Autor Tópico: Principais Problemas e Soluções! | Atto NET i-Smart  (Lida 77609 vezes)

Offline fabiospdr

• Sr. Member
  • Carma: +1/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
  • Receptor: i-smart
Re:Principais Problemas e Soluções! | Atto NET i-Smart
« Resposta #1140 Online: Dezembro 13, 2016, 01:24:01 pm »
entendi...realmente nao faz sentido ligar o aparelho pelo que voce mesmo disse, ignorancia a minha já que a usb esta descarregada! rs
para desligar teria que ser programada uma opção, entao isso acontece  para todos os usuarios que usam o controle air mouse aqui do fórum: talvez deixem o aparelho ligado direto ou desliguem pelo controle branco...achei estranho ninguem ter comentado nada sobre isso...rs

Eu já comentei algumas vezes há algumas páginas. Conforme você for usando, vai notar que não é só o botão de liga/desliga que não funciona, tem vários outros botões que não funcionam também.
O meu caso foi até bom, pois eu tinha um teclado/mouse sem fio que utilizava na smarttv, simplesmente coloquei no i-smart e ficou bem melhor a utilização. Mesmo assim, quando quero utilizar o básico, que é apenas assistir TV, eu utilizo o controle branco também, que ainda assim, tem alguns que também não funcionam, mas se quiser usar algo a mais, uso o teclado/mouse mesmo;

Abs

Offline Nell2015

• Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +2/-0
  • Receptor: Atto Net 4
« Resposta #1141 Online: Dezembro 14, 2016, 09:23:12 pm »
Pessoal cheguei em casa hoje e encontrei o meu atto smart apagado. A única luz que acende é a da ethernet, a fonte também acende e fiz um teste com um voltímetro e parece que ela esta boa deu 12.35 volts. Será que queimou o smart? alguem já passou por isso?

Offline bobinfo

• Hero Member
  • Carma: +10/-0
  • Receptor: I-smart
« Resposta #1142 Online: Dezembro 15, 2016, 02:33:16 am »
Pessoal cheguei em casa hoje e encontrei o meu atto smart apagado. A única luz que acende é a da ethernet, a fonte também acende e fiz um teste com um voltímetro e parece que ela esta boa deu 12.35 volts. Será que queimou o smart? alguem já passou por isso?
Tentou tirar da fonte, deixar uns minutos fora, depois religar normal? Faça isso com ele sozinho, sem nenhum cabo bet, hdmi, rede conectado nele....pra ver se dá display ao menos. Se der depois coloca só o HDMI, depois + cabo rede, depois + cabo bet.  Se algum cabo estiver em curto pode derrubar ele assim mesmo.

E se nada funcionar, tente fazer recovery novamente com ele sem estar ligado em nada. Depois ligado só na TV.

E se não funcionar assim também, arrume outra fonte...pode ser que a sua dando a tensão ok, mas não aguentando fornecer a corrente que ele puxa (é comum fontes começarem a pifar assim).

Offline hugobcs

• Sr. Member
  • Carma: +0/-0
  • Receptor: Attonet Ismart
« Resposta #1143 Online: Dezembro 15, 2016, 02:48:44 pm »
Gente, existe a possibilidade de incompatibilidade do nosso I-Smart, em relação a algumas TV´s novas???

Comprei um Samsung modelo UN55KS7000 e o bichinho não da sinal de vida nela, ontem até funcionou, mas demorou demais para aparecer a imagem... Haveria alguma config específica para televisões novas???? a TV é top... da linha SUHD da samsung... com hdr e nanocristal... Ja testei cabos e outas opções e nada d funcionar... só nas demais tv´s de casa.... na minha 4k anterior a ela que vendi semana apssada funfava sem problemas...

alguma ajuda ou dica?

valeew!

Offline leandrotsampa

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +15/-0
  • Ler faz bem, então leia você também. ;P
  • Receptor: Atto NET4, Lexuzbox F90
« Resposta #1144 Online: Dezembro 15, 2016, 03:42:44 pm »
O problema pode ser na TV viu  :o

Gente, existe a possibilidade de incompatibilidade do nosso I-Smart, em relação a algumas TV´s novas???

Comprei um Samsung modelo UN55KS7000 e o bichinho não da sinal de vida nela, ontem até funcionou, mas demorou demais para aparecer a imagem... Haveria alguma config específica para televisões novas???? a TV é top... da linha SUHD da samsung... com hdr e nanocristal... Ja testei cabos e outas opções e nada d funcionar... só nas demais tv´s de casa.... na minha 4k anterior a ela que vendi semana apssada funfava sem problemas...

alguma ajuda ou dica?

valeew!

Dentro de um ônibus tem 7 mulheres, cada mulher tem 7 sacolas, cada sacola tem 7 gatos gordos, cada gato gordo tem 7 gatinhos. Contando as patas dos gatos como pernas, quantas pernas tem dentro deste ônibus?

Offline hugobcs

• Sr. Member
  • Receptor: Attonet Ismart
« Resposta #1145 Online: Dezembro 15, 2016, 04:19:03 pm »
O problema pode ser na TV viu  :o

estranho ser na TV, funcionou tudo nela... Bluray, PS4 Pro, PC...

Testar outro deco para ver... será que pode ser algo em relação a config de Hz e resolução de vídeo??? ver se acho aonde mudar isso para testar.

Estranho que ontem ele demorou, mas funcionou... depois de uns 4 minutos apareceu a imagem na TV, mas hj nada...

Offline Gigio77

• Hero Member
« Resposta #1146 Online: Dezembro 15, 2016, 05:00:44 pm »
Olá pessoal,

Alguem sabe pq todas as vezes que tento entrar na Netflix pelo app do Smart aparece a msg "Há um problema na conexão com a Netflix. Tente novamente mais tarde (1300)."

Tenho que desinstalar o app e instalar novamente pra entrar todas as vezes que vou usar.

Minha internet é 15Mbs e está funcionando normal. Já limpei o cache do app.

Offline bobinfo

• Hero Member
« Resposta #1147 Online: Dezembro 15, 2016, 09:15:54 pm »
estranho ser na TV, funcionou tudo nela... Bluray, PS4 Pro, PC...

Testar outro deco para ver... será que pode ser algo em relação a config de Hz e resolução de vídeo??? ver se acho aonde mudar isso para testar.

Estranho que ontem ele demorou, mas funcionou... depois de uns 4 minutos apareceu a imagem na TV, mas hj nada...
Antes de tudo use um cabo hdmi que com certeza tá funcionando entre essa TV e outro aparelho. De preferência um cabo 1.3 ou 1.4 mesmo. E use também uma entrada HDMI da TV que funcionando com outro aparelho.

E também entre nas configurações da TV e procure HDMI CEC (ou o nome proprietário usado pela samsung...não lembro, tem que dar google pra ver, é a funcionalidade da TV conversar com aparelhos pelo hdmi). Desligue essa função. Desligue também HDMI ARC se tiver onde.

Se não resolver, liga o deco em outra tv ou nessa mesmo por cabo av. Configura o deco pra 1080p 60.  Depois conecta ele na TV e veja se resolve. Se não rolar, vai refazendo isso mas mudando pra 1080i, 50, 720, etc.

Offline bobinfo

• Hero Member
« Resposta #1148 Online: Dezembro 15, 2016, 09:17:53 pm »
Olá pessoal,

Alguem sabe pq todas as vezes que tento entrar na Netflix pelo app do Smart aparece a msg "Há um problema na conexão com a Netflix. Tente novamente mais tarde (1300)."

Tenho que desinstalar o app e instalar novamente pra entrar todas as vezes que vou usar.

Minha internet é 15Mbs e está funcionando normal. Já limpei o cache do app.
Leia o tópico LIMPANDO O I-SMART. Se não quiser fazer tudo que escrito lá, faça ao menos o que tem sobre o netflix que não precisa de root e pode usar o próprio media center pra fazer.
« Última modificação: Dezembro 15, 2016, 09:19:59 pm por bobinfo »

Offline bobinfo

• Hero Member
« Resposta #1149 Online: Dezembro 15, 2016, 11:07:46 pm »

Pergunta pro team, moderadores: porque o TRIM está desabilitado no i-Smart? Isso com certeza tem muito a ver com o problema de morrer memória do i-smart que acontecendo com alguns aparelhos.

Por padrão o Kit Kat deveria disparar FSTRIM de vez em quando, conforme especificado pelo google. Mas já tem uns dias que venho monitorando e nada no logcat.
Forçando também manual não vai (tenho busybox instalado), o FSTRIM até tenta mas o sistema não dispara.
Veja printscreen anexo.

Pelo jeito o kernel está compilado com o TRIM desligado, pra não deixar fazer mesmo. Muito estranho isso agora em 2016, isso padrão pros android 4 e eMMC desde 2013 ao menos.
Não fazer TRIM vai com o tempo deixar o i-Smart se arrastando, não é? E será que isso que não detonando o hardware até?  O TRIM está desabilitado porque se fizer dispara problema de corromper também por bug na firmware do eMMC usado pelo i-smart? (tipo brickbug e sudden death que teve alguns modelos celular samsung, htc, huawei?)

Enfim, isso é algo pra ser olhado com mais cuidado com o fabricante e a não ser que seja um grande bug no hardware, o TRIM deveria ser habilitado normalmente como é esperado no Kit Kat pra evitar problemas ao longo do uso do aparelho. Por favor vejam isso pra uma nova atualização assim que possível.

Offline Nell2015

• Beta Test
  • Hero Member
  • *
  • Carma: +2/-0
  • Receptor: Atto Net 4
« Resposta #1150 Online: Dezembro 18, 2016, 10:42:14 pm »
Tentou tirar da fonte, deixar uns minutos fora, depois religar normal? Faça isso com ele sozinho, sem nenhum cabo bet, hdmi, rede conectado nele....pra ver se dá display ao menos. Se der depois coloca só o HDMI, depois + cabo rede, depois + cabo bet.  Se algum cabo estiver em curto pode derrubar ele assim mesmo.

E se nada funcionar, tente fazer recovery novamente com ele sem estar ligado em nada. Depois ligado só na TV.

E se não funcionar assim também, arrume outra fonte...pode ser que a sua dando a tensão ok, mas não aguentando fornecer a corrente que ele puxa (é comum fontes começarem a pifar assim).

Amigo obrigado pelas dicas, mas pelo jeito o problema é sério. Hoje que eu tive tempo para dar uma olhada com mais calma  e vou relatar aqui para ficar como dica para outros.
A fonte como eu falei usei o multímetro e parece esta boa, mesmo assim testei outras fontes paralelas e não funcionou. Como eu tenho um atto4 no segundo andar resolvi liga-lo na sala no lugar do smart ruim e fiquei espantado quando não funcionou(??). Após alguns testes constatei que não foi só o smart que morreu, as entradas HDMI da minha TV queimaram também, as duas, ou seja a placa HDMI foi pro beleléu. Eu não estava em casa não sei o que aconteceu o smart estava ligado em um estabilizador (esses de pc) a Tv não.  O meu atto 4 que também estava ligado no segundo andar esta funcionando perfeitamente. Então por conclusão, ou a tv queimou o smart ou o smart queimou a tv. Ou algum fato misterioso queimou no primeiro andar e no segundo não. Só sei que catei a garantia de tv e constatei que terminou a 3 meses. Fazer o que perde-se e ganha-se outras.   
Abraços a todos e que venha 2017.

Ass, Nell

Offline danielfestevam

• Jr. Member
  • **
  • Receptor: Atto Net I-Smart
« Resposta #1151 Online: Dezembro 28, 2016, 09:43:28 pm »
Pessoal boa noite,

Estou um problema chato e não consigo resolver já fiz de tudo e nada, não consigo áudio  5.1 nos canais de TV tipo Telezine action o passthrough não funciona !! Com filmes hd 5.1 esta tudo ok !!!

Será que alguém pode me ajudar a solucionar esse problema ??

Offline retamiro

• Developer's
  • Hero Member
  • Carma: +13/-0
  • Receptor: X1 Trio
« Resposta #1152 Online: Janeiro 02, 2017, 12:44:41 am »
Estou com um problemas no atto player quando isso a opção (D-TV que consiste em assistir um canal diferente do que está assistindo na tv através do celular) funciona por cerca de 30 segundos e depois trava.

Obs.: Uso o IKaS via oscam pelo kodi.
Já reiniciei o atto player e apliquei a última atualização.
A opção capture(assistir o mesmo canal que está na tv) funciona normalmente.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Offline leandrotsampa

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +15/-0
  • Ler faz bem, então leia você também. ;P
  • Receptor: Atto NET4, Lexuzbox F90
« Resposta #1153 Online: Janeiro 02, 2017, 08:37:09 am »
O serviço de streaming não funciona bem com o IK**S desde quando foi lançado, só dura esse tempo mesmo e depois trava.
Se quiser um uso 100% irá precisar colocar um C**S nele.

Estou com um problemas no atto player quando isso a opção (D-TV que consiste em assistir um canal diferente do que está assistindo na tv através do celular) funciona por cerca de 30 segundos e depois trava.

Obs.: Uso o IKaS via oscam pelo kodi.
Já reiniciei o atto player e apliquei a última atualização.
A opção capture(assistir o mesmo canal que está na tv) funciona normalmente.

Dentro de um ônibus tem 7 mulheres, cada mulher tem 7 sacolas, cada sacola tem 7 gatos gordos, cada gato gordo tem 7 gatinhos. Contando as patas dos gatos como pernas, quantas pernas tem dentro deste ônibus?

Offline retamiro

• Developer's
  • Hero Member
  • Carma: +13/-0
  • Receptor: X1 Trio
« Resposta #1154 Online: Janeiro 02, 2017, 09:41:51 am »
Valeu, muito obrigado!