Autor Tópico: Qual é melhor? I-smart ou Freei Petra Cabo?  (Lida 2475 vezes)

Offline dehbest

• Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
Qual é melhor? I-smart ou Freei Petra Cabo?
« Online: Agosto 11, 2016, 10:58:22 pm »
Fala galera, blz?

estou com a seguinte dúvida e mesmo após ver vários vídeos e comentários não consegui definir qual é o melhor...

tenho uma Freei Petra Cabo há mais de um ano e nunca tive problemas, mas gostaria de fazer um upgrade pois acho o aparelho um pouco lento e o android antigo. Pesquisando na net encontrei esse Atto Net I-smart, que por também ser novo (2015) e por ser do mesmo team do HD Duo S3 (qual tenho há mais de 5 anos), me interessei por ele. Mas aqui no fórum vi tantas reclamações que já fiquei em dúvida.
Por isso, gostaria de opinião de vocês que possuem ou já mexeram nos dois. Qual é o melhor? Vale a pena eu trocar o Freei Petra Cabo por esse I-Smart? O aparelho tá lento?

Agradeço desde já...

obs: estou em SP (capital), uso o HD duo S3 com tiaBET +iksfree e o Freei Petra Cabo.

Offline omagobr

• Hero Member
Re:Qual é melhor? I-smart ou Freei Petra Cabo?
« Resposta #1 Online: Agosto 13, 2016, 01:13:41 am »
Amigo pode trocar sem medo o ismart da um banho no petra cabo, para mim o melhor aparelho do mercado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline bobinfo

• Hero Member
  • Carma: +10/-0
  • Receptor: I-smart
« Resposta #2 Online: Agosto 13, 2016, 02:23:15 am »
Ismart não é fantástico mas é sem dúvida o melhor pra cabo que acha no Brasil hoje, vai na fé, e nem sou fanboy. Isso pra quem quer um pouco mais que só assistir tv e principalmente se já usa celular android e costuma mexer um pouco mais, frequenta o XDA ou coisa assim.

Offline dehbest

• Jr. Member
  • **
« Resposta #3 Online: Agosto 19, 2016, 09:45:34 pm »
Valeu galera!
achei que o I-smart viesse com o Android mais atualizado... mas vem com o 4.2.2 igual do Freei Petra Cabo. Acho que esses caras colocam o mesmo "core" em todos e só mudam umas coisinhas ou outra. Em várias pesquisas que fiz não vi tantas vantagens do i-smart. Acredito que o hardware deve ser um pouco melhor... o processador, memória e o armazenamento interno.

Acho que só mexendo no i-smart mesmo pra eu ver as diferenças de velocidade. Porque de resto é tudo igual.

Se eu conseguir pegar um i-smart pra testar eu venho aqui dar um feedback.

abs,

Offline flyguy

• teste
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +149/-143
  • Surtei!
« Resposta #4 Online: Agosto 20, 2016, 12:34:16 am »
Valeu galera!
achei que o I-smart viesse com o Android mais atualizado... mas vem com o 4.2.2 igual do Freei Petra Cabo. Acho que esses caras colocam o mesmo "core" em todos e só mudam umas coisinhas ou outra. Em várias pesquisas que fiz não vi tantas vantagens do i-smart. Acredito que o hardware deve ser um pouco melhor... o processador, memória e o armazenamento interno.

Acho que só mexendo no i-smart mesmo pra eu ver as diferenças de velocidade. Porque de resto é tudo igual.

Se eu conseguir pegar um i-smart pra testar eu venho aqui dar um feedback.

abs,

Na parte da TV AO VIVO, nem se compara!!!

O Kody rodando os canais funciona perfeito... mudança de canal super rápida, dá pra assistir um canal e gravar outros 2 diferentes... dá pra assistir o canal pelo celular...

Enfim, recursos que nenhum outro receptor tem!!!

Abs,
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0

Offline dehbest

• Jr. Member
  • **
« Resposta #5 Online: Agosto 22, 2016, 08:49:26 pm »
Isso msm flyguy! O aparelho é mto bom msm. Só me decepcionou na versão do Android que consequentemente tem que ficar usando versão antiga do Kody. Perdendo todas as melhorias e correções subsequentes.

Mas enfim, o aparelho cumpre mto bem o objetivo.

Só preciso vender o meu petra cabo primeiro pra depois pegar esse. O fda é que com esses lançamentos (Next UHD e o tocombox Bold) começa a coçar o dedo pra pegá-los. kkkk

abs,

Offline Catatau

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +101/-122
  • A melhor TEAM
« Resposta #6 Online: Agosto 22, 2016, 09:58:50 pm »
O android é uma limitação que não compete ao TEAM.
Veja que mesmo os outros aparelhos (nextUHD) que usam o mesmo fabricante de processador tbm usam kit kat.
Os aparelhos que tem Android Superior usam outro processador e/ou  são só IPTV.
outra coisa, Atto é o unica que tem os canais do tuner rodando no Kody.

Falando como usuário, não como parte da equipe do forum, não tem aparelho melhor que i-Smart.

Catatau
Isso msm flyguy! O aparelho é mto bom msm. Só me decepcionou na versão do Android que consequentemente tem que ficar usando versão antiga do Kody. Perdendo todas as melhorias e correções subsequentes.

Mas enfim, o aparelho cumpre mto bem o objetivo.

Só preciso vender o meu petra cabo primeiro pra depois pegar esse. O fda é que com esses lançamentos (Next UHD e o tocombox Bold) começa a coçar o dedo pra pegá-los. kkkk

abs,
Conheça o Pixel, único no mercado, melhor imagem
https://atto.tv/pixel/  https://atto.tv/pixel/specs/

Offline AttoNet

• Hero Member
  • Carma: +2/-0
  • Melhores produtos e suporte técnico.
  • Receptor: Atto Net 4
« Resposta #7 Online: Setembro 25, 2016, 06:58:32 pm »
O android é uma limitação que não compete ao TEAM.
Veja que mesmo os outros aparelhos (nextUHD) que usam o mesmo fabricante de processador tbm usam kit kat.
Os aparelhos que tem Android Superior usam outro processador e/ou  são só IPTV.
outra coisa, Atto é o unica que tem os canais do tuner rodando no Kody.

Falando como usuário, não como parte da equipe do forum, não tem aparelho melhor que i-Smart.

Catatau
Concordo Catatau..
O meu tá rodando lisinho.
Abs
Atto Net 4. O melhor decodificador do momento. Impecável em tudo, agora conta com um irmão mais robusto e de qualidade inigualável "Atto Net i-smart".

Offline Leonardo Moraes

• Hero Member
  • Carma: +5/-0
  • Atto Net I-Smart. O Melhor!
« Resposta #8 Online: Setembro 27, 2016, 10:55:08 pm »
Concordo Catatau..
O meu tá rodando lisinho.
Abs

Depois irei filmar aqui para mostrar o porque que o I-SMART e o melhor receptor nao so de cabo mas de todos os seguimentos na America Latina..

1 - Placa de captura embutida (Para que grava seus gameplays, esse aparelho e Show, voce grava e ja coloca no youtube, so o valor de uma placa de captura boa comeca em R$ 150,00..

2 - Multiplos Tunners, essa funcao e incrivel e nao tem em NENHUM aparelho seja cabo ou satellite, ele grava 2 canais simultaneos de tps diferentes, enquanto assiste um terceito canal de qualquer tp, e ainda pode assistir um quarto canal de qualquer tp no celular.. Isto é, ele tem 4 tunners (2 para gravações da tv e 2 para reprodução ao vivo, pois enquanto grava 2 canais ao mesmo tempo, pode assistir um terceito no próprio aparelho e um quarto no celular)

3- XMLTV - para quem não sabe, apertando o botão verde no controle remoto, aparecera uma opção para selecionar a cidade. Isto nada mais é que um serviço de informações de TV para até 7 dias, é simplesmente o melhor EPG em um decodificador.. Ele tem 7 dias de programação, mas isso não é o melhor, ao apertar informações duas vezes ele exibe as informações do programa como Diretor, atores, ano de produção, país de origem, gênero, classificação indicativa etc.. Isso eu garanto que nenhum aparelho de TV possui.. (Em são Paulo alguns canais estão sem, já informei o nosso amigo FLyguy, e ele irá corrigir logo mais.

4 - TimeShift totalmente funcional -- Depois irei postar o video mostrando.. Para quem tem o conjunto de HD externo + receptor, o transforma em uma central multimídia de encher os olhos, voce pode pausar qualquer canal da tv ao vivo.. E continuar assistindo normalmente.

5 - O melhor ondemand... Existe muitas marcas com bons ondemands, mas o que o nosso amigo LeandroTSampa nos trouxe é de encher os olhos..... Acervo de torrents em português, onde possui opções dubladas e legendadas. É fantástico, eu clico no filme, e em menos de 1 minuto já está rodando.. Sem falar que ainda instalei add-ons no próprio Kody, como o RatoTV, que é um site português de filmes e séries legendados, roda maravilhosamente bem..

6 - Estabilidade de serviço IKaS. Não adianta procurar, Atto;HdDuo são as marcas mais estáveis... Já tive diversas marcas, mas com meu i-smart é difícil eu ficar sem assistir um evento de TV.

7 - Suporte incomparável - Duvido achar uma marca com um fórum aberto para discuções e sugestões.. Equipe de moderadores sempre dispostos a ajudar.. Se você souber se portar, irá ter uma ótima ajuda da comunidade.

8 - Livre... Root liberado sem perda de garantia, deixa o aparelho totalmente editável para pessoas mais experientes.

9 - Roda arquivos multimídia normalmente.

10 - Android >> Netflix, youtube, WhatsApp pokemon go =)

11 - KS Gratis para regiões sem suporte ao IKaS oficial da marca por 1 ano =)

12 - e mais coisas que devo ter esquecido kkk mas adiciono depois.

Desvantagens (Hardware não apto para jogos "Se você deseja o receptor também para jogos, escolha outra opção, mesmo que rode alguns títulos ou emuladores, ele não é recomendado para jogos mais pesados, então se esse é seu perfil, não arrisque pois pode se arrepender. Agora se procura entretenimento com filmes, séries, internet, TV não tenha dúvida que é o melhor aparelho para isso.)

Não tem tunner acm, não é 4k e não tem suporte ao h.265) >> Isso é para o futuro, daqui uns 2;3 anos talvez fique ultrapassado, mas como disse 2;3 anos. Para atualidade ainda considero o mais preparado para diversão em full HD... Mas aqui deixará a base pronta, para futuros aparelhos da marca. Assim como o x1 trio serviu como lição e base para o i-smart.

OBS: Estou dando minha opinião como usuário e não membro da equipe, não estou recebendo nada para isso..

Já tive diversos aparelhos, enigma2, android, Linux e posso dizer que o team Atto é o mais experiente para personalizar, corrigir e manter uma firmware.

A conclusão final foi analisada, e posso afirmar que, para as finalidades de TV, ondemand, internet não tive e não tem um aparelho que satisfaça e agrade o uso como esse faz.

Duosat Next UHD, é bom mas já tem seus bugs grotescos, e o frontend TV não é no Kody, o que torna personalização 0. E para terminar, tente rotealo e perde a garantia, correndo ainda o risco de brickar seu aparelho
O Melhor Team, o melhor suporte, os melhores aparelhos...

HD Duo/Atto

Offline Memyselfandi

• Hero Member
  • Receptor: F90
« Resposta #9 Online: Outubro 03, 2016, 07:05:01 pm »
O aplicativo + ismart voçe consegue fazer stream da tv fora da casa

Ligar uma consola ou um pc na captura voce consegue ver a tela tambem no android

para mim a unica coisa que podia melhor era ter uma placa de rede 5ghz, mas e uma questão de saber que drivers estao abilitados no android trocar a placa e bem facil ou usar uma usb, isto para o meu caso especifico pois tem placa de rede cabeada

Offline th3d2rk10rd

• Sr. Member
  • Carma: +1/-1
  • He could save others from death, but not himself.
  • Receptor: HD DUO S3 + NET3
« Resposta #10 Online: Outubro 07, 2016, 11:26:19 pm »
O áudio do Pietra humilha o do i-Smart, que é o único decodificador do mercado que não transmite som Doldby pra sistemas de som externos. É só PCM na saída.
Resumindo, a qualidade de áudio do i-smart é POBRE.

Offline flyguy

• teste
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • Carma: +149/-143
  • Surtei!
« Resposta #11 Online: Outubro 07, 2016, 11:42:09 pm »
O áudio do Pietra humilha o do i-Smart, que é o único decodificador do mercado que não transmite som Doldby pra sistemas de som externos. É só PCM na saída.

Você tem algum problema na sua configuração, aqui consigo áudio Doldby normalmente, tanto nos canais quanto nos arquivos via Kody.

Abs,
FlyGuy
Não respondo dúvidas por MP. Favor usar o fórum para isso!!! ///// Verifique sempre o status do IKaS ou SKaS em: http://freesatelitalhd.com/forum/index.php?board=21.0

Offline bobinfo

• Hero Member
  • Carma: +10/-0
  • Receptor: I-smart
« Resposta #12 Online: Outubro 08, 2016, 07:28:18 am »

Eu também com áudio 5.1 sem problemas no I-smart. Resumindo, problema é de saber usar aí.

Offline th3d2rk10rd

• Sr. Member
  • Carma: +1/-1
  • He could save others from death, but not himself.
  • Receptor: HD DUO S3 + NET3
« Resposta #13 Online: Outubro 08, 2016, 07:08:45 pm »
Você tem algum problema na sua configuração, aqui consigo áudio Doldby normalmente, tanto nos canais quanto nos arquivos via Kody.

Abs,
FlyGuy

Ele decodifica o Doldby dos canais. Mas sai como PCM na saída HDMI. No home theater, aparece PCM 2.0 sempre. Não importa a configuração que eu faça. No Kody, está configurado como 5.1. Nas Configurações do Android, SPDIF e HDMI estão como RAW. O que posso estar fazendo de errado?

PS: Tu obténs 5.1 no home theater com o i-smart?

Muito obrigado!
Abraço.
« Última modificação: Outubro 08, 2016, 07:14:41 pm por th3d2rk10rd »

Offline quietcomfort

• Jr. Member
  • **
  • Receptor: Atto
« Resposta #14 Online: Janeiro 02, 2017, 04:15:20 pm »
Pelo menos no atto4 ele passava e o receber decodificava. Só não fazia isso se na TV eu não colocasse áudio decode automático (TV LG)