Teste a atualização: Atto NET X v208 20180209

• 23 Respostas
  • 1895 Visualizações

Offline Miserarvi

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-1
  • Parabéns, miserarvi!
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #15 Online: Março 08, 2018, 03:28:10 pm »
Bom dia, amigos.

Estou com 2 aparelhos Atto Net X e ambos estão quadriculando a imagem quando utilizado no WIFI. Fica praticamente impossível assistir qualquer canal, principalmente os HDs. O problema some quando utilizo a rede cabeada.

Já testei em locais diferentes (cabo da operadora) e redes WIFI diferentes, roteador ao lado do receptor e tudo mais. O problema persiste.
Já testei firmware 207 e 208. É um problema que deve ser resolvido nas próximas atualizações ou é algum defeito de hardware nas peças que comprei?

Pra mim fica inviável de utilizar o aparelho em rede cabeada, tem que ser pelo WIFI mesmo.

Valeu!

Vou citar o que um professor de redes sempre me falava: "Rede WiFi é só comodidade. Se você quiser confiabilidade, velocidade e disponibilidade use  rede cabeada."

Não é a toa que meu AP é todo cabeado, só uso os AP com aparelhos que não tem placa/porta ethernet.

[]s!
"O ser humano é o único animal que acha que não é um animal."

Offline HCG

• *
  • Hero Member
  • Carma: +8/-0
  • Renovado!!!!
  • Receptor: Attonet3 e Attonet4
« Resposta #16 Online: Março 08, 2018, 09:26:15 pm »
Vou citar o que um professor de redes sempre me falava: "Rede WiFi é só comodidade. Se você quiser confiabilidade, velocidade e disponibilidade use  rede cabeada."

Não é a toa que meu AP é todo cabeado, só uso os AP com aparelhos que não tem placa/porta ethernet.

[]s!
Certíssimo, a muito tempo que eu não lia algo tão claro e objetivo. ...
Abs. ...
A paciência é chave para o negócio.

Offline cs11hdd

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +2/-0
  • Atto, melhores aparelhos!!
« Resposta #17 Online: Março 12, 2018, 11:43:47 pm »
Vou citar o que um professor de redes sempre me falava: "Atto é só comodidade. Se você quiser confiabilidade, velocidade e disponibilidade use decoder oficial da NET e pague 500 por mes e nao fique reclamando no forum."

[]s!
Atto, melhores aparelhos!!

Offline rmgalhardo

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Atto NET 5
« Resposta #18 Online: Março 17, 2018, 05:50:33 pm »
Pessoal quem estiver com Atto X, fw 208, usando tanto no wifi quanto cabo.

Seguinte, quando você ligar o aparelho, ele vai começar "engasgar" mesmo, e o BER fica variando, isso provavelmente será (ou foi na beta fw 209) corrigido.

Mas dando uma analisada no aparelho, descobri uma forma paliativa para resolver.

Seguinte ao ligar, vai engasgar, entre no menu, coloque em qualquer tela de configuração, ou seja, qq menu em que o sinal da TV seja interrompido e fique só menu de configuração (menu -> Configurar) esperar uns segundos ai nessa tela, uns 5seg, depois saia e volte para a TV, milagrosamente irá parar de variar o BER.

Isso dever ser algo de quando o aparelho está dando seu boot inicial, então cortando o sinal da TV por alguns instantes, ele consegue normalizar e não travará mais.
Atto NET 5

Não respondo MP

flyguy

• *
  • Visitante
« Resposta #19 Online: Março 17, 2018, 06:30:21 pm »
Pessoal quem estiver com Atto X, fw 208, usando tanto no wifi quanto cabo.

Seguinte, quando você ligar o aparelho, ele vai começar "engasgar" mesmo, e o BER fica variando, isso provavelmente será (ou foi na beta fw 209) corrigido.

Mas dando uma analisada no aparelho, descobri uma forma paliativa para resolver.

Seguinte ao ligar, vai engasgar, entre no menu, coloque em qualquer tela de configuração, ou seja, qq menu em que o sinal da TV seja interrompido e fique só menu de configuração (menu -> Configurar) esperar uns segundos ai nessa tela, uns 5seg, depois saia e volte para a TV, milagrosamente irá parar de variar o BER.

Isso dever ser algo de quando o aparelho está dando seu boot inicial, então cortando o sinal da TV por alguns instantes, ele consegue normalizar e não travará mais.

Você usa o wifi? cabo desligado? não era pra funcionar isso aí não... rs.

Offline rmgalhardo

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Atto NET 5
« Resposta #20 Online: Março 17, 2018, 10:26:34 pm »
To usando no cabo, esse procedimento fiz no cabo.

Você usa o wifi? cabo desligado? não era pra funcionar isso aí não... rs.
Atto NET 5

Não respondo MP

flyguy

• *
  • Visitante
« Resposta #21 Online: Março 17, 2018, 11:50:27 pm »
To usando no cabo, esse procedimento fiz no cabo.

Está explicado então.. está usando no cabo.

Não precisa de nada disso, basta ir para a versão 2.09.

Para quem usa WIFI que ainda tem problema...

Offline rmgalhardo

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Atto NET 5
« Resposta #22 Online: Março 18, 2018, 12:30:59 pm »
Ah entendi, hoje observei também, que se esperar um tempo ele para de engasgar.

Na 209 não terei a opção de utilizar wifi? Em minhas instalações eu uso com cabo, mas meu Atto é itinere rs quando vou em algumas casas que tenha o cabo da NET ele vai junto e não terei como garantir o cabo

Na verdade eu to com saudade do AN5, por enquanto não notei vantagem no X rs 

Está explicado então.. está usando no cabo.

Não precisa de nada disso, basta ir para a versão 2.09.

Para quem usa WIFI que ainda tem problema...
Atto NET 5

Não respondo MP

flyguy

• *
  • Visitante
« Resposta #23 Online: Março 18, 2018, 12:56:52 pm »
Ah entendi, hoje observei também, que se esperar um tempo ele para de engasgar.

Na 209 não terei a opção de utilizar wifi? Em minhas instalações eu uso com cabo, mas meu Atto é itinere rs quando vou em algumas casas que tenha o cabo da NET ele vai junto e não terei como garantir o cabo

Na verdade eu to com saudade do AN5, por enquanto não notei vantagem no X rs

Leia minhas mensagens, amigo... paciência.