a grade de programação disponivel no site da net o teu sinal é realmente analógico,
e infelizmente o NЭT³ Lead é digital então vc não vai conseguir sintonizar no tuner Cable IN.
Você pode tentar em ligar o cabo em ANT IN (esse tuner é analógico mas não é para TV a Cabo e como vc usa direto na tv é provável que de certo pelo menos nos canais do teu pacote com a vantagem de ser colorido pq o deco deve fazer a transcodificação)  e fazer uma busca , e de resto é esperar o sinal ir para o digital ai sim terá todos os benefícios que o aparelho oferece.
faça esse teste e poste o resultado.
Não conheço nenhum desses decos que trabalhe com sinal analógico
O problema é que esses vendedores do PY falam qualquer coisa para vender pra falar a verdade acredito que a NET não atenda Foz.

« Última modificação: Março 26, 2012, 11:14:37 am por catatau »
Vendas para todo Brasil
S4 Pronta Entrega

Offline Gilbertorcjr

• Jr. Member
  • **
« Resposta #8 Online: Março 26, 2012, 04:35:34 pm »
Meu NЭT³ Lead não tem ANT IN, os dois machos de cabo coaxial um é o CABLE IN e o outro é CABLE OUT, que imagino que seja para saída para TV por cabo coaxial. Já conectei nos dois e não apareceu sinal nenhum. O estranho é que tenho Ski digital e já conectei o cabo só para ver se aparecia algum sinal e nada apareceu também. Por ser digital não teria que ter aparecido ao menos sinal?

Offline csantunes

• Newbie
  • *
« Resposta #9 Online: Março 26, 2012, 05:36:50 pm »
Ola catatau, obrigado pelas informaçoes a respeito do NЭT³ lead - acho que comprei errado, pois esperava que ele sintonizasse os canais HDs - quanto a configuraçao a frequencia de Curibita 5550.0 nao dá sinal nas barras verde / vermelha, ela sintoniza em outras frequencias + ou - umas cinco, estou usando a frq, 543000 khs, mas continua sintonizando os mesmos canais, isto é; 54 na lista (todos os HDs) mas so esta liberado 19 deles, os convencionais (sbt, globo, etc) nem aparecem na lista - estou atualiz com a ultima versao: st5197_sac_main_v101.rom + pChan.bin, fiz todo procedimento e continua a mesma coisa - o que posso fazer mais? - uma outra pergunta; o HD DUO NЭT³ sintoniza os HDs? - conhece outro decoder melhor e que funciona? Quero agradecer a voce pela paciencia deste que nao entende nada e fico no aguardo das suas informaçoes, muito obrigado

Offline Catatau

• Administrator
  • Hero Member
  • A melhor TEAM
« Resposta #10 Online: Março 26, 2012, 05:51:01 pm »
Meu NЭT³ Lead não tem ANT IN, os dois machos de cabo coaxial um é o CABLE IN e o outro é CABLE OUT, que imagino que seja para saída para TV por cabo coaxial. Já conectei nos dois e não apareceu sinal nenhum. O estranho é que tenho Ski digital e já conectei o cabo só para ver se aparecia algum sinal e nada apareceu também. Por ser digital não teria que ter aparecido ao menos sinal?

Desculpe me enganei nos decos oque tem ANT. IN é o    hd_duo_net3 o net3_lead não tem.
TV por satélite usa sistema DVB-s diferente do TV A cabo que usa sistema DVB-C, então a antena da Ski não pode dar sinal nesse deco.
A saída CABLE OUT é para ligar outro deco em cascata. (ponto adicional)

Com relação a esse deco vc tem duas oipções
1 aguardar o sinal digital;
2 vender e depois comprar outro. (se anunciar ele a preço de custo com certeza vende rápido).

e com relação a imagem preto e branco:
é bem provável que vc tenha um VCR (vídeo K7) geralmente esses VCR tem tuner para sintonizar canais de tv, então ligue o cabo da net em RF IN ligue os cabos de áudio e vídeo no seu televisor
e faça uma busca dos canais no VCR que ele vai transcodificar o sinal para NTSC, não são todos que fazer essa transcodificação alguns são BYPASS ou seja o sinal que entra sai.
procure no menu dele que geralmente tem as opções de formato de vídeo.
Acredito que seja mais fácil vc fazer isso com um VCR do que comprar um transcodificador, se não tiver procure em sua cidade uma assistência técnica em eletrônicos eles com certeza  terão um VCR que faça isso.
Nos informe se conseguiu resolver.
Vendas para todo Brasil
S4 Pronta Entrega

zerick

• Visitante
« Resposta #11 Online: Março 27, 2012, 12:03:31 am »
Em Curibita o sinal é digital para cabo e analógico somente por MMDS (Multichannel Multipoint Distribution Service), tecnologia de telecomunicação sem fio (wireless).
Se a sua recepção é por cabo, os canais estão criptografados de uma foprma que nenhum deco funcionará, ou somente no modelo HD DUO NЭT³, após a instalação do yKaS, porém ainda não há previsão deste servidor para sua cidade.

Aconselho a vender o equipamento, ou presentear alguém, a páscoa está logo ai...

Abs.

zerick.

Offline Catatau

• Administrator
  • Hero Member
  • A melhor TEAM
« Resposta #12 Online: Março 28, 2012, 05:49:53 pm »
Oi Catatu, fiz o que me orientou e descevo os passos:  Atualizei co v.1010 + Chan.bin - na peaquisa de def. de canais, escanei com a sintonia: V. Simb: 5217 Ksps / Qam: 256 - sinais+ S: 100 / Q: 96 nasseguintes frequncias: 141000 Khs, 147000, 153000, 159000, 231000 (Qam:128), 237000, 243000, 393000, 399000, 405000 (Q: 128), 411000, 417000, 525000, 531000, 537000, 543000, 579000, 585000 - NIT (+ ou - 15 mostrados).   Escaniados 113 canais, mas só 55 listados em todas as frequencias (manualmente) listadas acima (com ca repetição dos mesmos canais), sendo: canais liberados: SPACE $, Telezine FUN $, VIVA $, TV, STUDIO UNVERSAL $, TV BRASIL, SYFY $, BAND NEWS $, SONY SPIN $, SEXTREME $, MEGAPIX $, BAND SPORTS $, TCM $, GLITZ $, TLC $, NBR, TV +, SPORTV3 (RURAL), TBS $, . - CANAIS BLOQUEADOS: todos os HDs (28), HVO, OFF,  os DVB-C*S: 046, 047, 048, 054, 055.  -  FTA (10) 4 funcionam, 6 não funcionam  -  CAS (45) 15 funcionam, 30 não funcionam (28 HDs + 2 comuns).  Existe outra forma para tentar colocar os 150 canais? 
Sabe me informar onde comprar de preferencia no paraguai o decoder HD DUO NЭT³ e o seu preço medio?
Também voce pode me indicar um decoder (bom) para satelite, já que eu tenho instalado no meu telhado uma antena tipo Ski. Amigo, agradeço a paciencia e espero que estas informações acima ajude outros aqui em Curibita que tenham o NЭT³, um grande abraço.

Confira tua caixa de entrada envie por MP
Vendas para todo Brasil
S4 Pronta Entrega

Offline EDE 2010

• Jr. Member
  • **
« Resposta #13 Online: Abril 04, 2012, 03:45:37 pm »
Olá amigos do fórum boa tarde!!Sou novo aqui no fórum e,estou um pouco magoado,não com o pessoal do fórum,mas sim de pessoas que usam o nome deste fórum para poder vender aparelhos.Vou explicar melhor para que todos possam entender.Semana passada na ultima sexta feira fui até Foz do Iguaçu a serviço e na tarde de ontem fui ao Paraguai para comprar algumas bugigangas e um Lexuzbox F38,pois bem,esta muito dificil achar o F38,então entrei em uma loja chamada Bonlinea,fui atendido por uma senhora muito simpatica,falei a ela que estava procurando o F38,então ela me respondeu que tinha o f38 mas me ofereceu o Net 3 Lead que estava chegando agora ao mercado e que o F38 iria logo perder o sinal pois as programações iriam migrar pa N3,eu falei para ela que iria usar o aparelho em Curibita e iria instalar na casa de minha mãe pois eu ja tenho um F38 que por sinal funciona super bem,aí ela me disse que me daria o aparelho ja atualizado bastando chegar aqui liga-lo e fazer uma nova busca cega que abriria todos os canais que o f38 abre,até brinquei com ela dizendo que o aparelho seria para minha mãe e se ele não funcionasse eu iria levar umas palmadas,pois bem,alem de me mostrar o aparelho funcionando la na loja me deu um cartão no qual aparece o site deste fórum e me disse que voces mesmo estavam recomendando o aparelho.O restante da história acho que todos sabem,o aparelho não abre nenhum canal,já fui em duas lojas que vendem receptotres e instalam antenas aqui em Curibita e os dois me informaram que este aparelho não funciona aqui em Curibita.Gostaria que os administradores do fórum entendam que não estou culpando de maneira alguém daqui,só acho que o fórum poderia orientar melhor as pessoa que uzam o nome do fórum para que
não faltem com a verdade só para poder vender este aparelho .Talvez eu até consiga trocar este aparelho na loja mas vou precisar ir até o Paraguai o que torna mais facil comprar um outro aparelho por aqui mesmo.
Obrigado a todos e desculpem pelo desabafo. :(

Offline fabrisp77

• Jr. Member
  • **
  • PAULISTARVM TERRA MATER - NON DVCOR DVCO
« Resposta #14 Online: Abril 04, 2012, 07:18:46 pm »
CAro amigo Ede, veja a versão que a lindona lhe mandou no receptor, se for a 1.00 ela nao abrira mesmo nenhum canal, comigo aconteceu quase a mesma coisa, no entanto qdo atualizei para versão 1.01 funcionou normalmente, Oscuro que ainda tem alguns bugs de legendas que ate passei para o lindão, mas ate agora nao lancaram nova atualizacao alem da 1.01, reveja sua atualização e se nao for a 1.01, refaça e veja os resultados, eles sao muito bons de negocio tanto a Sra. que lhe atendeu a lindona como o lindão sao excelentes pessoas. Forte abraço
« Última modificação: Setembro 26, 2012, 10:38:09 pm por catatau »
PAULISTARVM TERRA MATER - NON DVCOR DVCO