Atualização para testar: Atto Pixel 2018/03/21

• 13 Respostas
  • 977 Visualizações

Offline Fer_py

• *
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +137/-3
« Online: Março 23, 2018, 08:28:23 am »
Atualização para testes do
Atto Pixel

Ajude nos testes, por favor.
Teste o desempenho e estabilidade geral.
Arquivo do dia 21/03 update-atto-pixel-20180321.upk
ou

Quem puder investir um pouco mais de tempo, teste a transmissão (streaming) de canais pela cabo da rede.
Tem 4 arquivos que pode baixar e testar:
-   update-atto-pixel-20180319.upk ou Link HTTP
-   update-atto-pixel-20180321.upk
-   AttoPlayer-v0113.apk
-   AttoPlayer-v0114.apk

Método: Instale o APK "AttoPlayer" no aparelho Android (celular, HTV, bTV, Raspberry Pi, TV Smart com Android, tablet, ou qualquer aparelho IPTV) e abra um canal do TV Cabo no aparelho.
Você também poderá seguir os textos das instruções de uma versão mais antiga.

A do dia 14/03 está no link

Bom testar qual combinação melhor

Atto, entretenimento estável e garantido, sem interrupções
Carpe diem

Offline Pender666

• *
  • Newbie
  • *
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: Atto net5
« Resposta #1 Online: Março 23, 2018, 02:38:22 pm »
Valeu!!!!

Baixei pelo FTP e não instala. Dá erro antes de começar o update ( tela com o android com o X após o reboot).

De repente deu erro baixando. Vou baixar de novo, só que pelo http.

PS: É isso mesmo? 753Mb? Bem maior que os updates anteriores...

Atto Pixel 8Gb
« Última modificação: Março 23, 2018, 02:44:36 pm por Pender666 »

Offline gigateli

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +1/-0
  • Receptor: Atto Pixel
« Resposta #2 Online: Março 23, 2018, 03:07:23 pm »
Estou testando essa versão 20180321 e notei um fato estranho. Tenho um Hard Disk (250 Gb) ligado ao aparelho pela porta USB traseira que uso para gravações de programas de TV e que aparentemente estava funcionando conforme o esperado (grava/deleta/reproduz).

Hoje percebi que o Pixel não apaga as gravações apesar delas sumirem da lista após a execução dos comandos necessários. Elas ficam salvas no diretório /mnt/sda1/pvrfiles/stream cada uma com seu próprio diretório.

Hoje o gravador parou de funcionar e desconfiei que era disk full e quando verifiquei o disco ví que havia gravações bem antigas que pensei que tivessem sido deletadas e era disk full mesmo. Também achei arquivos .ts enormes na raiz do diretório referentes a gravações (timeshift?).

Parece um bug no gerenciamento de gravações.

Por que o Pixel não alerta/ sinaliza disk full e as gravações param de funcionar sem aviso? Isso aconteceu durante uma gravação que estava pré-agendada e perdí o programa.

Existe algum add on para resolver isso?

Do jeito que está, vou ter que plugar o HD no meu computador e apagar as gravações antigas manualmente. Fazendo as contas, o gravador parou de funcionar quando tinha registrado a existência de ~40 Gb de espaço usado com gravações, mas sem ter conhecimento nem aviso havia ~210 Gb de gravações ocultas, supostamente deletadas, que descobri depois de uma inspeção.

Offline rmvsouza

• *
  • Hero Member
  • Carma: +35/-9
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #3 Online: Março 23, 2018, 03:35:19 pm »
Estou testando essa versão 20180321 e notei um fato estranho. Tenho um Hard Disk (250 Gb) ligado ao aparelho pela porta USB traseira que uso para gravações de programas de TV e que aparentemente estava funcionando conforme o esperado (grava/deleta/reproduz).

Hoje percebi que o Pixel não apaga as gravações apesar delas sumirem da lista após a execução dos comandos necessários. Elas ficam salvas no diretório /mnt/sda1/pvrfiles/stream cada uma com seu próprio diretório.

Hoje o gravador parou de funcionar e desconfiei que era disk full e quando verifiquei o disco ví que havia gravações bem antigas que pensei que tivessem sido deletadas e era disk full mesmo. Também achei arquivos .ts enormes na raiz do diretório referentes a gravações (timeshift?).

Parece um bug no gerenciamento de gravações.

Por que o Pixel não alerta/ sinaliza disk full e as gravações param de funcionar sem aviso? Isso aconteceu durante uma gravação que estava pré-agendada e perdí o programa.

Existe algum add on para resolver isso?

Do jeito que está, vou ter que plugar o HD no meu computador e apagar as gravações antigas manualmente. Fazendo as contas, o gravador parou de funcionar quando tinha registrado a existência de ~40 Gb de espaço usado com gravações, mas sem ter conhecimento nem aviso havia ~210 Gb de gravações ocultas, supostamente deletadas, que descobri depois de uma inspeção.
Que eu saiba sempre precisou deletar as gravações de canais de  TV, nunca houve deleçao automática.
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKaS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKaS Z.Sul SP

Offline rfrfrf

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Receptor: Attonet 5
« Resposta #4 Online: Março 23, 2018, 04:35:12 pm »
Minha opinião:
bugs:
1- testei novo launcher, quando retornei em definitivo para o laucher padrão (skylaucher) em qualquer canal só havia som, e a tela tinha ficou verde com triângulos verdes algum papel de parede, que não saiu mais, nem fazendo nova busca, ou seja sem imagem
2- o canal na tv fica travando quando o attoplayer entra em buffering na rede interna
3- na tela de busca de canais, os caracteres eventualmente desaparecem
4- fora da rede domestica e mesmo redirecionando portas 4400 e 4410 para o ip do pixel, ficou impossível conectar o attoplayer, unstable connection, sendo que a outra rede era ótima.
5-

achei que ficou muito instável, alem de não ter gostado que adicionaram joguinhos na firmware ... voltei para o 20170724, que para mim ainda é o melhor
é minha opinião
Obrigado

Offline wellygp

• *
  • Full Member
  • Carma: +1/-5
  • Receptor: Pixel
« Resposta #5 Online: Março 23, 2018, 07:34:56 pm »
Minha opinião:
bugs:
1- testei novo launcher, quando retornei em definitivo para o laucher padrão (skylaucher) em qualquer canal só havia som, e a tela tinha ficou verde com triângulos verdes algum papel de parede, que não saiu mais, nem fazendo nova busca, ou seja sem imagem
2- o canal na tv fica travando quando o attoplayer entra em buffering na rede interna
4- fora da rede domestica e mesmo redirecionando portas 4400 e 4410 para o ip do pixel, ficou impossível conectar o attoplayer, unstable connection, sendo que a outra rede era ótima.
5-

achei que ficou muito instável, alem de não ter gostado que adicionaram joguinhos na firmware ... voltei para o 20170724, que para mim ainda é o melhor
é minha opinião
Obrigado

Faço de suas as minhas palavras, mas estou usando a do dia 14/03 e não tenho do que reclamar.

Colocaram uma laucher nova nessa att que ferra com o Kody. Não vi o sentido dessa launcher. Colocaram uma infinidade de apks que não vi a necessidade pra isso. Instalei e fiquei com menos de 100MB livre e meu Kody travou.

Aí vão dizer só desinstalar aquilo que não for usar. Mas aí digo não seria mais fácil liberarem uma att enxuta e disponibilizarem esse conteúdo a parte pros usuários instalarem somente os apks que forem utilizar? As atualizações estavam vindo num ritmo legal (boa qualidade) e nessa infelizmente erraram muito a mão. Não teve nenhuma melhora em relação as atts anteriores.
« Última modificação: Março 23, 2018, 07:39:18 pm por wellygp »

Offline gigateli

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #6 Online: Março 24, 2018, 09:57:00 am »
Minha opinião:
bugs:
5-

é minha opinião
Obrigado

1. Estou tendo o mesmo problema com essa nova opção de launcher.

2. Na tela de menu (onde aparece a barra de RADIO/TV/VIDEOS etc), no canto superior direito aparece "atualmente gravando" sempre com a data de início de 31/12/1969 21:00. Para as gravações agendadas a data e a hora está correta. Testei isso diversas vezes e sempre acontece.

3. Quando o aparelho liga às vezes ele pede o path de gravação do DVR apesar de já ter definido anteriormente.

4. A tela do Kody veio bem descalibrada, o que não acontece com todas as versões testadas anteriormente. Os ítens nas beiradas superiores ficam cortados obrigando fazer um ajuste manual.

Pediram para testar e estou colaborando. Parabéns ao Team pelo esforço e dedicação.
« Última modificação: Março 24, 2018, 09:59:01 am por gigateli »

Offline gigateli

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #7 Online: Março 24, 2018, 10:02:30 am »
Travando demais. Vou voltar para a versão 20170724.

Offline rfrfrf

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #8 Online: Março 25, 2018, 11:21:24 am »
Eu testei essa versão de 14/03
Porem o timeshift não funciona, ele trava e não grava

Faço de suas as minhas palavras, mas estou usando a do dia 14/03 e não tenho do que reclamar.

Colocaram uma laucher nova nessa att que ferra com o Kody. Não vi o sentido dessa launcher. Colocaram uma infinidade de apks que não vi a necessidade pra isso. Instalei e fiquei com menos de 100MB livre e meu Kody travou.

Aí vão dizer só desinstalar aquilo que não for usar. Mas aí digo não seria mais fácil liberarem uma att enxuta e disponibilizarem esse conteúdo a parte pros usuários instalarem somente os apks que forem utilizar? As atualizações estavam vindo num ritmo legal (boa qualidade) e nessa infelizmente erraram muito a mão. Não teve nenhuma melhora em relação as atts anteriores.

Offline Bob

• *
  • Full Member
  • Carma: +4/-1
« Resposta #9 Online: Março 25, 2018, 11:44:14 am »
Possuo alguns canais bloqueados com senha no atto pixel, mas estão sem senha no app. Existe alguma forma de bloquear ou apagar esses canais do app?

Offline wellygp

• *
  • Full Member
  • Carma: +1/-5
  • Receptor: Pixel
« Resposta #10 Online: Março 25, 2018, 01:09:39 pm »
Eu testei essa versão de 14/03
Porem o timeshift não funciona, ele trava e não grava

Mas você está direcionando o timesshift para um micro sd ou um pendrive / hd? Testei aqui e está funcionando perfeitamente com pendrive. Se eu direciono para uma partição do meu micro sd (seja ext4 ou ntfs) o timeshift nem inicia, mas isso não é um problema específico dessa versão.. Em versões anteriores acontece o mesmo problema.. O único detalhe que percebi é que quando você deixa o canal em pause por um período maior (1min ou mais) ao trocar de canal, o mesmo não abre de primeira, sendo necessário mudar pra um outro canal e voltar para o anterior para que o mesmo abra. Isso acho que acontece porque quando é feita a troca de canal o cache do timeshift é apagado antes de ser feita a requisição de chave para o server e como o arquivo fica grande e demora pra ser apagado, provavelmente deve dar algum problema nesse pedido de chave. Lembrando que o teste feito foi sempre no modo manual e usando CS.
« Última modificação: Março 25, 2018, 01:31:56 pm por wellygp »

Offline rfrfrf

• *
  • Jr. Member
  • **
« Resposta #11 Online: Março 25, 2018, 05:26:01 pm »
Eu uso HD na usb traseira, ao pressionar pause na versão 20170724 funciona de primeira, sem problemas
Acho essa versão 20170724 enxuta e com menos bugs
tenho testado todas as firmwares e para mim ela ainda é a melhor
porem a versao 21032018, não está nada boa
torcendo que melhore  ;)

Mas você está direcionando o timesshift para um micro sd ou um pendrive / hd? Testei aqui e está funcionando perfeitamente com pendrive. Se eu direciono para uma partição do meu micro sd (seja ext4 ou ntfs) o timeshift nem inicia, mas isso não é um problema específico dessa versão.. Em versões anteriores acontece o mesmo problema.. O único detalhe que percebi é que quando você deixa o canal em pause por um período maior (1min ou mais) ao trocar de canal, o mesmo não abre de primeira, sendo necessário mudar pra um outro canal e voltar para o anterior para que o mesmo abra. Isso acho que acontece porque quando é feita a troca de canal o cache do timeshift é apagado antes de ser feita a requisição de chave para o server e como o arquivo fica grande e demora pra ser apagado, provavelmente deve dar algum problema nesse pedido de chave. Lembrando que o teste feito foi sempre no modo manual e usando CS.

Offline rmvsouza

• *
  • Hero Member
  • Carma: +35/-9
  • Receptor: Atto Net4
« Resposta #12 Online: Março 25, 2018, 05:41:15 pm »
Eu uso HD na usb traseira, ao pressionar pause na versão 20170724 funciona de primeira, sem problemas
Acho essa versão 20170724 enxuta e com menos bugs
tenho testado todas as firmwares e para mim ela ainda é a melhor
porem a versao 21032018, não está nada boa
torcendo que melhore  ;)
Estou usando a de 21.03.18 é o Timeshift está funcionando normalmente, tenho um pendrive em ntf espetado na traseira.
1 Atto Pixel cabeado com CS, 1 Attonet Ismart cabeado C/IKaS e  1 Attonet 5 wifi C/ IKaS Z.Sul SP

Offline wisley30

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Receptor: atto5 e atto pixel
« Resposta #13 Online: Março 25, 2018, 10:35:44 pm »
Pessoal reparei que todas essas atualizações também está atualizando o OSCAM 13.1.17.1 reparei que att é automática, em ambas att reparei que essa versão do OSCam está travando mto, já testei 3 conexões e 10 servidores CS e a mesma qualidade, pergunto, alguém sabe como voltar para versões anteriores do OSCAM? Ou fazer algo para melhorar tal app?