Recovery do Atto NET5 - passo-a-passo, how-to, arquivos

• 118 Respostas
  • 23179 Visualizações

Offline gerasimino

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Carma: +0/-0
  • Melhores produtos, melhor suporte técnico https://freesatelitalhd.com/
« Resposta #105 Online: Dezembro 03, 2017, 08:37:04 pm »
Olá amigo, boa noite!!!
Sugiro antes de levar na assistência técnica verificar os seguintes níveis de sinais:

1. Qualidade do sinal: <=34db = ruim / 35~36db = regular / >36db bom;
2. Força do sinal: 70~90dBuV = ruim / 91~95dBuV = regular / >95dBuV = bom;
3. BER: >0.00E-222 = ruim / <=0.00E-222 = bom

Para os itens 1 e 2, sugiro rever instalações (cabos, conectores, divisores, tap's, filtros, etc.)
Para o item 3 não há ação pois depende da Tia Bet Oficial).

Abraços.

Esse tipo de falha na imagem, aconteceu comigo, resolvi isso refazendo a conexão do cabo da bet. O pino estava muito curto.
Gera Simino

Offline Rotaum

• *
  • Jr. Member
  • **
  • Receptor: Atto NET 5
« Resposta #106 Online: Dezembro 04, 2017, 07:04:12 pm »
Olá amigo, boa noite!!!
Sugiro antes de levar na assistência técnica verificar os seguintes níveis de sinais:

1. Qualidade do sinal: <=34db = ruim / 35~36db = regular / >36db bom;
2. Força do sinal: 70~90dBuV = ruim / 91~95dBuV = regular / >95dBuV = bom;
3. BER: >0.00E-222 = ruim / <=0.00E-222 = bom

Para os itens 1 e 2, sugiro rever instalações (cabos, conectores, divisores, tap's, filtros, etc.)
Para o item 3 não há ação pois depende da Tia Bet Oficial).

Abraços.

Valeu pela ajuda parceiro! Vou verificar tudo o que você falou. Abs,

Offline raricoldi

• *
  • Família Atto
  • *
  • Receptor: atto
« Resposta #107 Online: Dezembro 07, 2017, 04:22:08 pm »
Obrigado pela atenção mas também não funcionou. Levei em uma assistência e o técnico pegou a memória do EPROM de um Atto NET 5 novo e colocou no meu EPROM bichado. Agora está funcionando. Me cobrou 50,00. Se alguém precisar conheço um técnico no Shopping Oi em BH e na Rua Sta. Efigênia em SP.

Jr. Pode passar o contato ou alguma referência do técnico que consertou seu parelho na Sta Efigênia? Estou com o mesmo problema.

Offline raricoldi

• *
  • Família Atto
  • *
  • Receptor: atto
« Resposta #108 Online: Dezembro 07, 2017, 04:24:56 pm »
Eu também precisei levar o meu na Sta Efigênia e me cobraram R$ 50,00.
Infelizmente não tive outra saída.

O estranho de tudo é que o Recovery funcionava antes da versão 1.51.Eu já fiz diversas (com o meu arquivo) vezes e nunca tive problemas.
Depois de instalar essa versão... ferrou a bagaça!.

Abraços.

Pode passar o contato ou alguma referência do técnico que consertou seu parelho na Sta Efigênia? Estou com o mesmo problema.

Offline datasilva

• *
  • Família Atto
  • *
  • Receptor: Atto net 5
« Resposta #109 Online: Dezembro 10, 2017, 05:51:12 pm »
Boa tarde.

Estava assistindo TV quando o aparelho (Atto Net5) travou. Não conseguia trocar de canal, mudar de volume nem nada. Tirei da tomada por alguns segundos e tornei a ligar. Apareceu a tela azul do Atto Net5 e parecia que iria ligar normalmente, mas nada. A tela azul sumiu e o Atto deixou de mandar imagem para a TV ( na tela da TV só aparecia a mensagem que não estava recebendo nenhum tipo de sinal).

Tirei novamente da tomada e deixei desligado por algumas horas. Novamente não consegui nada. Nenhuma imagem, nenhuma forma de acessar o menu, e somente a luz verde acesa.

Já que não tinha a possibilidade de fazer uma atualização, tentei o recovery. Primeiro com o arquivo da primeira mensagem desse grupo. Baixei o zip. Copiei o arquivo .bin para um Pen Drive recém formato em Fat32 e liguei o aparelho com o pen apertando continuamente o botão ok. Tentei o procedimento por diversas vezes com diferentes pen drives e o resultado era sempre o mesmo: Piscavam as 3 luzes, depois elas ficavam acesas continuamente até que a luz vermelha ficava piscando.

Li esse tópico inteiramente e baixei novamente o arquivo (novamente em diferentes pen drives) e dessa vez as 3 luzes ficam acesas continuamente (não piscam uma vez sequer) e mesmo depois de muito minutos ele não indica que terminou a atualização.

Já retirei da tomada e reconectei na TV pra ver se algum efeito tinha surtido, mas o aparelho continua da mesma forma.

Alguém teria alguma dica pra ajudar?

Desde já eu agradeço.

Abraços,
Davidson

Offline datasilva

• *
  • Família Atto
  • *
« Resposta #110 Online: Dezembro 10, 2017, 06:19:08 pm »
Olá amigo, boa noite!!!
Desculpe-me perguntar, mas você descompactou o arquivo baixado (o arquivo descompactado é o AttoNet5_F_xx0630.bin)?
Antes do problema, qual era a versão do FW?
Abraços.

Escrevi tanto e esqueci de colocar isso. rs

Sim, eu descompactei o arquivo baixado e coloquei no Pen Drive somente o arquivo .bin tomando cuidado pra não deixar nenhuma pasta ou outro arquivo.

FW V1.56

Online Hard Metal

• *
  • Hero Member
  • Carma: +111/-17
  • Receptor: Atto Net 5
« Resposta #111 Online: Dezembro 10, 2017, 06:22:21 pm »
Escrevi tanto e esqueci de colocar isso. rs

Sim, eu descompactei o arquivo baixado e coloquei no Pen Drive somente o arquivo .bin tomando cuidado pra não deixar nenhuma pasta ou outro arquivo.

FW V1.56

Na verdade você escreveu sim eu que não percebi, peço desculpas por isso. O resultado final é o Led Vermelho piscando certo? Conseguiria experimentar com outra fonte de alimentação?

Offline datasilva

• *
  • Família Atto
  • *
« Resposta #112 Online: Dezembro 10, 2017, 06:47:29 pm »
Na verdade você escreveu sim eu que não percebi, peço desculpas por isso. O resultado final é o Led Vermelho piscando certo? Conseguiria experimentar com outra fonte de alimentação?

Consegui uma outra fonte e testei aqui. Ele piscou e fez o recovery normalmente. Fiz a busca dos canais e voltou a funcionar normalmente.

Meu caro, você é um gênio. Muito obrigado pela ajuda.

Problema resolvido.

Online Hard Metal

• *
  • Hero Member
« Resposta #113 Online: Dezembro 10, 2017, 07:00:31 pm »
Consegui uma outra fonte e testei aqui. Ele piscou e fez o recovery normalmente. Fiz a busca dos canais e voltou a funcionar normalmente.

Meu caro, você é um gênio. Muito obrigado pela ajuda.

Problema resolvido.

Excelente!!!
Somente certifique-se de que a corrente e tensão fornecida pela fonte teste é compatível com os suportados pelo deco ok?
Corrente menor: Deco não funciona ou com desligamentos involuntários ou queimará a fonte;
Corrente maior: sem efeito para o deco e fonte;
Tensão maior: queimará o deco e sem efeito pra fonte;
Tensão menor: Deco funciona de forma intermitente.

Offline ofalves

• *
  • Família Atto
  • *
  • Receptor: Atto NET 4
« Resposta #114 Online: Dezembro 10, 2017, 08:47:28 pm »
Excelente!!!
Somente certifique-se de que a corrente e tensão fornecida pela fonte teste é compatível com os suportados pelo deco ok?
Corrente menor: Deco não funciona ou com desligamentos involuntários ou queimará a fonte;
Corrente maior: sem efeito para o deco e fonte;
Tensão maior: queimará o deco e sem efeito pra fonte;
Tensão menor: Deco funciona de forma intermitente.

Boa noite!

Tive um problema bem semelhante, e no final do recovery ele pisca o vermelho, em seguida o laranja , após apagar o verde fica aceso.

Retiro da tomada e ligo na TV e fica congelado na tela azul...tentei seguir os passo acima, colocando uma outra fonte, mas o resultado é o mesmo. Conhecem a causa do problema? Tive que ressucitar o meu antigo AN 4.

Desde já agradeço!

abs,

Online Hard Metal

• *
  • Hero Member
« Resposta #115 Online: Dezembro 10, 2017, 08:55:19 pm »
Boa noite!

Tive um problema bem semelhante, e no final do recovery ele pisca o vermelho, em seguida o laranja , após apagar o verde fica aceso.

Retiro da tomada e ligo na TV e fica congelado na tela azul...tentei seguir os passo acima, colocando uma outra fonte, mas o resultado é o mesmo. Conhecem a causa do problema? Tive que ressucitar o meu antigo AN 4.

Desde já agradeço!

abs,

Olá amigo boa noite!!!
O Led Laranja piscando antes de ir pro verde indica que o recovery encontrou algum problema e não pode continuar.
Não é problema de fonte e o sintoma é diferente do amigo que reportou antes de você.
Pode ser arquivo do recovery corrompido, pendrive com problema, entrada do pendrive com problema ou hardware mesmo.
Recomendo refazer os passos e caso não dê certo levar a uma assistência técnica.
Abraços.

Offline ofalves

• *
  • Família Atto
  • *
  • Receptor: Atto NET 4
« Resposta #116 Online: Ontem às 07:27:42 pm »
Olá amigo boa noite!!!
O Led Laranja piscando antes de ir pro verde indica que o recovery encontrou algum problema e não pode continuar.
Não é problema de fonte e o sintoma é diferente do amigo que reportou antes de você.
Pode ser arquivo do recovery corrompido, pendrive com problema, entrada do pendrive com problema ou hardware mesmo.
Recomendo refazer os passos e caso não dê certo levar a uma assistência técnica.
Abraços.

Boa tarde,

Tentei vários pendrives e arquivos baixados e descompactados de computadores diferentes, mas nada resolveu. O problema deve ser no aparelho mesmo.

Vocês conhecem assistencia em Campinas ou poderiam sugerir alguma na Sta Efigênia em SP? Obrigado!

Online Hard Metal

• *
  • Hero Member
« Resposta #117 Online: Ontem às 07:31:59 pm »
Boa tarde,

Tentei vários pendrives e arquivos baixados e descompactados de computadores diferentes, mas nada resolveu. O problema deve ser no aparelho mesmo.

Vocês conhecem assistencia em Campinas ou poderiam sugerir alguma na Sta Efigênia em SP? Obrigado!

Olá amigo, boa noite!!!
Aqui no fórum têm alguns usuários que levaram na Santa Efigênia, mas precisa procurar quem foi pois não me lembro.
Abraços.

Offline ClaudioRB

• *
  • Hero Member
  • Carma: +22/-0
  • Receptor: Attonet 5
« Resposta #118 Online: Ontem às 10:43:34 pm »
Boa tarde,

Boa noite amigo
já mandei MP com os dados.
foi indicação do amigo AssNow que estava com problema parecido, pessoal de confiança e arrumam em questão de 1 hora.....
não esqueça que lá eles pedem mais do que vale.....então o choro ajuda na hora de pagar!!!!!!
 ;D ;D ;D
abraço